O que é proteção divina?
7 de março de 2024 por hugolapa
.
Receber a proteção de Deus não tem nada a ver com Deus impedir que o mal se abata sobre nós. A proteção de Deus implica em receber o mal e mesmo assim não se deixar afetar por ele.
Por exemplo, uma pessoa pode orar a Deus pedindo proteção para não ficar doente. Deus não vai protegê-la da doença, pois a doença é necessária para seu avanço espiritual. Como então seria a proteção de Deus com uma doença, por exemplo, um câncer. A pessoa sentir Deus em si mesma, e com esse sentimento, não se sentir afetada pela doença, não se sentir deprimida pela doença, não se sentir desanimada pela doença, não se deixar abater e manter-se sempre feliz e em paz com tudo. Essa é a verdadeira proteção de Deus.
Essa é a concepção da Luminosofia sobre a proteção divina. Essa visão sugere que a proteção de Deus não impede ocorrências negativas que são parte do nosso karma, como doenças ou dificuldades, mas oferece aos indivíduos a força interior, a paz, e a resiliência necessárias para viver tais desafios sem se deixar dominar, abater, desanimar ou enfraquecer por eles. Segundo essa perspectiva, a proteção divina está mais relacionada à capacidade de transformar e transmutar as experiências negativas em aprendizados ou em fortalecimentos espirituais, ao invés de evitar tais experiências. Isso implica que, mesmo diante de situações adversas, como uma doença grave, a pessoa pode sentir a presença e o suporte divinos de uma maneira que lhe permita manter um estado de ânimo elevado, paz e felicidade, independentemente das circunstâncias externas. A pessoa que sintoniza com a proteção divina consegue se manter num estado de elevação em que as contingências da dificuldade não a abalem.
O ser humano não consegue compreender que a proteção divina não consiste num escudo contra algo. Mas sim numa capacidade de transmutar o mal que se abate sobre a pessoa. Por exemplo, Deus não vai nos proteger do câncer aumentar… mas Deus vai nos dar equilíbrio, tranquilidade e harmonia interior para lidar com a doença da forma mais leve possível. Essa é a verdadeira proteção divina… A proteção divina não consiste em Deus nos livrar de atravessar a lama, mas sim de nos ajudar a passar pela lama sem nos sujar com ela. Isso precisa ficar bem claro para todos.
Imagine que todos nós precisamos viver a experiência de cruzar um túnel escuro, repleto de medo, de incertezas, de insegurança, de angústia etc. Deus jamais vai nos livrar de viver as experiências que nos são necessárias nesse túnel escuro. Não adianta pedir a Deus que nos tire desse caminho. Deus não vai nos retirar do túnel obscuro que está em nossa trajetória. No entanto, a pessoa que se liga a Deus vai passar por esse mesmo túnel com uma luz interior acesa. Cruzando o túnel com essa luz ela não será encoberta pela escuridão, mas vai caminhar com uma luz de vela, que já será suficiente para ajudá-la a seguir passo a passo rumo ao final do túnel escuro. Dessa forma, a proteção de Deus não significa retirar a pessoa do caminho da escuridão, mas sim acender uma chama em seu interior que vai iluminar um pouco do caminho, uma luz que será suficiente para que a pessoa chegue ao fim do túnel escuro protegida da escuridão.
Portanto, uma pessoa que cruza o túnel escuro da existência material feliz porque está com Deus é como se não estivesse na escuridão. A ideia é que, com essa proteção, a pessoa possa atravessar “o túnel escuro” da vida sem ser consumida pela escuridão, mas sim, iluminada por uma chama interna de fé, amor divino, paz e leveza interior. A alegria interior e a paz da alma iluminam o caminho e nos tiram da escuridão mesmo dentro dela, sem que precisemos ser retirados da prova. Dessa forma, a Luminosofia ensina que a proteção divina consiste em passar pelo caminho com Deus e não pedir que Deus nos retire do caminho.
(Hugo Lapa)
E-mail: portaldoespiritualismo@gmail.com
Esta mensagem pode ser postada e compartilhada livremente em sites, portais, redes sociais e outros meios impressos e eletrônicos. No entanto, a citação do nome do autor é obrigatória, sob pena de crime de violação dos direitos autorais. A divulgação deste conteúdo deve ser apenas gratuita, sendo rigorosamente proibida a venda de qualquer texto ou livro de Hugo Lapa.
https://hugolapa.wordpress.com/2024/03/07/o-que-e-protecao-divina/
Nenhum comentário:
Postar um comentário