a partir de maio 2011

domingo, 24 de março de 2019

A violência contra a Bíblia por seus tradutores e intérpretes

por José Reis Chaves

Realmente, existe uma violência contra a Bíblia por parte de seus tradutores e intérpretes que têm modificado muito o verdadeiro sentido dos textos bíblicos. E isso tem uma finalidade, ou seja, a de que certos textos bíblicos não fiquem em desacordo com as doutrinas dogmáticas criadas, ao longo dos séculos, pelos concílios ecumênicos. Isso não é surpreendente, pois os teólogos e tradutores bíblicos tinham poder de sobra para determinar, em matéria de religião, o que era certo e o que era errado, já que tinham para isso o apoio dos imperadores e reis. E o que mais tem ocorrido, ultimamente, é o abuso de interpretações da Bíblia, ora literais, ora alegóricas, pelos padres e, mais frequentemente, pelos pastores evangélicos.
Infelizmente, a Bíblia tem muitos erros, inclusive de contradições, com textos afirmando uma coisa que é negada por outros. Isso demonstra que são mesmo Espíritos humanos diferentes e que podem ser de alto nível de evolução ou ainda impuros que se manifestaram nela através de seus autores médiuns (profetas) e não do Espírito do próprio Deus como muita gente ainda pensa. Mas é bom que nos lembremos de que os Espíritos de alto nível de evolução ou já angélicos estão em sintonia com Deus e, portanto, eles são como se fossem o próprio Deus que se manifestasse. “Deus tem seus Espíritos trabalhando no seu projeto.” (Hebreus 1: 14).
O que vamos abordar agora já foi assunto de outras matérias desta coluna, mas atende ao interesse de seus novos leitores. Vejamos um exemplo escandaloso de falsificação de textos bíblicos que, ultimamente, são feitos mais para esconder questões espíritas na Bíblia. Alguns seriam até cômicos, se não fossem trágicos e ridículos! Trata-se de uma passagem do início da Primeira Carta de João: “Caríssimos, não deis crédito a qualquer espírito, mas examinai os espíritos, para ver se são de Deus; pois muitos profetas da mentira espalharam-se pelo mundo. Nisto, reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa Jesus Cristo vindo na carne é de Deus” (1 João 4: 1) – Bíblia TEB. O Espírito com letra maiúscula no texto não é o do próprio Deus. Eis a prova: “todo espírito que confessa Jesus Cristo vindo na carne é de Deus”.
Agora vejamos essa mesma passagem na Bíblia da Assembleia de Deus em “A Grande descoberta”: ”Mui queridos amigos, não creiam sempre em tudo o que vocês ouvem, só porque alguém diz que é uma mensagem de Deus: examinem primeiro, para ver se realmente é. Porque há muitos falsos mestres por aí” (1 João 4: 1).
Nem sequer a palavra espírito aparece nesta última tradução! Por que tanto medo assim de Espírito? Já a tradução da Bíblia TEB, apesar da observação que fizemos acima a respeito de ‘Espírito’ estar escrito com a letra inicial maiúscula, como se fosse o do próprio Deus, percebe-se, claramente, que João nos recomenda que pratiquemos o Espiritismo, pois, quem examina os Espíritos entra em contato com eles! E percebe-se também, claramente, que as profecias são de Espíritos, podendo ser verdadeiras, se os que no-las trouxerem forem bons ou evoluídos, isto é, de Deus, mas não o Espírito do próprio Deus!
http://www.oconsolador.com.br/ano12/611/ca4.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário