a partir de maio 2011

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O QUE É INTUIÇÃO?

 

  Carl Gustav Jung classificou a intuição como irracional juntamente com a sensação,  o pensamento e o sentimento como funções racionais, introvertidos e extrovertidos, perfazendo  oito tipos. Isso em 1920. De lá para cá, muitos estudos sobre o homem, foram feitos. Na época, se  media a inteligência através do índice de Q.I. (Quociente de inteligência), hoje, depois da evolução da psicologia e interessantes estudos do comportamento do homem em seu meio de relações, provaram que, o que faz o homem feliz é o aprendizado e não o poder, beleza ou dinheiro, isto tudo com a experiência laboratorial, utilizando equipamentos que fazem escaneamento do cérebro que mostra a área que tem mais atividade no momento do experimento.
  Depois de quase um século no uso do método de Q.I. ficou provado que nem sempre quem tem um Q.I. alto é sinônimo de uma pessoa equilibrada e ajustada para ter sucesso na vida e em suas relações interpessoal. Depois da década do cérebro (90) muitos conceitos foram derrubados e hoje uma nova e sedimentada teoria se faz presente, é a Inteligência Emocional (livro de Daniel Goleman). Isso não é novo, porém, somente agora, com as pesquisas feitas, principalmente nos Estados Unidos da América do Norte foi possível mensurar os efeitos de nossas emoções em nosso corpo e quais substâncias são liberadas na corrente sanguínea. Todas nossas emoções e sentimentos são originados pela química e não por impulsos elétricos (racionalidade). Hoje se conhece 72 neurotransmissores e destes, apenas sete têm sua atuação definida e apenas três, dopamina, serotonina e noradrenalina têm a produção de remédios que controlam os transtornos advindos pela  falta ou excesso deles em nosso organismo.
  Dito isto, podemos dizer que os materialistas estão festejando! O homem é a junção de impulsos elétricos e substâncias químicas originadas no cérebro! De certa forma, temos que dar razão, vejamos; quando reencarnamos, dependendo de nossa evolução espiritual, podemos ter 10% de influência espiritual e 90% de influência material, sendo assim, o corpo vai sobrepor em nossa vida e dar a tônica das nossas emoções que refletem em nossos comportamentos, principalmente pelos instintos e favorecendo a emissão dos neurotransmissores em quantidades nocivas ao nosso corpo. Se tivermos 50% de influência espiritual e 50% material, portanto com menos influências dos instintos, poderíamos  dominar nossas emoções e  evitaríamos prejudicar o nosso corpo.
  Como os materialistas não admitem a existência do Espírito e os espiritualistas sim vejamos o que acontece se aceitarmos a existência de um Espírito em cada corpo. O Espírito tem sentimentos, o corpo físico ás sensações e a junção dos dois,  refletem na alma (espírito encarnado) através das emoções. Os sentimentos bons ou ruins do Espírito refletem no corpo físico alterando sua composição química e isso reflete nas sensações. Através do pensamento, que é um atributo do Espírito, podemos ajustar a emissão destes componentes químicos no corpo.
  Na pergunta 909 do Livro dos Espíritos Allan Kardec pergunta. O homem poderia sempre vencer suas más tendências pelos seus esforços? A resposta foi – Sim, e algumas vezes com pouco esforço; é a vontade que lhe falta. Como são poucos dentre vós os que se esforçam!
  Diante desta resposta podemos perceber que é extremamente fácil! O que falta é querer e ter um mínimo de vontade! Dito isto, independente de qual o seu grau de evolução, se você é mais material do que Espiritual, é possível o controle total de seus sentimentos e consequentemente anular os prejuízos causados em seu corpo pelo descontrole.
  Admitindo no homem o Espírito e que é ele quem comanda o corpo, podemos afirmar que, o grau de importância vem em primeiro lugar à intuição, segundo o pensamento, terceiro o sentimento, quarto  as sensações e por último o instinto (herança animal).
  Mas, o que é a intuição?
  Em psicologia, intuição é um processo pelo qual os humanos passam, às vezes e involuntariamente, para chegar a uma conclusão sobre algo. Na intuição, o raciocínio que se usa para chegar à conclusão é puramente inconsciente, fato que faz muitos acreditarem que a intuição é um processo paranormal ou divino. Seu funcionamento e até mesmo sua existência são um enigma para a ciência. Apesar de já existirem muitas teorias sobre o assunto, nenhuma é dada ainda como definitiva. A intuição leva o sujeito a acreditar com determinação que algo poderá acontecer.
  A Rainha Maria de Padilha nos informa como se processa a intuição. Todas as experiências desenvolvidas em vidas anteriores e seus resultados bons se transformam num bloco só, sendo acumulativo e quanto mais vidas passadas nós temos, maior a nossa intuição. Vale dizer que as pessoas que tem pouca intuição, são Espíritos novos, com poucas vidas passadas, e as que têm muita intuição são Espíritos velhos. Assim, temos pessoas que nesta vida não tem formação acadêmica e possuem uma intuição fabulosa e outras que são sumidades em conhecimentos e são deficientes neste quesito.
  São raras as lembranças de vidas passadas. Na hipnose e TPV, geralmente, lembramo-nos de alguns fatos isolados e quase sempre traumáticos. O acesso a elas deve ser feitas com parcimônia para evitar problemas. Dito isto, vamos ver como é formado a intuição. Entre todas as reencarnações o Espírito passa algum tempo, mais ou menos longo na erraticidade ou plano espiritual, lá, ele estará de posse de todas as lembranças de sua última vida como encarnado e analisa todas as suas experiências boas e ruins, faz um balanço de sua evolução e tratará das necessidades de novas experiências para sua evolução, fazendo um plano para o seu retorno. Toda intuição é um bloco de apenas experiências boas e úteis, que serão acessadas quanto o Espírito estiver encarnado e terá  o acesso quando necessário e imprescindível, isto é um patrimônio pessoal e intransferível.
  Quando temos uma intuição, não a recebemos de forma racional, ela não vem concatenada como as ideias e sim em um bloco completo, sendo difícil compreendê-la, mas de fácil assimilação, ela é o que é! E não falha! Esse patrimônio pode ser acessado ampliando nossa capacidade deste acesso, tornando-nos mais intuitivo em nossas vidas. É esse o trabalho inovador que a Rainha Maria de Padilha vem nos trazer nesta encarnação, ela fará uma ligação perispiritual do chakra frontal com o chakra coronário e assim teremos total acesso a nossa intuição de forma dinâmica e permanente. Isso não significa que lembraremos todos os fatos de nossas vidas passadas e sim e somente ter o acesso a esse bloco de experiências boas, para nossa evolução ser mais rápida e eficiente, pois o planeta está em transição e devemos ser rápidos em nossa tomada de consciência e nos transformamos em homens melhores e mais úteis à sociedade.

Mais informações a respeito de reencarnação e outros assuntos correlatos, leia o livro “A ATUAL REENCARNAÇÃO DA RAINHA MARIA DE PADILHA” disponível para compra nos seguintes sites:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537495633-a-atual-reencarnac...
http://belgrado50.wix.com/maria-de-padilha

 

Contatos:

rainhamariadepadilha@uol.com.br
rainhamariadepadilha@gmail.com

Peço a todos os amigos que divulgue este livro, ele irá trazer benefícios aos necessitados de conhecimentos espirituais.

Grato
Edson Rocha

http://kardeconline.com.br/profiles/blog/show?id=4717287%3ABlogPost%3A593416&xgs=1&xg_source=msg_share_post

Nenhum comentário:

Postar um comentário