a partir de maio 2011

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A EXISTÊNCIA NEFASTA DE DEUS NO CÉU v/s A AGONIA DE DEUS NA TERRA Leia Mais! A Existência Nefasta de "Deus" no céu V/S A Agonia de Deus na Terra -


A EXISTÊNCIA NEFASTA DE DEUS NO CÉU v/s A AGONIA DE DEUS NA TERRA

   Muito se houve falar em Deus. Que há tempos é concebido de uma forma ou de outra pela humanidade. Desde a infância, somos condicionados a vislumbra-lo de diversas formas segundo cada cultura e religião. Vejo que a grande maioria das religiões o tem exposto de uma forma tendenciosa sobrenatural e milagrosa. Vamos partir do princípio espírita de que Deus é a inteligência Suprema e causa primária de todas as coisas. Devemos considerar, portanto antes de tudo a causa da existência dos seres vivos deste planeta.
  O que possibilita a vida a todos nós? Será Deus? Filosoficamente é correto dizer que sim. Mas de que forma isso é possível? Quais são os mecanismos responsáveis pela vida neste planeta biológico? Seria a vida um Milagre? Ou seria uma cadeia de acontecimentos e reações químicas, leis físicas e biológicas? Quem estabelece os padrões naturais neste planeta? Seria "Deus" no céu, as religiões na Terra, ou seria a própria Natureza?
  Essa tendência religiosa de apontar "Deus" no céu, ou como sendo um SER, pode ser um dos piores enganos da humanidade e inclusive o mais devastador. Vejo que a maioria bem intencionada, quer amar ou idolatrar um criador, talvez por respeito medo ou quem sabe gratidão, porém penso que são induzidas ao erro, sendo direcionadas ao caminho contrário, ou seja, viram completamente as costas para Deus e se preocupam devotadamente e em certos casos frenética e fanaticamente com um "Deus" inoperante, inexistente e até Nefasto!
  Enquanto muitos adoram, louvam e esperam por um "Deus" no Céu após a morte, a humanidade cega pela visão mística ou religiosa, destrói o próprio Deus aqui na Terra. Porque Deus é a causa primária das nossas vidas e sendo assim, neste planeta Deus se manifesta em todos os seres vivos que de uma forma ou de outra estão em equilíbrio biológico causando dessa forma a possibilidade da nossa existência.
  Terra, Agua, Fogo e Ar. Os quatro elementos fundamentais da vida para todos os seres deste planeta. Considero ser o próprio Deus em forma de matéria aqui na Terra, pois diante desses elementos somos impotentes e totalmente dependentes. Muito antes de a raça humana dominar este globo, as condições para a vida já existiam e muitos outros seres se beneficiaram com essa possibilidade. Porém a raça humana, nos tempos atuais, pode estar colocando em risco a própria Vida ou Existência Divina neste Planeta.
  A água doce ja é muito escassa, fato que parece ser omitido pelas autoridades e desconsiderado pela sociedade. Cada dia que passa devastamos nossas florestas em uma velocidade assombrosa e também com conivência e omissão da maioria inclusive religiosos, crentes em "Deus". Poluímos o nosso Ar, envenenando nossa própria raça e também as outras que também respiram. Produzimos Bombas, armas e com isso guerras para utilizá-las inclusive também em guerras "santas" ou em nome de certo "Deus" no céu. São inúmeras as variações da degradação biológica e moral por parte dos humanos neste planeta.
  Logo os humanos? Os únicos capazes de pensar sobre a existência de Deus? Quantos de nós humanos realmente pensamos sobre a existência de Deus?
  Não compreendo qual é a dificuldade em aceitar e compreender que Deus neste planeta é a Natureza e que sem ela, não há mais a possibilidade da Vida! Qual será o "Deus" do Céu ou dos Infernos que nos livrará da Sede, da Fadiga, da Fome, do Calor Sufocante? Quando não mais houver água limpa, ar puro, terra fértil e o sol passar a ser nocivo para a nossa existência?
  Deus não é sobrenatural e de uma forma ou de outra sempre estaremos presentes em sua natureza, que pode ser variada conforme onde estivermos. Pois além da vida física, esta natureza também persiste, sob outra forma natural possibilitando a nossa vida espiritual. No entanto enquanto habitarmos este planeta, devemos satisfação e respeito em primeiro lugar à principal forma de Expressão Natural de Deus que identificamos como sendo, NATUREZA!
  Enquanto houver religiões, doutrinas e culturas apontando "Deus" no Céu, apenas no céu, a humanidade terá dificuldade em despertar para essa realidade tão óbvia de que Deus na Terra é Natureza acima de tudo! Pois não é de real interesse dos poderosos e isso inclui os religiosos e politiqueiros do mundo inteiro, gananciosos, imediatistas, omissos e indiferentes. Pois são justamente com a exploração desenfreada dos meios naturais deste planeta que se obtém os maiores lucros. E desta forma, Deus é comprado, vendido e consumido diariamente por todos nós e a maioria nem se da conta, pois desviaram-lhes propositalmente a atenção. O planeta morre a cada dia e Deus nessa forma natural expressa também sucumbe e agoniza.
  Decepciono-me, pois da boca pra fora, a maioria diz ser crente em Deus, temente ou fiel, mas de fato o que vejo é o contrário. Não conseguem ou não querem compreendê-lo nessa forma natural terrena, não consideram as consequências da devastação desenfreada dos meios naturais e muito menos é fiel a sua própria natureza. E o resultado dessa discrepância pode-se ver diariamente nos noticiários e na sociedade cotidiana, onde as diferenças sociais são explícitas, tal como o sofrimento humano. As tendências religiosas limitam homens capazes de raciocinar a uma espécie de “mendigos espirituais”, credores ou fiadores de um "Deus" místico enquanto não percebem que, se estão sofrendo é porque obedecem a uma outra face de Deus na Terra que reconhecemos como sendo Lei de Ação e Reação. Não entendem que não nos cabe pedir nada à Deus, uma vez que temos tudo o que nos é necessário para evoluirmos, que é a possibilidade de vivermos neste planeta encarnados, segundo as leis físicas que o regem e através do nosso raciocínio, procurar soluções para problemas sociais, pessoais e espirituais utilizando-se da comunicação racional e pensamento lógico. Sendo o ser humano o único animal racional na face da Terra, temos a responsabilidade e o dever de zelar e proteger tudo aquilo que é essencial para a nossa vida como ""Seres Terrestres"".
  Sejamos mais sensíveis e racionais quando nos referirmos a Deus. Pois Ele também é a Inteligência Suprema! A grande maioria pretensiosa, equivocada ou induzida quer mesmo é compreendê-lo justamente onde não conseguem alcançá-lo ou onde sorrateiramente o esconderam! Sejamos mais simples e naturais para sentir, entender e aceitá-lo na forma em que Ele nos revela. A Natureza é a Maior Divindade presente de fato neste planeta e a ela, devemos a nossa existência no Globo Terrestre. NADA é mais Sagrado do que a Natureza, que define todos os padrões biológicos e está acima até mesmo da suposta “Palavra do Senhor” que não a protege das investidas vorazes do consumismo humano. Sejamos sensatos e respeitemos Deus em todas as suas formas naturais, porém cada qual em seu tempo. E em tempos de espíritos encarnados, cuidemos do nosso Planeta Terra! 
  
Julio Cesar


 
http://kardeconline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário