a partir de maio 2011

sábado, 9 de novembro de 2013

VISÃO ESPIRITUAL DO ATO DE ADOTAR UM ANIMALZINHO (Ismael Batista)

 

Ismael Batista – Guaxupé - MG


     Na evolução espiritual em que nos encontramos, vibra em todos nós, homens e mulheres, O AMOR MATERNAL.. Afinal já tivemos muitas experiências corpóreas nos dois gêneros e em reino inferior.. Isso explica o porquê ficamos todos encantados, desejosos de proteger, trazer para o peito e para perto do coração todo e qualquer filhote que encontramos pelo caminho, principalmente quando a fragilidade e o abandono os deixa tão vulneráveis.. A fragilidade, a doçura que vemos neles nos arremete, inconscientemente, a um passado distante junto de nossas proles indefesas, e aí, sentimos o desejo de pegá-los, ampará-los, trazendo-os para o nosso convívio diário.. 
     Porém, muitos, quando envolvidos por essas fortes emoções, se esquecem que os bichinhos logo ficarão adultos, pois o período de infância dos animais é muito curto e bem diferente da dos seres humanos, que tem o maior período infantil de todos animais.. 
     No mundo, não só agora nos tempos modernos, como em todos os tempos, muitas pessoas, levadas por esse sentimento maternal, adotam cachorrinhos, gatinhos e outros filhotes de forma irrefletida, sem nenhum planejamento.. Com isso, assim que os bichanos vão ficando adultos, observando que necessitam de outros cuidados; que os gastos não são poucos; que já não são mais tão graciosos como quando filhotinhos e que alguns inconvenientes são inevitáveis, algumas pessoas, impiedosamente, acabam deixando-os a própria sorte, soltando estas criaturinhas de Deus pelas ruas, fundo de bairros distantes e pobres ou pelas estradas, colocando-os em triste situação de abandono, fome, dor e, até, perigos de morte.. 
     Quando isso acontece, podemos ver neles através dos seus olhinhos, agora, sem brilho, o sentimento de tristeza, angústia, medo que se instalaram em seus corações.. A maioria deles deprime por se sentir abandonado por aqueles que aprenderam a amar e ser fiel.. São traumas que marcarão essas incríveis criaturinhas pelo resto da vida.. Mas tudo que se faz para os outros tem retorno.. A lei de ação e reação é justa, perfeita e imutável.. Aquilo que fazemos para os outros retorna a nós mesmos de alguma forma..
     Não podemos nos esquecer que a partir do momento que adotamos um animalzinho, passamos a ser um verdadeiro “deus” para ele e, a partir daí, a idéia que terão de Deus corre por nossa conta e responsabilidade.. Portanto ao adotar um filhote lembre-se:
     • A partir do momento que você adotou, passará, espiritualmente, ter responsabilidade sobre a criaturinha de Deus que você escolheu.. 
     • Que o bichinho logo ficará adulto; Se você só interessa pela forma infantil e quer que seu animalzinho seja sempre assim, compre um bichinho de pelúcia e deixe os filhinhos de Deus em paz e junto daqueles que já aprenderam a amá-los.. 
     • Que a evolução, bem estar, saúde e cuidados naturais do seu tutelado estarão sob vossa responsabilidade espiritual.. Você será como um anjo da guarda dele e para a vida toda;
     • Tenha cuidado para não humanizá-lo.. Aceite e respeite a sua evolução animal.. A evolução não dá saltos; 
     • Seja o melhor amigo dele, pois, com certeza, ele fará de tudo para ser o seu fiel e melhor amigo.. 
     Há muito ainda a saber sobre os animais, sua natureza, percepções e todo seu universo biológico e sensorial, mas é preciso estudar, ir de encontro dos renomados pesquisadores e estudiosos como Ernesto Bozzano com o livro: Animais tem Alma?? Cairbar Schutel traz no livro Gênese da Alma, extraordinário conteúdo sobre a capacidade sensorial dos animais, relatando passagens como Daniel na cova dos leões, como o comportamento dos animais se apresenta diante de determinada situação.. Assevera Cairbar Schutel ...” A sobrevivência da alma animal está provada, não só com argumentos de irrefutável lógica, como também com fatos que a História registra..” 
     Cairbar Schutel no livro Gênese da Alma faz a seguinte citação: ... Não há quem possa negar a inteligência dos animais, ainda mesmo os muito inferiores, bem como os seus sentimentos afetivos, de piedade, que poderiam servir de exemplo a muitos homens que ostentam sabedoria e grandezas, mas que, na frase evangélica, são semelhantes aos sepulcros branqueados que são belos em sua parte exterior, mas no interior só contém ossos e podridões.. 
     Para encerrar deixamos uma citação do nosso venerando benfeitor Chico Xavier ... "Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.." 
     Adotar um animalzinho é um ato de amor que se perpetua no universo.. No entanto é preciso que seja responsável e consciente..
ISMAEL BATISTA DA SILVA 
é natural de Guaxupé, Minas Gerais, onde reside atualmente.  
Aposentado, espírita de berço, trabalha como médium e coordenador de cursos doutrinários no Centro Espírita Nova Era - instituição frequentada pela sua família materna,  a começar por sua bisavó – vovó Chiquinha.
 
Residiu por 33 anos na cidade paulista de São José do Rio Pardo, onde dirigiu, por 10 anos, a Sociedade Beneficente Espírita Paulo de Tarso e o Asilo Lar de Jesus. Nessa cidade fundou e construiu a Fundação Espírita Dr. Bezerra de Menezes, entidade que atende inúmeras pessoas nas suas múltiplas necessidades.
 
Foi Presidente e Diretor Doutrinário de USEs – intermunicipal  e regional. Fundou e atualmente preside o IDEG – Instituto de Divulgação Espírita de Guaxupé.
 
É coordenador do renomado Encontro Anual  “Chico Xavier”, também em Guaxupé, um encontro motivacional  que reúne trabalhadores espíritas de dezenas de cidades, conhecidos palestrantes e famosos cantores e cantoras do movimento espírita brasileiro.
 
Trabalha com palestras há cerca de 30 anos e visita cidades de vários estados brasileiros. Seus trabalhos são apreciados por enfocar temas do dia-a-dia com dose de humor e alegria, sem deixar de obedecer à disciplina doutrinária.
 
É autor do livro “Vencendo Dificuldades de Relacionamento”, e como médium assina 2 romances com inspiração do Espírito Otília: “Um Perfume Inesquecível” e “Coração Mineiro – Uma Reencarnação em Busca da Humildade”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário