a partir de maio 2011

terça-feira, 8 de julho de 2014

A alegria beneficia a mais pequenina criatura


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Como a alegria faz bem! É acessível e de fácil realização, ah... e possui naturalmente um manual. Ocorre quando o coração admite sua necessidade de se melhorar, amar, compreender, aceitar, amparar, aprender. Só de mencionar a palavra “alegria” já faz um imensurável bem.
Não se deve imaginar o seu sentido como algo muito grandioso e, de certa forma, inacessível. A alegria é constante, ela se manifesta nas mais simples ações, palavras e no sentimento revigorante, ou seja, o verdadeiro. A postura a qual nos apresentamos à vida ditará o número dos júbilos que atrairemos e poderemos sentir.
Há uma alegria que renova e reconforta o coração: o respeito e o amor por si. Como realizar somente a outrem se o “eu” é a nossa própria composição? O que eu puder sentir por mim, então, compartilharei realmente com o próximo; ainda, a palavra falada e o sentimento criado e apresentado pelos olhos e pela ação serão autênticos.
Sim, como a flor anima o planeta, a alegria ilumina a vida. As mais importantes e decisivas buscas e concretizações possuem andamento reto, seguro e singelo. O bem-estar sucede de acordo com determinada necessidade ou padrão vibratório, pois a alegria de um pode ser um prato de comida quentinho, já para outro pode ser a conclusão de um desejado curso ou maior aquisição de conhecimento. O sentido de alegria abordado aqui é o mais fiel de seu significado.
De uma forma geral a alegria vivifica todo coração, só que há diversas formas de se sentir alegre. Uma atitude bastante primorosa para essa conquista é, se ainda não o faz, apreciar a vida, querer viver.
Os motivos para essa conquista são inumeráveis, é preciso identificá-los e compreendê-los. Os conhecimentos possuem várias vertentes, portanto, a decisão em ser um pouco mais feliz e encontrar suas causas virá das próprias escolhas, desde uma despercebida ocorrência até a mais notável realização.
Para tudo o que se deseja alcançar ou viver, começando agora, pois há um segundo já não se muda mais, se puser uma luz mais otimista e feliz, quanto será agradável conhecer o novo dia. Em todo amanhecer, momentos nascem para oportunizar o grande objetivo: possuir o coração mais leve e entusiasmado.
Os benefícios das ações concretizadas com amor resultam nas alegrias das simples palavras e dos acontecimentos pequenos... diários... da vida. Neste exato momento se possui o que atraiu. Então, que a partir de agora, o nosso sentimento busque eternamente a estrela radiante e benfazeja que traz brilho à vontade de viver.
Alegria, palavra com sete letrinhas abençoadas:
A - mor
L - uz
E - ternidade
G - enerosidade
R - ealização
I  - deal
A - mparo
De fato, com essa reunião energética, é profundamente benéfico produzir e sentir uma das mais maravilhosas conquistas: a alegria do puro coração.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literaturahttp://contoecronica.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário