a partir de maio 2011

domingo, 24 de junho de 2012

O que é o desdobramento



A viagem astral, projeção ou desdobramento é quando a alma sai consciente do corpo físico durante o sono ou os sonhos.
Na verdade, todas as pessoas ao dormirem deixam o seu corpo físico no leito e saem com o seu corpo astral para repetir tudo aquilo que fizeram durante o dia, para aprendizado moral ou acompanhar amigos com a mesma afinidade de energia espiritual.
Geralmente, não se lembram destas experiências devido a inconsciência, pois como já sabemos, usamos apenas uma parte mínima da nossa potência cerebral, estando com uma gigantesca parte totalmente adormecida.
Todo homem é formado por um trio de Corpo, Alma e Espírito. O corpo físico é este que conhecemos, construído de matéria física, que se alimenta de sólidos, líquidos e gases. A alma ou corpo astral é o intermediário entre a matéria e o espírito. E o espírito é o nosso real Ser, o que de mais elevado existe. 
A viagem astral é bastante normal e sinceramente não há palavras para descrever as maravilhas das viagens fora do corpo.
Samael Aum Weor, um sábio cientista, antropólogo e esoterista, é uma das raras pessoas que nasceu com a capacidade de se desdobrar conscientemente no plano astral.
Em sua esclarecedora obra‘DESFAZENDO MISTÉRIOS’, ele relata o seguinte: “É preciso que compreendam a necessidade de aprender a sair do corpo celular à vontade. Entendam que o corpo físico é uma casa, onde não precisamos ficar prisioneiros.
Podendo assim, visitar as dimensões celestiais e conhecer outros mundos do espaço infinito. Fora do corpo, é possível invocar os seres queridos que já passaram pelas portas da morte ou mesmo nossos anjos, assim, podemos conversar pessoalmente com eles."
“Entendam que no passado tivemos outros corpos e que vivemos outras existências. Fora do corpo físico, podemos recordá-las e revivê-las exatamente. A chave para alguém sair desta forma densa, para sair deste corpo carnal é muito simples. Prestem atenção. Qualquer um pode escapar do corpo à vontade naquele momento de transição que existe entre a vigília e o sono."
“O espaço é infinito. Todos podem fazer o desdobramento, desde que se proponham a tal e pensando apenas em praticar o bem. 
Antes de tudo, ninguém deve se identificar com o corpo material. Durante o experimento, deve-se pensar como alma e não como corpo. Sentindo-se sutis. E quando assim se sentirem, simplesmente levantem da cama. Não se trata de ficar pensando que estão se levantando, porque aí não se realizaria o experimento. Simplesmente ajam." 
“Querem saber algo do além? Recordem que a vontade é indispensável para quem se propõe a sair do corpo físico. E que fique claro que o desdobramento astral é um processo natural que jamais poderá ser prejudicial a alguém."
CONTROLANDO A PROJEÇÃO ASTRAL 
Sabemos que a humanidade está 97% inconsciente e apenas 3% consciente. É devido a isto que traz poucas lembranças das experiências no mundo astral. A mesma consciência do corpo físico é a do corpo astral e que desperta a consciência no mundo físico também despertará no mundo astral.
Quando a pessoa fica consciente no sonho ela pode controlar os seus atos. Se você se lembrar que estou lhe afirmando que você os pode controlar, você os controlará com certeza. Pessoalmente quase todas as noites controlo os meus sonhos, e sei por experiência própria que todas as pessoas também pode controlar os seus sonhos inclusive você! 
Nunca se esqueça destas minhas afirmações e procure sonhar com minhas palavras, repita-as várias vezes ao dia ou durante semanas se for preciso, e comprovará por si mesmo que você pode e deve controlar os seus sonhos. Todos os ocultistas controlam os seus sonhos e você não será uma exceção. 
Por Jorge L. Rodrigues
O perispírito ainda ligado ao corpo, distancia-se do mesmo, fazendo agora parte do mundo espiritual, ainda que esteja ligado ao corpo por fios fluídicos. Fenômenos estes, naturais que repousam sobre as propriedades do perispírito, sua capacidade de exteriorizar-se, irradiar-se, sobre suas propriedades depois da morte que se aplicam ao perispírito dos vivos (encarnados).
Os laços que unem o perispírito ao corpo temporal, afrouxam-se por assim dizer, facultando ao espírito manter-se em relativa distancia, porém, não desligado de seu corpo. 
E esta ligação, permite ao espírito tomar conhecimento do que se passa com o seu corpo e retornar instantaneamente se algo acontecer. O corpo por sua vez, fica com suas funções reduzidas, pois dele foram distanciados os fluidos perispirituais, permanecendo somente o necessário para sua manutenção. Este estado em que fica o corpo no momento do desdobramento, também depende do grau de desdobramento que aconteça.

2 comentários:

  1. Oi interessante e esclarecedor esse artigo.
    Noite passada experimentei minha segunda viagem astral. Nas duas vezes eu me encontrei com pessoas desencarnadas. Minha primeira viagem aconteceu no meu apartamento, eu levantei da cama e andei lentamente ateh a varanda aonde avistei meu pai e outros amigos desencarnados senti medo e sensacoes desagraveis fisicas e acordei. Desta vez, quase dois anos depois, eu estava aprendendo como voar e voei meio sem muita tecnica ainda ate um plano onde encontrei meu pai, e meus avos que ja estao desencarnados, nao senti medo nenhum apenas felicidae em reencontra-los. Queria saber por que que ao final da viagem pra retornar ao corpo fisico, sempre sinto uma dor muito grande no peito, falta de ar e parece ateh que vou morrer? dai quando finalmente acordo me sinto feliz. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá HELLEN,que bom que tenha gostado desse artigo.ajude nos a divulgar esse trabalho.
    abraços

    ResponderExcluir