a partir de maio 2011

domingo, 5 de agosto de 2012

Terrorismo



...“ Para transformar-nos em legítimos elementos de auxílio aos Espíritos
sofredores, desencarnados ou não,  é-nos imprescindível compreender a perversidade como loucura, a revolta como ignorância e o
desespero como enfermidade¹.” (No Mundo Maior, pág.37)

     A Terra tem sido palco das mais sórdidas perversões. Inúmeras vezes  assembleias de espíritos puros necessitaram intervir a fim de que não nos dizimássemos.
     Ontem, a justificativa de  desconhecimento da lei de amor e da lei de causa e efeito, muito embora o auxílio divino nunca nos tenha faltado...
     Então, decorridos mais de dois mil anos após a vinda do Messias e de sua Boa Nova, não nos é lícito alegar ignorância dos propósitos de Deus para conosco.
     Temos sido orientados  a compreender a perversidade como loucura, a revolta como ignorância e o desespero como enfermidade, todavia, Jesus nos conclama a transformarmo-nos em legítimos elementos de auxílio, e atuarmos energicamente na erradicação do mal.
     Nos conflitos armados, nas ações terroristas, onde o homem mais evidencia sua ferocidade e extermina os da própria espécie com fúria invulgar, não há vencedores. Todos são vencidos, posto que não se mostram capazes de usar o atributo da razão!
     Chegada à terceira era cristã, a raça humana ainda agoniza nos estertores da maldade.
     Mister se faz, a busca incessante de um comportamento mais digno, não beligerante, compreendendo a justiça e praticando a lei de Deus.
     O único combate ao qual precisamos empreender todas as nossas forças e empunhar todas as nossas armas para a conquista da vitória é o combate ao nosso egoísmo e orgulho.
     Conquanto as dificuldades do caminho, sigamos confiantes na misericórdia divina, construindo relações sociais mais saudáveis, pavimentando nossa estrada de luz rumo aos cimos de um glorioso porvir!

Muita Paz!
Centro Espírita Allan Kardec
Rita Mercês
USE – UNIÃO DAS SOCIEDADES ESPÍRITAS
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário