a partir de maio 2011

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O Bom Samaritano



O Bom Samaritano from Grupo Espi­rita Allan Kardec on Vimeo.

Série Caminhar com Jesus
Palestra realizada na Quinta-feira dia 20/12/12 
Título: O Bom Samaritano
Palestrante: Graça Maciel
Passagens:
"Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu no meio de assaltantes que, após havê-lo despojado e espancado, foram-se, deixando-o semimorto. (Lucas, cap. 10:29-37) 
Casualmente, descia por esse caminho um sacerdote; viu-o e passou adiante. Igualmente um levita, atravessando esse lugar, viu-o e prosseguiu. Certo samaritano em viagem, porém, chegou junto dele, viu-o e moveu-se de compaixão. (Lucas, cap. 10:29-37) 
Aproximou-se, cuidou de suas chagas, derramando óleo e vinho, depois colocou-o em seu próprio animal, conduziu-o à hospedaria e dispensou-lhe cuidados. (Lucas, cap. 10:29-37) 
No dia seguinte, tirou dois denários e deu-os ao hospedeiro, dizendo: 'Cuida dele, e o que gastares a mais, em meu regresso te pagarei'. (Lucas, cap. 10:29-37) 
Qual dos três, em tua opinião, foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?" Ele respondeu: "Aquele que usou de misericórdia para com ele". Jesus então lhe disse: "Vai, e também tu, faze o mesmo". (Lucas, cap. 10:29-37) 
'Em verdade vos digo: cada vez que o fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes' (Mateus cap. 25 : 39)
Estando em viagem, entrou num povoado, e certa mulher, chamada Marta, recebeu-o em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, ficou sentada aos pés do Senhor, escutando-lhe a palavra. (Lucas, cap. 10:38-42) 
Marta estava ocupada pelo muito serviço. Parando, por fim, disse: "Senhor, a ti não importa que minha irmã me deixe assim sozinha a fazer o serviço? Dize-lhe, pois, que me ajude". (Lucas, cap. 10:38-42) 
O Senhor, porém, respondeu: "Marta, Marta, tu te inquietas e te agitas por muitas coisas; no entanto, pouca coisa é necessária, até mesmo uma só. Maria, com efeito, escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada". (Lucas, cap. 10:38-42)

Nenhum comentário:

Postar um comentário