a partir de maio 2011

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DEFINITIVAMENTE, O ESPIRITISMO EXPLICA TODOS OS EVENTOS ÓVNIS

                           

  Edson Rocha


  Pode parecer pretensão o título acima, porém, vamos dirimir, começando com o histórico da minha vivência nestes dois assuntos, Espiritismo e Ufologia. Na década de setenta tive o primeiro contato com o Livro “Eram os Deuses Astronautas?” do Escritor e Pesquisador Suíço Erich Von Däniken. Nesta época estávamos em plena guerra fria entre os EUA e a União Soviética, onde os dois lados não davam informações sobre Óvnis. Pelo fato de entenderem que poderiam ser máquinas de guerra de um lado ou do outro. E assim, ficamos com a impressão que havia negação de informação e em consequência, uma enxurrada de teorias de conspirações invadiu as mídias principalmente através dos livros.

  Nas décadas seguintes não mudou muito e as revistas Ufos. Fizeram sucesso, além da revista Planeta e alguns autores de assuntos correlacionados como J.j. Benitez, C.r.p. Wells, Jacques Bergier, etc. hoje têm muitos pesquisadores que tratam os mesmos assuntos com outra visão, graças ao desenvolvimento da tecnologia e as últimas descobertas da astrofísica, biologia, antropologia, arqueologia e outras disciplinas que acrescentam informações para corroborar as ideias sobre ufologia.

  No inicio dos anos noventa, comecei estudar o Espiritismo de forma sistemática, depois de ler diversos autores, procurei na fonte, que é Allan Kardec e sua obra fundamental, formada por vinte e um livros e assim, passei a estudar o Espiritismo em conjunto com a Ufologia e pude depois de várias décadas, chegar a alguma conclusão que a cada dia que passa se torna mais clara, devido às pesquisas que são feita em todo o planeta na tentativa de explicar o fenômeno UFO.

  Na noite de Nove de Novembro de 1989, começa a ser derrubado o muro de Berlim é o simbólico fim da guerra fria. Após isso, assistiremos a União Soviética se esfacelar em diversas separações em seu território e com crises financeiras a Rússia enfraquecida foi invadida por ideais capitalistas. Na mesma época, aqui no Brasil, tivemos a implantação da Democracia e em consequência tivemos a abertura comercial, facilitando o acesso às informações que havia no exterior, assim como produtos de informática e a internet. Isso mudou a forma como fazíamos as pesquisas sobre Óvnis. E no mundo inteiro foram abertos (alguns) arquivos sobre as investigações oficiais dos Militares sobre Ufos.

  Agora em 2012, os ufólogos responsáveis com a verdade, devem ter a coragem de dizer que, ainda não há qualquer prova da existência de extraterrestres entre nós! E que aproximadamente 95% dos eventos atribuídos aos Óvnis são explicados pela ciência e o bom senso.

  Não existe qualquer material físico ou biológico, que não tenha sua origem em nosso planeta ou criado por nós! Não há qualquer prova concreta, mesmo nos casos de abduções, que geralmente são atribuídas às mentes frágeis e impressionáveis, embora isso não possa dizer que estas pessoas não estejam dizendo a mais pura verdade.

  A revista UFO e os ufólogos sérios tiveram que se renderem as especulações voltadas para a provável origem dos óvnis de serem de outra dimensão, tamanha era as inexplicáveis aparições e o seu desaparecimento sem deixar vestígios plausíveis. Os registros em vídeos, fotos ou radares são provas em pelo menos 5% dos casos registrados, mas, mesmos estas provas irrefutáveis são consideradas como algo inexplicáveis devido sua origem e o desaparecimento e a forma com que isso se dá. O triângulo das Bermudas e o triângulo do Dragão já são conhecidos por demais e hoje são conclusivo que os desaparecimentos dos aviões e navios são os resultados de eventos no fundo do mar (bolhas gigantes que provocam os efeitos devastadores tanto no mar como no ar) isto sim é fato!

  Mais de trinta anos estudando e pesquisando sobre ufos e hoje temos menos certezas do que ontem! Apesar do aumento da tecnologia (filmadoras e máquinas de fotos pequenas e de fácil acesso, não ajudaram para o aumento dos registros e isso é incomodo, pois, esperávamos que o aumento fosse natural). Os livros de Pedro de Campos, sobre óvnis são interessantes e devem ser lidos, os de Jan Val Ellam é dispensável, principalmente depois do fiasco de 2007 em que Jesus não veio em sua nave mãe!

  E assim, foram apresentadas novas formas de explicar os eventos, médiuns recebendo mensagens e dando vazão as mais absurdas ideias, desde a construção de locais para aterrissagem de naves até a aceitação das orientações para salvar nosso planeta de uma hecatombe iminente. Devemos relembrar que o Comandante Edgard Armond, fundador da Aliança, teve sua mediunidade utilizada por um Extraterreno, mais precisamente do planeta Júpiter, que em 1979 disse que veio para ajudar e em uma pergunta mostrou quem era, foi-lhe perguntado quantos satélites tinha o seu planeta e ele respondeu que 12 luas. Hoje temos certeza que este E.T. nunca saiu do nosso planeta Terra! Pois, há 63 luas!

  Aos poucos isso tudo cai no esquecimento e vamos vendo novas explicações chegando, mais esdruxulas do que as primeiras, aonde comandantes intergalácticos, vem se comunicando ou canalizando com médiuns, que não atento para os embustes, vão distribuindo os seus comunicados na esperança de que alguém dê atenção, infelizmente muitos dão!

Conclusão:

  Diante da total falta de provas físicas e biológicas e com informações sempre duvidosas destes supostos seres alienígenas, podemos dizer que o Espiritismo codificado por Allan Kardec a partir de 1857, com o lançamento, em Paris, do Livro dos Espíritos e os demais livros (20) podemos proferir sem sombra de dúvidas, que todos os eventos de óvnis que ocorreram e ocorrem, são puramente Espirituais, ou seja, são Espíritos pseudossábios que tem algum conhecimento e podem criar eventos tangíveis por algum período de tempo que logo se desfaz.

  Procurem nas Obras Fundamentais do Espiritismo, todos chegarão à mesma conclusão, para ajudar, transcrevo algumas informações dadas por Allan Kardec em sua magnífica Obra.

  Revista Espírita Agosto de 1866 “O pensamento (do Espírito) faz sofrer modificações no elemento fluídico. Pode dizer-se que ele modela à vontade”. ...A matéria etérea sofre sem esforço a ação do pensamento. Sob essa ação, ela é susceptível de revestir todas as formas e todas as aparências. É assim que se veem os Espíritos, ainda pouco desmaterializados, apresentarem-se como tendo na mão os objetos que tinham em vida, revestir-se com as mesmas roupas, usar os mesmos ornamentos e tomar, à vontade, as mesmas aparências...

  ...Essas criações fluídicas por vezes podem revestir, para os vivos, aparências momentaneamente visíveis e tangíveis; por isso que, na realidade, são devidas a uma transformação da matéria etérea. O principio das criações fluídicas parece ser uma das mais importantes leis do mundo incorpóreo.

  Na Revista Espírita de Agosto de 1859: o Espírito tem sobre os elementos fluídicos disseminados no espaço, na atmosfera espiritual, um poder que os homens estão longe de suspeitar. O Espírito pode, à vontade, concentrar os elementos fluídicos e lhe dar forma aparente, adequada aos seus projetos. Os objetos criados pelos Espíritos podem se tornar temporariamente visíveis aos homens e mesmo tangíveis.

  Dito isto, fica claro o que penso hoje sobre óvnis, não que queira ser cético e sim realista, conheço todos os eventos principais e em cada um deles há deficiência de provas e fica apenas especulações que não levam a lugar algum. Procurem estudar a Doutrina Espírita em seus fundamentos e todos chegarão a um denominador comum, que é o fato de, nosso planeta não precisar de qualquer ajuda de extraterrenos, os Espíritos nos auxiliam em nossa caminhada, nos orientando para o melhor, estamos aqui para fazermos o dever de casa e ninguém poderá fazê-lo por nós. Não acreditem em tudo que os Espíritos falam, mas, vejam se são do bem!

Grato

Edson Rocha
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário