a partir de maio 2011

quinta-feira, 17 de abril de 2014

VOCÊ É ATEU, GRAÇAS A DEUS?

VOCÊ É ATEU, GRAÇAS A DEUS?
  Tenho vários amigos, e entre eles, os que são caros são exatamente os que se dizem ateus ou materialistas. Como sou espiritualista, eles dão a tônica em minhas argumentações para persuadi-los de que o materialismo deixou de existir por falta de matéria! Existe uma experiência positiva, concebida no século passado, chamada por alguns físicos de “a infame experiência da dupla fenda”, nela ficou “PROVADA” que a partícula se comporta em um momento como onda e em outro como matéria, mas, o mais incrível é que, o que define a sua situação constante é o observador! (no YouTube há inúmeros vídeos sobre esta experiência científica)
  Hoje, podemos dividir a ciência física em antes desta experiência como mecanicista, e após, de física contemporânea, isso pela sua implicação em todas as áreas do conhecimento. A ciência como um todo não despreza os paradigmas antigos e sim os aproveitam, no que é útil e as novas descobertas são adicionadas as dúvidas que a antiga não respondia. Infelizmente temos muitos cientistas que se posicionam em nome da ciência, o que é um erro! Cada cientista deve falar por si mesmo e não em nome da ciência que estuda. Assim, a ciência não se posiciona a favor ou contra a uma ideia e sim e somente no que é demonstrado constantemente pelas observações.
  A ciência física clássica está se relacionando com as descobertas feitas pela física quântica e muitas destas descobertas provocaram uma abordagem diferente em relação à realidade! Na descrição dos físicos quânticos sobre o universo, podemos verificar a importância do homem em sua realidade. “... flutuamos num oceano infinito de luz, chamado de energia de ponto zero, neste oceano, diversas possibilidades com diferentes probabilidades nos apresenta e nossa consciência elege aquela que queremos transformar em realidade...” espero que tenham entendido!
  Importantes postulados da física clássica ou materialismo realista foram derrotados pela física quântica. A ideia dualista de “matéria “OU” energia” passou a ser “matéria “E” energia”. Até pouco tempo pensava-se que somente o elétron tinha esta capacidade, porém, outros experimentos demonstrou que qualquer matéria tem esta característica, em numa fração de 1/3600 de segundo ela se comporta como onda e volta a se comportar como matéria em seguida, isso indefinidamente. Mas, se houver um observador, ela se comporta de forma constante!  Demonstrando que o observador sempre tem influência no resultado do experimento.
  Perguntando a um físico do século passado, de que é formado o Universo, ele responderia dentro da mecânica clássica: o Universo é formado basicamente de matéria e vazio com partículas indestrutíveis e a função do homem é apenas de um observador. Se perguntarmos a um físico relativista quântico ele responderia: o Universo é feito de duas coisas básicas, energia e intenção e o observador é um ser participante,  sua consciência  influencia a matéria/energia ao nível subatômico.
  Partindo deste principio axiomático, podemos dizer que, o Universo foi e é criado por uma inteligência e sua intenção cria realidades várias, só podemos perceber a realidade que está ao nosso alcance e ela será determinada pela nossa consciência no momento da observação. Podemos ir além deste pensamento e definir dentro de uma hipótese plausível, que na teoria das cordas (pequenos filetes de energias de onze dimensões descobertas por modelos matemáticos), poderíamos inferir como sinônimo do princípio espiritual e este comandaria a criação da matéria ao nível subatômico, isso ocorrendo através da partícula de Deus ou Bóson de Higgs. Sendo este (bóson) o princípio material que dá massa as diversas partículas, que formam o átomo primordial (hidrogênio) e sendo este, abundante no Universo, na proporção de aproximadamente  96%. E a partir deste átomo primordial, temos tudo o que há no Universo em termos de matéria, percebida pelos nossos sentidos  e equipamentos.
  Dito isto, fica a pergunta; os ateus e materialistas no passado, não se refugiavam em suas colocações com base na ciência positivista e materialista? E agora? Os que eles acreditam não têm mais respaldo científico, sendo meramente uma crença!  Eles abominam a ideia de crenças por tachar de ignorância funcional. Desta forma, eles devem procurar alternativa para o seu ateísmo, pois, suas afirmações não procedem mais! Sendo motivos de chacotas.
  A física quântica não admitirá, por enquanto, a existência de uma inteligência em vários níveis no processo de criação do Universo, mas, já não admite o acaso para explicá-lo, já é um começo promissor!  Todas as leis conhecidas da física clássica são aplicáveis em todo o Universo até o átomo, podemos concebê-las por leis da matéria, mas, a nível subatômico essas leis não funcionam. As leis da física quântica que explicam o mundo subatômico podem ser representadas como leis espirituais e estão relacionadas com o ato inteligente.
  Carl Gustav Jung, que estava em contato estreito com muitos dos mais eminentes físicos de seu tempo. Em uma de suas principais obras, Aion (1951), encontramos a seguinte passagem profética:
  "Mais cedo ou mais tarde, a física nuclear e a psicologia do inconsciente se aproximarão cada vez mais, já que ambas, independentemente uma da outra e a partir de direções opostas, avançam para território transcendente. (...) A psique não pode ser totalmente diferente da matéria, pois como poderia de outro modo movimentar a matéria? E a matéria não pode ser alheia à psique, pois de que outro modo poderia a matéria produzir a psique? Psique e matéria existem no mesmo mundo, e cada uma compartilham da outra, pois do contrário qualquer ação recíproca seria impossível. Portanto, se a pesquisa pudesse avançar o suficiente, chegaríamos a um acordo final entre os conceitos físicos e psicológicos. Nossas tentativas atuais podem ser arrojadas, mas acredito que estejam no rumo certo" .


  Grande abraço a todos os amigos materialistas e ateus “graças a Deus” e que eles possam argumentar suas teses de forma como sempre se intitularam  racionais e positivistas...

  Adquira gratuitamente o livro “A Atual Reencarnação da Rainha Maria de Padilha” pelos e-mails rainhamariadepadilha@uol.com.br ou rainhamariadepadilha@gmail.com

  Ou faça o download direto no link:

http://www.scribd.com/doc/207978161/A-Atual-Reencarnacao-Da-Rainha-...

  E leia toda esta história e tenha informações importantes do mundo espiritual.

Grato
Edson Rocha

 VOCÊ É ATEU, GRAÇAS A DEUS? - Kardec Online 

 


http://kardeconline.com.br/profiles/blog/show?id=4717287%3ABlogPost%3A597218&xgs=1&xg_source=msg_share_post#axzz2z6QUxxhk

2 comentários:

  1. Olá amigo Milton.
    Uma ótima noite.
    Convenhamos que às vezes as pessoas se percam em suas próprias palavras. Devem guardar para si, se creem ou não.
    Partir-se do principio que usar o nome de Deus em vão para falar esta frase “você é ateu, graças a Deus”, é uma asneira.
    Grata por compartilhar e indique-me sempre, pois sempre tenho tempo para os amigos.
    Desejando a você uma excelente semana.
    Abraços sempre.
    ClaraSol


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI amiga boa noite agradeço seu comentário,posto aqui todo tipo de assunto para que nossos amigos avaliem.abraços.
      Milton

      Excluir