a partir de maio 2011

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

RETORNO OFENSIVO DO ESPÍRITO IMPURO


RETORNO OFENSIVO DO ESPÍRITO IMPURO from Grupo Espi­rita Allan Kardec on Vimeo.
Série Caminhar com Jesus
Palestra realizada no Domingo dia 06/12/12 no Grupo Espírita Allan Kardec 
Título: RETORNO OFENSIVO DO ESPÍRITO IMPURO 
Palestrante: Graça Maciel
Passagens:
Quando o espírito impuro sai do homem, perambula por lugares áridos, procurando repouso, mas não o encontra. Então diz: 'Voltarei para a minha casa, de onde saí'. Chegando lá, encontra-a desocupada, varrida e arrumada. Diante disso, vai e toma consigo outros sete espíritos piores do que ele, e vêm habitar aí. " (Mateus cap. 12 : 43-45 )
"Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?" (Mateus cap. 12 : 48 )
Aproximando-se os discípulos, perguntaram-lhe: "Por que lhes falas em parábolas?" Jesus respondeu: "Porque a vós foi dado conhecer os mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não. (Mateus cap. 13 : 10-11 )
Pois àquele que tem, lhe será dado e lhe será dado em abundância, mas ao que não tem, mesmo o que tem lhe será tirado. (Mateus cap. 13 : 12 )
"Eis que o semeador saiu para semear. (Mateus cap. 13 : 4-9 )
Todo aquele que ouve a Palavra do Reino e não a entende, vem o Maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração. Esse é o que foi semeado à beira do caminho. (Mateus cap. 13 : 18-19 )
O que foi semeado em lugares pedregosos é aquele que ouve a Palavra e a recebe imediatamente com alegria, mas não tem raiz em si mesmo, é de momento: quando surge uma tribulação ou uma perseguição por causa da Palavra, logo sucumbe. (Mateus cap. 13 : 20-21 )
O que foi semeado entre os espinhos é aquele que ouve a Palavra, mas os cuidados do mundo e a sedução da riqueza sufocam a Palavra e ela se torna infrutífera. (Mateus cap. 13 : 22 )
O que foi semeado em terra boa é aquele que ouve a Palavra e a entende. Esse dá fruto, produzindo à razão de cem, de sessenta e de trinta. (Mateus cap. 13 : 23 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário