a partir de maio 2011

terça-feira, 5 de março de 2013

o DEZ RAZÕES, COM JESUS,PARA SERMOS TOLERANTES COM AS CULTURAS RELIGIOSAS DOS POVOS.

  
Abrahão Ribeiro - Foz do Iguaçu, terça-feira, 5 de março de 2013 

 



  
A verdade é como o Sol irradiante de luz, vida, amor e beneficia a todos, e continua cada vez mais atualizado... O que é humano com o passar das eras vira PRECONCEITOS e, no tempo torna-se INTOLERANCIA RELIGIOSA.
 
CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ (João 8. 32)
 
Onde está a VERDADE? 
 
- No Antigo Testamento que temia tremendo a JEOVÁ; OU, no Novo Testamento – a Boa Nova do Cristo de Deus? 
 
- Com a religiosidade fértil de PRECONCEITOS arcaicos e intolerantes do Antigo Testamento; OU, na moral saudável da doutrina de Jesus? – A Luz da verdade e da Vida eterna.
 
 
DEUS JAMAIS FOI VISTO POR ALGUÉM. O Filho unigênito, que está no seio do Pai – Nosso Senhor JESUS CRISTO esse sim, o fez conhecer verdadeiramente – (João 1. 18).    
 
Examinemos o conteúdo dessas ESCRITURAS para discernir com a lucidez apostólica: “Não acrediteis em todo espírito, MAS PROVAI SE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS (I João 4. 1)”, porque muitos FALSOS PROFETAS e FALSOS LÍDERES RELIGIOSOS que se proclamam submissos a Deus se têm levantado no mundo.
 
1) - Recomenda a lei bárbara do Antigo Testamento: Os filhos viciosos e desobedientes aos seus pais devem ser apedrejados até morrerem (Deuteronômio 21. 18 a 21) 
 
1. a) Norteia Jesus – o príncipe da paz: O filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lucas 19. 10)
 
2) - Ameaça a lei discriminatória do Antigo Testamento: pessoas com deficiência física e mental estão proibidas de se aproximar do Altar do culto religioso no Templo, para não o profanar com o seu defeito (Levítico 21. 17 a 23)
 
2. a) Orienta Jesus - o divino Médico de nossas almas e corpos: vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11. 28). Os sãos não necessitam de médicos; e sim OS QUE ESTÃO ENFERMOS (Marcos  2. 17)
 
3) - Adverte a lei austera do Antigo Testamento: É proibido comer carne de porco (Levítico 11. 2 a 7)
 
3. a) Elucida Jesus, o Divino Mestre, aos religiosos hipócritas nos templos da fé cega e irracional: não é o que entra pela boca que contamina o homem, MAS AQUILO QUE SAI DA SUA BOCA (porque o que sai da boca procede do coração: os maus pensamentos, instintos inferiores, sentimentos nocivos: adultérios, prostituição, corrupção, assassinatos - Mateus 15. 11 a 20 e Marcos 7. 17 a 23)
 
4)  - Ensina a lei imperiosa do Antigo Testamento: Quem trabalhar no sábado será morto (Êxodo 35. 2)
 
4. a) Orienta Jesus – o Verbo de Deus: O homem não foi feito por causa do sábado (Marcos 2. 27), ou seja, guardar o dia de sábado é simples formalidade religiosa. Pois Deus, o Criador, trabalha até AGORA (João 5. 16 a 17); E esse AGORA significa ininterruptamente sem descansos sabáticos.
 
5) - Sentencia a lei severa do Antigo Testamento: Quem cometer adultério..., ambos serão punidos com a pena de morte (Levítico  20.  10)
 
5. a) Conscientiza Jesus - o salvador: Aquele que estiver sem pecados seja o primeiro a atirar a pedra (João 8. 2 a 11). Porque misericórdia quero, E NÃO SACRIFÍCIOS! (Mateus 9. 11 a 13) 
 
6) - Autoriza a lei inflexível do Antigo Testamento: Descontente com a esposa o homem pode dispensá-lasem nenhuma compensação, dando-lhe carta de divórcio (Deuteronômio 24. 01)
 
6. a) Esclarece Jesus - o Mestre Celestial: não faças a teu próximo aquilo que não queres para ti (Mateus 7. 12). Sêde perfeitos como perfeito é vosso Pai celestial (Mateus 5. 48). E ao que quiser pleitear contigo e tirar-te o vestido, larga-lhe também a capa (Mateus 5. 40)
 
7) - Penaliza a lei primitiva do Antigo Testamento: Se um animal habituar-se a atacar alguém o ferindo de morte, e seu dono é conhecedor deste fato e não o guardou, o animal será morto juntamente com o seu dono(Êxodo 21. 28 a 29).
 
7. a ) Recomenda Jesus -  a luz do mundo: Perdoai não somente 7 vezes, mas 70 vezes 7, ou seja, indefinidamente (Mateus 18. 21 a 22). E SÓ O AMOR COBRE A MULTIDÃO DE PECADOS (I Pedro 4. 8)
 
8) - Aconselha os seguidores fieis a Jeová baseados em Eclesiastes 9. 5: Os mortos não terão recompensa...  Porque a sua memória jaz no esquecimento 
 
8. a) Adverte Jesus, à luz da vida eterna, a todos aqueles que professam o nada pós-túmulo: Saduceus fanáticos, Testemunhas do caos, Adventos cultores do materialismo pleno... Materialistas do pensamento e da alma: DEUS NÃO É DEUS DE MORTOS (Lucas 20. 38); Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma (Mateus 10. 28);
 
E, aconteceu que o mendigo morreu e após sua morte corporal, a sua alma é conduzida pelos anjos, ao além, para o seio de Abraão a fim de aliviar-se da luta terrena (Lucas 16. 19 a 31) E morreu também o rico e no abismo do além, levantando os olhos viu ao longe Lázaro juntamente com Abraão, e Lázaro, morto no além-túmulo lembrou-se dos seus familiares na vida humana...  JESUS NESTES ENSINAMENTOS CONTESTA O ENGANO DO ECLESIASTES cap 9. Vers 5, conscientizando: a existência da alma pós-túmulo, e que os mortos têm lembrança da vida corporal extinta, tem sentimentos de causa, e noções de tempo e espaço. 
 
9) - Adverte a lei incapaz no Antigo Testamento: É proibido consultar os mortos... (Deuteronômio 18. 11)
 
9. a) Exemplifica Jesus - o Divino Mestre: Todas as coisas são possíveis àquele que tem fé (Marcos 9. 23);  E tudo o que eu fiz vóis podereis fazê-lo e em condições maiores (João 14. 12), porque vou para o Pai, e não vos deixareis órfãos (João 14. 18). E MEU PAI É VOSSO PAI, MEU DEUS É O VOSSO DEUS (João 20. 17) E assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer (João 5. 21) 
 
Na verdade, COM JESUS, CHEGOU A HORA em que OS MORTOS ouvirão a voz do filho de Deus e os que a ouvirem viverão (João 5. 25). 
 
E Jesus exemplificando esta verdade: Pregou o Evangelho TAMBÉM AOS MORTOS, para que fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em Espírito (I Pedro 4. 6). 
 
E também foi pregou aos ESPÍRITOS EM PRISÃO, OS QUAIS NOUTROS TEMPOS foram desobedientes a Deus, a saber: as almas das pessoas que viveram em tempos anteriores à época do cristianismo (I Pedro 3. 18 a 20). Compreenda-se que são vários séculos transcorridos de Noé ao tempo do nascimento de Jesus.
 
Trans-comunicou-se no monte Tabor, na presença dos apóstolos Pedro, João e Tiago com os espíritos de Moisés e Elias (ambos já MORTOS para a humanidade; porém para DEUS bem vivos, isto porque não existe a morte nos planos de Deus – Mateus 17. 1 a 13).
 
OS QUE FIZEREM O BEM PARA A RESSURREIÇÃO DA VIDA, e os que fizerem o mal para a ressurreição da condenação – João 5.  29.  
 
E dá exemplos da imortalidade da alma aos que seguem os seus ensinamentos, vide Mateus 16: 28 “Alguns há, dos que aqui estão presente, que não provarão a morte até que vejam o Filho do homem no reino de seu Pai”. 
 
Rompem-se o véu do templo e várias ALMAS em seus corpos benditos retornam do além-túmulo, e se manifestam publicamente para vários contemporâneos em Jerusalém, após domingo de páscoa, comprovando assim a vida pós-morte (Mateus 27. 51 a 53)
 
- Por acaso estão alicerçadas no Evangelho essas seitas fanáticas que se auto-afirmam verdadeiras, e que NEGAM a existência da alma no ser humano? Como se o homem fosse simplesmente uma massa molecular...sem alma pensante e imortal!
 
SE ESPERAMOS EM CRISTO SÓ NESTA VIDA, somos os mais miseráveis de todos os homens ( I Coríntios 15. 19)
 
Porque, se OS MORTOS NÃO RESSUCITAM, OU RESSURJAM após a morte física, TAMBÉM CRISTO NÃO RESSUCITOU (I Coríntios 15. 16)
 
Se fôssemos duvidar da morte, como cessação de vida contínua, estaríamos duvidando do próprio Jesus que voltou do plano da morte e se comunicou com várias pessoas por longos dias; e, onde reteve as chaves da morte e do inferno (Apocalipse 1. 18). E DEUS NÃO É DEUS DE MORTOS... (Mateus 22. 32 e Lucas 20. 38).
 
SE EXISTE NO HOMEM UM CORPO ANIMAL, HÁ TAMBÉM NESSE HOMEM UM CORPO ESPIRITUAL (I Coríntios  15. 44) 
 
10) – INCITAMENTO DE DESUMANIDADE NO ANTIGO TESTAMENTO -  E falou Moisés aos oficiais do exército, inspirado em Jeová: Armem-se alguns de vós para a guerra contra os midianitas, e vinga os vossos filhos, matem A TODOS: homens, mulheres, crianças e idosos... Sequestrem os bens dos vencidos. PORÉM, todas as meninas virgens que não deitaram com homens, DEIXA-AS viver para vós (Números 31. 1 a 18).
 
10. a) OS NOVOS ENSINAMENTOS DE JESUS AOS QUE BUSCAM O PAI EM ESPÍRITO (João 4. 24); Ouvistes o que foi dito no Antigo Testamento: olho por olho e dente por dente; amarás o teu amigo e odiarás o teu inimigo... E, completou JESUS – vide Mateus 5. 20 a 48, eu, porém vos digo:
 
Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos fazem o mal; abençoai os que vos amaldiçoam; e orai pelos que vos maltratam e perseguem. PARA QUE SEJAIS PERFEITOS COMO PERFEITO É VOSSO PAI CELESTIAL, que faz nascer o sol sobre os bons e sobre os maus, e descer as chuvas sobre justos e injustos.
 
Jesus simplificou os conceitos da Lei do Antigo Testamento, e os ensinamentos dos Profetas resumindo-os em apenas dois mandamentos - Mateus 22. 34 a 40: primeiro: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento; o segundo é continuação do primeiro: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 
 
TEMOS QUE TER DISCERNIMENTO CONSCIENTE PARA SABERMOS O QUE É A PALAVRA DE DEUS...E O QUE É ENSINAMENTO HUMANO NA PRÓPRIA BÍBLIA.
 
          “Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em Justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda boa obra (II Timóteo 3. 16 a 17)”
 
Discernimento espiritual: analisa-se à luz da Justiça e perfeição de Deus que, a escritura que é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir e para instruir em justiça é que é divinamente inspirada, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda boa obra.
O Apóstolo não generalizou Todas as Escrituras são divinamente inspiradas. Apenas selecionou toda escrituraque é saudável para ensinar e instruir em justiça... A fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente educado para toda boa obra: é divinamente inspirada.
 
Então aqueles ensinamentos prescritos no Antigo Testamento por Moisés, e guiados por JEOVÁ: do olho por olho, do dente por dente; e que responde o ódio pelo ódio... NÃO PODE TER SIDO INSPIRADO POR DEUS – o Pai de Jesus, pois JESUS esclarece essas verdades à luz da perfeição do amor incomensurável do PAI CELESTIAL, orientando as criaturas humanas, que são imperfeitas, a se esforçarem na virtude e perfeição do amor, do perdão, da misericórdia, semelhantemente ao CRIADOR DA VIDA, O PAI CELESTIAL, O DEUS DE JESUS – “Meu Deus e vosso Deus, meu Pai e vosso Pai (João 20. 17)”
 
ESSE SIM É O DEUS DA VIDA ABUNDANTE EM AMOR, PAZ E FELICIDADE - PODEROSO EM TODOS OS SENTIDOS.
 
“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do Alto, descendo do PAI DAS LUZES, em quem não há mudança nem sombra de variação” - apóstolo Tiago 1. 17
 
Intensivode Difusão Espiritualidade – I D E
http://vozqclamabr.blogspot.com/
 
ADVERTE JESUS aos seus seguidores de todos os tempos: “Se a vossa Justiça não superar a justiça de fanáticos religiosos tais quais os Saduceus, os Escribas, os Publicanos e FARISEUS, JAMAIS ENTRAREIS NO REINO DOS CÉUS – Mateus 5. 20” 
 
PORQUE O FILHO DO HOMEM VEIO BUSCAR E SALVAR O QUE SE HAVIA PERDIDO (Lucas 19. 10)
 
 
Abrahão Ribeiro
http://adde.com.br/Sessao.aspx?id=1151

Nenhum comentário:

Postar um comentário