a partir de maio 2011

terça-feira, 17 de abril de 2012

Debate Definitivo Pe. Quevedo e Benjamin Teixeira de Aguiar


(Debate entre Benjamin Teixeira e Padre Quevedo, mediado por Fátima Botto, no programa "Regra de Três", da TV Caju, canal 47, Aracaju, Sergipe.)

Em setembro de 2002, Benjamin Teixeira participou de debate público, transmitido, ao vivo, pela TV Caju, canal 47, emissora fechada de Aracaju, com o celebérrimo detrator dos fenômenos mediúnicos, o espanhol, radicado no Brasil desde a juventude, Óscar González-Quevedo, mais conhecido como, tão-só: Padre Quevedo.

As peças originais de mídia, em videotape, não estavam em boa conservação (alguns trechos, inclusive, revelando-se sem imagens), mas optamos por preservar, nesta transferência para a linguagem digital, na íntegra, o registro do instante memorável das controvérsias espirituais no Brasil, ainda que apenas o áudio estivesse perceptível, em algumas passagens.

Embora a mediadora, Fátima Botto, visivelmente não colaborasse com o escritor e apresentador que, à época, ainda se declarava ligado ao movimento espírita, o confronto incendiou a pequena metrópole de um milhão de habitantes. Agora, este ápice excitante da vitória da vanguarda científica do espiritualismo, sobre o dogmatismo fanático dos hipócritas, na história das polêmicas religiosas em nossa nação, está disponível para todos os brasileiros.

Posteriormente visitando a capital sergipana, Padre Quevedo foi convidado a novo debate na TV, mas fez questão de explicitar que nunca mais gostaria de estar com "aquele jovem" (exatamente quarenta anos mais novo... e menos experiente também) -- ele próprio, o líder encarnado de nossa Organização, Benjamin Teixeira, médium da sábia mestra espiritual Eugênia...

Nem Padre Quevedo aguentou... Mas quem poderia rivalizar esta dupla: Benjamin com sua genial Parceira invisível? Não podia dar em outra: o debate, involuntariamente, terminou por se tornar um abate (ao vivo, diante das câmeras e de milhares de telespectadores atentos e em polvorosa) das teses absurdas do parapsicólogo implicante que, há 50 anos no país, ainda não consegue falar nosso idioma com correção.


Temas Principais:

-- Surgimento do Espiritismo.
-- A finalidade da existência dos corpos incorruptos.
-- Visão transdisciplinar na análise dos fenômenos.
-- Xenoglossia.
-- Psicografia.
-- Conceito de "normose".
-- A ação das terapias coadjuvantes na cura de doenças.
-- O socorro espiritual aos enfermos.
-- A busca da Verdade.
-- O fanatismo religioso.
-- Multiculturalismo.
-- O médium Francisco Cândido Xavier.
-- O respeito à diferença.
-- A senha para comunicação posterior ao desencarne.
-- Evidências da imortalidade da alma.
-- Reencarnação e ressurreição.
-- Transcomunicação instrumental.
-- A Infinita Bondade de Deus.
-- Felicidade.
-- Citação: São Paulo, em Romanos 8:31 -- "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"

(Destaque dos temas: Úrsula Rangel.)
http://www.saltoquantico.com.br/2009/06/22/o-debate-definitivo/

Venha Ser Feliz! saltoquantico.com.br

2 comentários:

  1. Esse vídeo sumiu! É uma preciosidade, porém, nunca mais se reencontrou.
    Uma lástima.

    ResponderExcluir
  2. desculpe ,tentei encontrar mas realmente foi deletado

    ResponderExcluir