a partir de maio 2011

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

E a mentira continua...


E a mentira continua...

Há décadas, os filmes bíblicos prestavam um desserviço à sociedade, dando imagem às ilusões difundidas pelo catolicismo e protestantismo, transformando em "realidade" dogmas puramente ficcionais e que não fazem sentido se comparados à realidade. Como a visão é o sentido mais desenvolvido na espécie humana, foi uma ótima maneira de difundir essas ilusões e manter os fiéis no cabresto.

Agora os brasileiros tentam fazer de novo, agora sob o rótulo de "espíritas", dando imagem a mentiras contidas em livros escritos por espíritos mistificadores que tentam impedir o desenvolvimento do raciocínio daqueles que se consideram espíritas, para que a sociedade permaneça onde está e que o catolicismo (verdadeira crença destes espíritos farsantes, como o padre "Emmanuel" da Nóbrega e o fictício falastrão "André Luiz) permaneça dominante em nosso país.
E graças a essa iniciativa infeliz de deturpação do Espiritismo e de muito dinheiro vindo da mercenária FEB, que tem como estatuto básico defender que Jesus fingiu que sofreu e que nós todos poderemos reencarnar em lesmas, estão se produzindo vários filmes para iludir as pessoas e transmitir um monte de mentiras em nome da doutrina, através de filmes  majoritariamente ruins.
Recentemente foi lançado E a Vida Continua, ditada pelo farsante de identidade duvidosa "André Luiz", através do médium católico Chico Xavier, que a FEB usou como "mula", graças a sua ingenuidade e recusa em questionar os abusos de seu obsessor, o mal intencionado jesuíta "Emmanuel" da Nóbrega.
Não vi o filme e nem vou ver. Tenho coisas mais importantes a fazer, já que tenho certeza que o filme nada trará de útil para a minha evolução espiritual. É mais um filme sobre bondade. E um péssimo filme sobre bondade, segundo as críticas que pipocam pela internet. Aqui está uma.
Embora as críticas admitam que o filme "é espírita" (as denuncias de que o Espiritismo brasileiro é uma farsa ainda são pouco difundidas), eles acertam em relatar os defeitos do filme, mal produzido, mal editado, dublado (??!!) e com atuações sofríveis até mesmo de bons atores, graças ao roteiro confuso e típico de novela mexicana. E com pieguice, muita pieguice. Aliás, pieguice é o verdadeiro protagonista do Movimento-que-se-diz-Espírita brasileiro, que usa o termo "fé raciocinada" apenas para autenticar as bobagens resultantes da fé cega, tão tradicional em outras crenças.
Como eu disse, não verei o filme. Assisti a biografia de Chico Xavier e a Filme dos Espíritos. Ambos muito mais coerentes com as propostas do Catolicismo do que da doutrina de Allan Kardec, o grande desconhecido dos brasileiros. Kardec, um magnífico intelectual multidisciplinar que, para os brasileiros, foi reduzido a um mero "cartório" que carimbava as bobagens que os espíritos mal intencionados ditaram e ainda ditam aos médiuns ingênuos que pipocam por aí, seguindo o exemplo de Chico Xavier, a "mula" da FEB.

3 comentários:

  1. Grande bobagem o que vc escreveu.Sendo vc um estudioso de Kardec sendo preconceituoso e cruel dessa forma.Vejo os filmes e o entendimento de materiais como esse como porta de entrada a busca pelo conhecimento do libro dos mediuns e dos espiritas.Nao podemos de nenhuma forma radicalizar o conhecimento e tentar fazer descer pela guela de leigos que veem o filme os ensinamentos e o evangelho universal.
    Vc talvez venha criticar minha postagem anonima mas a faço na forma de preservar minha identidade...pois se foi cruel em criticar a didatica e menosprezar o trabalho de Chico Xavier que nunca fez mal a ninguem...
    Se nao acredita em psicografia e no mundo dos espiritos esta no caminho e na religiao errada caro irmão.
    Nao porei mais palavras , pois sei que o suficiente que coloquei não chegará até o seu coração atormentado e sem conhecimento espirita!!!
    Leia mais e nao seja tao imparcial !!!Mesmo que vc apague esse post , fiz meu papel de lhe mostrar o caminho e se nao cruzar a estrada correta será o seu livre arbitrio , mas pelo menos cumpri minha missao...
    Todo espirita que se preze deve trabalhar em prol de conhecimento, evolução e caridade para uma vida melhor!Respeite o que lhe é desconhecido, pois não a verdade absoluta em nenhum caminho!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Amigo Anônimo,não sei se entendeu o nome desse blog é ESTUDOS ESPIRITAS.por isso colocamos postagens como essa,cada um entende de sua maneira.Todas postagens tem assinatura, não nos critique,KARDEC sempre disse PARA comparar as comunicações,aqui temos todos os tipos de postagens ,não podemos agradar a todos CASO TENHA UMA RESPOSTA CONTESTANDO A ESSE ARTIGO NOS ESCREVA,QUE POSTAREI COM PRAZER, MESMO COMO ANÔNIMO, envie para esse
    email. mils_oliveira@globo.com. como resposta ao artigo:E a mentira continua...
    ABRAÇOS
    MILTON
    milsoliva

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quanta besteria escreveu aqui. Espero que poucos leiam isso. Você deveria estudar mais sobre a doutrina antes de sair soltando ignorâncias pelos ares. chamar Emmanuel de obsesor e André Luiz de falastrão foi demais pra mim.

    Que Deus possa iluminar seu caminho meu amigo, pois misticismo é o que você está fazendo aqui.

    ResponderExcluir