a partir de maio 2011

segunda-feira, 11 de março de 2013

Reunião mediúnica no facebook



Wellington Balbo – Bauru SP

Considero interessante a atualização das pessoas quanto ao uso das mídias sociais e todas as outras oportunidades que a tecnologia proporciona.
Dia desses, em conversa com uma amiga, tomei conhecimento de que seu grupo mediúnico está utilizando um grupo de discussão no facebook para conversar sobre as reuniões mediúnicas. (Eu disse: Conversar, dialogar e não realizar reuniões mediúnicas virtualmente, ok?). Maravilha de iniciativa! Você indagará: Ora, mas por que um grupo de discussão numa rede social se é possível conversar pessoalmente, muito melhor. É que no grupo da amiga há pessoas que têm de viajar por conta da atividade profissional, logo, não podem, por razões óbvias estarem sempre na cidade, portanto, perdem a reunião.
Por isso no grupo de discussão, guardadas as devidas proporções, podem se inteirar do que ocorreu. Com isso não ficam totalmente perdidas sobre o que houve na reunião em que não participaram, porquanto já sabem a essência.
Penso ser importante o espírita do século XXI considerar a internet, redes sociais, enfim, a tecnologia de maneira geral uma aliada na propagação do Espiritismo. Se podemos quebrar barreiras e chegar mais longe por que não usar de todos os meios e formas?
No entanto, não apenas em nosso movimento espírita, mas num geral ouço algumas pessoas afirmarem:
Em meu tempo...
Nada disso. O nosso tempo é agora, hoje. Não há nada de: Em meu tempo...
Se estamos encarnados no século XXI o nosso tempo é no século XXI. O que passou ficou para trás e que tratemos de nos atualizar para não ficarmos, como dizem os jovens: Atrasados, ou, melhor, “caretas”.
Não duvido de que Allan Kardec se faria presente em todas as portas que pudessem abrir o Espiritismo ao mundo. Alma lúcida, não deixaria passar a oportunidade de fazer com que as vozes da espiritualidade alimentassem esse extenso mundo virtual com suas vigorosas proteínas de amor, bom senso e caridade.
Eis o caminho aberto para que trilhemos com criatividade o que o século XXI nos oferece.
Nada de pensamentos rígidos, engessados na famosa frase: Em meu tempo...
Como escrevi acima: Nosso tempo é agora, hoje, e se cá estamos que façamos deste nosso tempo e das facilidades que ele nos traz abençoadas oportunidades de disseminarmos o Espiritismo e tornarmos nossas reuniões mediúnicas ou de estudo bem mais eficazes com a boa utilização dos recursos à nossa disposição.
Pensemos nisto!


Wellington Balbo (Bauru – SP) é membro da Rede Amigo Espírita
Wellington Balbo é professor universitário, escritor e palestrante espírita, Bacharel em Administração de Empresas e licenciado em Matemática. É autor do livro "Lições da História Humana", síntese biográfica de vultos da História, à luz do pensamento espírita, e dirigente espírita no Centro Espírita Joana D´Arc, em Bauru.


Nenhum comentário:

Postar um comentário