O Orador Espírita Haroldo Dutra Dias é mais um dos artifícios criados pela FEB. Em enganar os novatos no Espiritismo e os antigos Espíritas acomodados nas declarações infundadas de Emmanuel, em prejuízo da Doutrina de Allan Kardec. Trata-se da intenção de proliferar informações comprovadamente erradas, advindas de estudiosos da FEB. Que ajustam conceitos científicos absurdos aos conceitos provados pela ciência clássica e inquestionáveis.
Abaixo algumas informações sobre este Orador e o vídeo do Seminário em que ele fala sobre o Apocalipse e numa das suas informações dada por Emmanuel é de que “as profecias foram escritas para não se cumprirem” e por ai vai o descabimento das insânias...
Haroldo Dutra Dias, escritor e orador espírita, trabalhador da União Espírita Mineira, atual responsável pela seção "Cristianismo Redivivo" da revista “O Reformador/FEB”, estudioso do Novo Testamento, linguista especializado nos idiomas grego e hebraico, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de MG.
Abaixo algumas informações sobre este Orador e o vídeo do Seminário em que ele fala sobre o Apocalipse e numa das suas informações dada por Emmanuel é de que “as profecias foram escritas para não se cumprirem” e por ai vai o descabimento das insânias...
Haroldo Dutra Dias, escritor e orador espírita, trabalhador da União Espírita Mineira, atual responsável pela seção "Cristianismo Redivivo" da revista “O Reformador/FEB”, estudioso do Novo Testamento, linguista especializado nos idiomas grego e hebraico, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de MG.
Seminário: Apocalipse, Mitos e Verdades.
Haroldo Dutra Dias
Aqui, vou apenas relatar as informações dadas por Emmanuel ao Chico Xavier e endossadas pelo Sr. Haroldo Dutra Dias, elas se encontram no vídeo, aos 24 minutos em diante. E ele teve à coragem de dizer que isto é uma revelação Espiritual, não misticismo e sim Astronomia! Fica a pergunta; será que um Orador com este curriculum não sabe nada de cosmologia? Se for um Juiz, deverá ter curso superior e sendo assim, não poderia dar guarida aos absurdos que Emmanuel mostrou ao Chico Xavier. Ou será que é intencional esta atitude, com anuência da Federação Espírita Brasileira! Fica à dúvida! Vejamos:
Ele faz a leitura do seguinte texto retirado do 2º livro da série “Na Era do Espírito” item 28 – “Como consideramos Jesus” - Chico Xavier diz:
A esse respeito peço licença para dizer que certa feita, indagando de Emmanuel qual a posição de Jesus no sistema solar, ele me respondeu que ficasse, a respeito de Deus, com a expressão do Pai Nosso dito por Jesus e não perguntasse muito, porque eu não tinha mente capaz de entrar no domínio desses conhecimentos com a segurança precisa. Eu insisti e ele então desdobrou um painel à minha vista, num fenômeno mediúnico.
Apareceu então a Terra na comunidade dos mundos do nosso sistema evolutivo em torno do Sol. O nosso Sol, depois, em outra face do painel, evoluindo para a constelação que, se não me engano, é chamada de Andrômeda. Depois, essa constelação, arrastando o nosso sistema e outros, evoluía em direção à outra constelação que já não tinha nome na minha cabeça. Essa outra constelação avançava para outra muito maior dentro da nossa galáxia. Depois, apareceu a nossa galáxia, imensa, como se uma lente de alta potencialidade estivesse entre os meus olhos e o painel. E a nossa galáxia evoluía com outras galáxias em torno de uma nebulosa enorme e que Emmanuel me disse que passava a evoluir em torno de outras nebulosas.
Então, a minha cabeça ficou cansada e eu pedi para voltar, como se tivesse saído de um foguete da Terra e me perdesse pelo espaço a fora e sentisse uma vontade louca de voltar a ser gente e ficar outra vez no meu lugar. Porque tudo está dentro da Ordem Divina.
Cada mundo, cada sistema, cada galáxia, orientados por Inteligências Divinas, e Deus para lá disso tudo, sem que possamos fazer-lhe uma definição. Senti uma vontade enorme de voltar para a minha cama e tomar café quente!
Em primeiro lugar, o nosso sistema solar faz translação somente em torno da nossa Galáxia e nossa Galáxia não faz translação em outra nebulosa? Este palestrante comete vários erros de nomenclatura astronômica! Acho que é intencional!
Há muitas décadas que sabemos com precisão que A Terra gira a 1.675 km por hora, que Gira em torno do Sol por 365,26 dias. A 107.000 km por hora. Que a velocidade do Sistema Solar é de 810.000 quilômetros por hora e leva 200 milhões de anos nessa translação. O Sol está a 27.000 anos-luz do centro da galáxia. Isto é fato!
No vídeo o Sr. Haroldo tem a pachorra de dizer que numa dessas evoluções das constelações(?) é que chegamos perto de Capela e foi assim que os Espíritos de lá vieram para cá! Quanto absurdo na mesma palestra!
O que é fato?
Trata-se de mais um palestrante que apoiado pela FEB. Tem a missão de enganar todos os Espíritas com informações incorretas e tendenciosas, na esperança de vender os livros do pseudossábio Emmanuel e companhia! Para não perder o controle do movimento igrejeiro brasileiro onde beatas e beatos fazem em coro a oração da casa mater em detrimento ao estudo sério da Codificação, tão desconhecida pelos Espíritas e isso com responsabilidade da Federação!
Assistam ao vídeo, que têm mais absurdos, são ridículos os papeis deste palestrante!
Grato
Edson Rocha
http://kardeconline.com.br/profiles/blog/show?id=4717287%3ABlogPost%3A243323&xgs=1&xg_source=msg_share_post
Senhor Edson Rocha, boa tarde! Por que o senhor não vai analisando parágrafo por parágrafo a fala de Emmanuel e indicando o que a Ciência diz. Da forma como expos ficou muito confuso! Seja mais claro, por favor. Ah, outra coisa, se por acaso o espírito Emmanuel estiver errado e o Haroldo também, em sua interpretação, só corrija, amigo. Não vejo necessidade de ser tão colérico. Tenha calma, tudo se ajusta e nenhum de nós é o salvador da pátria, graças a Deus!
ResponderExcluirRita Mercês Minghin, comentou o artigo do senhor Edson Rocha
ResponderExcluir