a partir de maio 2011

domingo, 21 de janeiro de 2018

O ESPIRITISMO NÃO TEM DONO, PATRÃO OU CHEFE!

Resultado de imagem para pessoas conversando em reunião
O Espiritismo não tem dono, patrão ou chefe. Sabemos disso, pois a Doutrina é dos Espíritos – ABC da 3.ª Revelação.
Estamos em 2010, ano do Centenário de nascimento do médium do século, o Kardec brasileiro, Chico Xavier. Chico, em nenhum momento, quis demarcar fronteiras entre os milhares de trabalhadores da Boa Nova.
Ao contrário, ele sempre apregoava a necessidade do surgimento de novos valores no campo da mediunidade, inclusive na psicografia.
O espírito Bezerra de Menezes, por seu intermédio, em 1957 – 53 anos atrás –, já nos alertava: “O livro mediúnico é comparável a melodia em que o medianeiro é o instrumento e o autor espiritual é o musicista. Quanto mais fiel o violino, mais sublimidade na peça”!
Para o verdadeiro espírita, livro psicografado não precisa de grifes editoriais. Devemos observar, isto sim, o seu conteúdo, a mensagem dos Amigos Espirituais oferecida ao mundo na exaltação do Evangelho e da Reencarnação como alicerces da verdadeira felicidade entre os homens.
No alvorecer do Ano Novo, 2010, ainda ficamos perplexos diante da tentativa de alguns confrades em separar, jogar um médium contra o outro com gesto anticristão de “querer” implantar entre nós um caminho único, em nome da Verdade.
A Doutrina Espírita é esclarecedora e consoladora. Nada é mais justo de que surjam sempre novos médiuns e novos livros em todos os quadrantes do País.
Chico Xavier, exemplo a segui r, aconselhava: “O espírito de competição, eis o que precisa terminar entre os companheiros de Doutrina Espírita… Sinceramente, eu não saberia dizer se certos companheiros encarnados desejam o progresso dos médiuns iniciantes, alguns têm sido implacavelmente perseguidos pelos que se rotulam adeptos da Doutrina… Fico pensando no que haveria de ser comigo, caso eu estivesse iniciando hoje na tarefa da Mediunidade… Considero os médiuns da atualidade muito corajosos, quando se predispõem a enfrentar a crítica dos espíritas, daqueles que quase nunca têm uma palavra de simpatia e de ânimo para com os médiuns que vão para o sacrifício…”
Autor:  José Thomaz da Silva Sobrinho

https://artigosespiritas.wordpress.com/2018/01/11/o-espiritismo-nao-tem-dono-patrao-ou-chefe/#more-3760

Nenhum comentário:

Postar um comentário