a partir de maio 2011

domingo, 3 de março de 2013

TCI: totalmente ignorado pelo Movimento Espírita brasileiro


A TCI, sigla para Trans-comunicação Instrumental, em que instrumentos eletro-eletrônicos são utilizados nas comunicações com espíritos, apesar de constantes pesquisas, é solenemente ignorada pelo movimento que se diz "espírita" brasileiro.

Recentemente um espírito foi fotografado assistindo o batizado de seu neto. E ainda mais recentemente, o blogue de ciências Mundo Gump publicou um artigo em que mostrava pesquisas sobre a utilização do Skype (programa que substituirá o MSN) para a comunicação com o além. A foto que ilustra esta postagem, mostrando a imagem plasmada de um falecido senhor de bigode possivelmente foi conseguida por uma comunicação pelo Skype.

Kardec ficaria orgulhoso com estas pesquisas. Se vivesse nos dias de hoje, com certeza seria entusiasta e também participante destas pesquisas, que enriqueceriam as obras da codificação.

Mas no Brasil, onde o induzido, mas poderoso prestígio de Chico Xavier (um pobre coitado que por ser um excelente instrumento humano de mediunidade foi transformado em "líder dos espíritas", graças a seus livros cheios de erros e delírios ditados por obsessores de má índole que estavam sedentos para se comunicar), a TCI é totalmente ignorada.

Quem está levando avante as pesquisas de TCI são cientistas não ligados ao movimento (que se assume "kardecista", ignorando Kardec e venerando Chico Xavier, sendo mais adequado ser chamado de movimento chiquista). Muitos destes cientistas são ateus ou agnósticos.

Comunicação com os espíritos não é dogma de religião nenhuma. Faz parte da natureza (embora ainda não compreendida pela maioria dos cientistas atualmente) e os estudos de Kardec, muito longe de criar aquilo que se transformou numa seita piegas e irresponsável, colaboraram para que as comunicações com as outras dimensões fossem encaradas como uma realidade.

Isso que está aí conhecido vulgarmente como "Espiritismo" não passa de uma seita dogmática como tantas outras, irracional e cegamente fiel a um monte de fantasias, em troca de falsas lições de moral, vindas através de mensagens vazias de conteúdo e cheias de pieguice, carros-chefes daquilo que é conhecido como "Espiritismo" no Brasil. E isso tem servido como um grande obstáculo à evolução espiritual e a pesquisas de todo o tipo em relação aos contatos com os seres de outras dimensões.

As pesquisas continuam. Mas passam longe daqueles que se assumem seguidores de Kardec, sem ler uma só linha de seus livros, preferindo as doces ilusões do ingênuo Xavier, católico de carteirinha.

Se os seguidores da doutrina fossem mais sérios, as pesquisas com TCI avançariam. Mas como não dão dinheiro para a FEB, fiquemos com as mentiras psicografadas com a ajuda de espíritos de má índole, interessados na estagnação intelectual da humanidade.
http://euadoro-sossego.blogspot.com.br/2013/03/tci-totalmente-ignorado-pelo-movimento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário