a partir de maio 2011

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Movimento Espírita na Europa


NUNO EMANUEL
emmanunno@gmail.com
Botucatu, SP (Brasil)
Alemanha
Bonn  Nos dias 2 e 3 de junho de 2012, decorrerá um encontro espiritual com Divaldo Franco, cujo tema seráPsicologia da Gratidão
Inscrição e mais informações:spiritismus.duesseldorf@googlemail.com
Tereza Matos e Garcita Mueller
Freundeskreis Allan Kardec - Düsseldorf
Colônia – O Grupo de Estudos Espíritas de Colôniarealiza reuniões de estudos de O Evangelho segundo o Espiritismo O Livro dos Espíritos, seguidos do passe coletivo, todas as 3ªs f. das 17h45 às 18h45.
Mais informações na página www.spiritismo.de/alemanha.htm
Constanza - O livro “Missionare Des Lichts” (“Missionários da Luz”), do Espírito André Luiz, pode ser lido agora em alemão. Publicado pelo Conselho Espírita Internacional (CEI), o clássico psicografado por Chico Xavierteve sua versão naquele idioma lançada recentemente em Constanza, no Sul da Alemanha, com a presença do presidente da Federação Espírita Brasileira e secretário geral do CEI Nestor João Masotti. A obra tem 356 páginas, 14x21cm. Mais informações pelo site www.intercei.com
Hamburgo  O GFEE Irma Sheilla de Hamburgpromove a apresentação do confrade Vansan - Música como Terapia para a Alma, no dia 6 de Maio 2012 (Domingo) às 16:00hs
Local: Gemeindehaus St. Gertrud
Immenhof 12 / 22087- Hamburg
Bus 25 bis Mundsburg  oder Immenhof
oder U-Bahn bis Mundsburg
Contato: GFEE Irma Sheilla - HH
Mariley Lopes Stoll - Cel. 0171 9 34 30 34.
- No dia 31 de maio  (5ªf.) às 19:00 hs., Divaldo Francofalará sobre Transição Planetária
Local: Gemeindehaus St. Gertrud Immenhof 12 /  22087-Hamburg
Bus 25 bis Bus Station Mundsburg oder Immenhof
oder U-Bahn bis Mundsburg
Contato: GFEE Irma Sheilla- Hamburg
Mariley Lopes Stoll - Cel: 0171 9 34 30 34. 
Stuttgart – Mensalmente, o Gruppe-SEELE. e.V. Stuttgart divulga uma folha informativa no idioma alemão com a programação do mês. O site da instituição é este:http://gruppe-seele.de/
Contatos por e-mail podem ser feitos com nossa confreira Maria Gekeler, presidente do Gruppe e da UEA – União Espírita Alemã, neste endereço eletrônico: mary@mds-gekeler.de 
– A Associação Espírita Alemã e o Conselho Espírita Internacional, em conjunto, realizaram ontem, dia 19 de maio, o Congresso Espírita Alemão, que teve como palestrante o confrade Divaldo Franco abordando o tema “Autoconhecimento através da ciência, filosofia e religião”.
Mais informações através do site www.spiritismus-dsv.de
  

Áustria

Viena – A Associação de Estudos Espíritas John Husspromove em sua sede, na Halblehnweg n°25 – 1220 – Viena, reuniões quinzenais para estudo doutrinário, aos sábados,das 17h às 18h30. 
Mais informações sobre a instituição:johnhuss.vienna@gmail.com 
- Em Viena funciona também a Sociedade de Estudos Espíritas Joanna de Ângelis – SEEJA, localizada na Hietzinger-Haupt strasse 34 A – 1130.
A sociedade realiza o ESDE aos domingos às 11h (em alemão e português);
às 4ªs .f promove estudo de O Livro dos Médiuns às 10h.
No 2º sábado de cada mês, às 18h, apresenta uma vídeo-aula;
no 2º domingo de cada mês, às 11hevangelização infantil.
Mais informações sejaangelis@yahoo.com 
Vorarlberg – O Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec (GEEAK) realiza às 3ªs.f o estudo de O Livro dos Médiuns e às 4ªs. f o de O Livro dos Espíritos.
Às 5ªs.f está para ser iniciado o III Curso de Introdução ao Espiritismo, com aulas no horário das 9h às 10h30, em português. As matrículas já estão abertas.
Nos 1ºs Domingos de cada mês são realizadas palestras públicas nos idiomas português e alemão. O GEEAK também oferece evangelização infantil.
Mais informações no site www.spiritist.at ou pelo e-mailgeeakaustria@gmail.com
GEEAK- Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec – Voralberg, Áustria
Webergasse 6, A 6958 - Schwarzach—Áustria. 
  

Bélgica

Bruxelas – Informações sobre Espiritismo e atividades espíritas no mundo podem ser encontradas na “Radio  Kardec”, da União Espírita Belga.
Para ouvir a emissora, que transmite em francês, basta acessar a página www.spirite.be e clicar no ícone da rádio, no canto direito superior da tela. 
Liège – A Federação Espírita da província de Liège está promovendo desde o mês de setembro um curso de filosofia espírita, com duração de 2 anos. O curso, cujo objetivo é abordar o fundamento essencial e necessário para a compreensão do ensino espírita, é aberto a quem quiser aprender a filosofia espírita. Mais informações no sitehttp://fspl.spirite.be 
– “O Livro dos Espíritos”, “O Livro dos Médiuns” e “A Gênese”, de Allan Kardec, podem ser encontrados em áudio no idioma francês. Estão em 2 CDs, gravados no formato MP3 e vendidos pelo valor total de 10€. Da mesma forma estão disponíveis 2 simpósios da União Espírita Belga, dos anos de  2006  e  2007, em  DVD. Outras informações, diretamente com a “Union Spirite Belge”: Rue Maghin, 43 à 4000 Liège – Bélgica – telefone (32) (0) 4227 60 76, e-mailusb@spirite.be e site www.spirite.be
Wégimont – No domingo passado, dia 13 de maio, encerrou-se o Simpósio Nacional Espírita promovido pela União Espírita Belga no Castelo de Wégimont. O evento teve como tema central "Unificação e Divulgação com base no livro Viagem Espírita em 1862 ”.
Mais informações e inscrições no site www.spirite.be
  

Dinamarca

Copenhague – No dia 16 de Maio de 2012, das 19 às 21h, Dr. Sérgio Thiesen proferiu palestra sobre o tema “A Prece segundo o Espiritismo.”

Contatos: GEEAK; Website: www.geeak.dk

Frederiksberg – O Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec – GEEAK, situado em Grundtvigsvej 27C, 1th. 1864, promove: Palestras em português às 6ªs f., às 19h (na terceira 6ªf. a de cada mês a palestra é em dinamarquês);
Estudo de O Livro dos Espíritos em português na primeira 6ªf. de cada mês após a palestra e passes (20h30).
O Grupo oferece atendimento fraterno antes das palestras.
Maiores informações geeak_dk@hotmail.com
  

Escócia

Glasgow – O Spiritist Group of Glasgow (Grupo Espírita de Glasgow) está com uma nova página no facebook. O link para acessá-la é www.facebook.com/pages/Spiritist-Group-of-Glasgow/267199346644088 e lá você pode deixar seus comentários sobre a doutrina e os trabalhos do grupo. Mais informações pelo e-mail spiritism.glasgow@gmail.com
  

Espanha

Madri - A convite da Federativa espanhola, Jorge Berrio Bustillo realizará uma série de conferências em diferentes cidades da Espanha, no período de 14 a 26 de maio. Mais informações info@espiritismo.cc
  

França

Paris – A Association Parisienne d'Etudes Spirites está promoveu 3 Conferências de Divaldo Franco em 3 cidades francesas.
No dia 12 de Maio às 20h, em Paris, Divaldo falou sobre “ A vida, suas dificuldades e soluções”.
 Farhat Othman (tunisien, juriste) falou sobre"L'Alzheimer postmoderne : la thérapie du coeur", no dia18 de maio e e falará sobre "L'Alzheimer spiritualisé : une vision spirite", no dia 25 de maio de 20h às 22h.
Anita Becquerel, Présidente de l'APES. Mais informações:mail@apes.asso.fr
Rennes – No domingo passado, 13 de Maio às 14h30, Divaldo Franco falou sobre “Transtornos psicológicos, depressivos e obsessivos”.
Orly  No dia 15 de Maio às 20h30 Divaldo Franco falousobre “ A psicologia da Gratidão”.
  

Holanda

Amsterdã - No próximo dia 4 de junhoDivaldo Francofalará nesta cidade sobre o tema "Vida: Desafio e Solução", a convite do Conselho Espírita Holandês.
A conferência será realizada na sede do Mirror Centre in de Grote Zaal.
Mais informações e inscrições no site www.nrsp.nl
Contato: info@nrsp.nl e nrsp.evenementen@gmail.com
- O Grupo Espírita J. G. Plate reúne-se às 2ªs. f, às 19h30, para o ESDE  (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita). O Grupo está localizado em Zaandammerplein 50 - Buurtcentrum Horizon - Amsterdã (acesso pela porta ao lado, sala no 2º andar) e também oferece palestras públicas às4ªs f., às 20h15. Mais informações: nilsongn@hotmail.com 
- O Grupo Espírita Joanna de Ângelis reúne-se às 5ªs.fpara o estudo de O Livro dos Espíritos em holandês.
Mais informações: s.v.j.angelis@gmail.com 
Enschede - O Grupo Espírita O Nazareno (GEON) realiza suas reuniões de estudo em semanas alternadas, às4ªs f., às 19h. O endereço é DE WONNE – Noorderhagen 25, Enschede (a 5 min. de caminhada da Estação Central, ao lado do Nationaal Muziekkwartier). O GEON estará iniciando oCurso Básico sobre a Doutrina Espírita, que é aberto a todos os interessados.
Mais informações por e-mail:grupoespiritaonazareno@gmail.com
 
Hoorn - O Grupo Espírita Allan Kardec (Vereniging Allan Kardec), situado em Nieuwe Dijk 28 - 1693 NX Wervershoof, realiza semanalmente as seguintes reuniões:
na 6ªf, das 20h às 22h, estudo de O Livro dos Espíritos e de O Evangelho segundo o Espiritismo, em holandês;
no sábado, das 14h às 17h, estudo baseado no ESDE, estudo de O Livro dos Espíritos e aulas de Evangelização Infantil, em português.
Mais informações no site www.allankardec.nl ou pelo e-mailvereniging@allankardec.nl.
Roterdã - O Grupo Espírita Seara da Luz, localizado em Ambachtsplein 141, sala 5 - 3068 GV Roterdã, promove oestudo do Evangelho e o ESDE às 5ªs-f., das 19h às 20h30.  
No dia 22 de Maio, Grupo estará recebendo o casal Aloysio e Ivone Ghiggino, para uma palestra sobre o tema “Estudo e Prática da Mediunidade”. Mais informações com Janaínasealuz.nl@live.com
  

Inglaterra

Londres - Já vai distante o ano de 1967 quando Divaldo esteve pela primeira vez em Londres, repetindo e atualizando anualmente o encontro com os espíritas britânicos e brasileiros ali radicados, estimulando-os a prosseguirem no caminho traçado pelo Mestre Galileu. No dia 10 de maio de 2012 Divaldo Franco, o Embaixador da Paz, proferiu uma conferência brilhante no evento Você e a Paz, já em segunda edição. O evento foi patrocinado pela British Union of Spiritist Societies e contou com um público de mais de 500 pessoas.
- Com a participação de Anne Sinclair, vertendo para o idioma inglês a conferência, o Embaixador da Paz falou sobre o estado psicológico da criatura humana, o amor ensinado e exemplificado por Jesus de Nazaré, a felicidade, a plenitude. Cada um deve definir-se, conhecer-se sempre em maior profundidade, sem preocupar-se em agradar a todos. Estimulou a utilização da prece, da meditação, do encontro consigo mesmo, para a construção da paz. Foi um grande momento este 2º Você e a Paz realizado no Reino Unido, em Londres. (A foto abaixo é de Paulo Salerno.)
  

Irlanda

Dublin - Divaldo Franco em atividade doutrinária na Europa esteve no dia 9 de maio de 2012 em Dublin. Desde o ano de 1999, e agora pela 4ª vez, pode avaliar positivamente o esforço empregado, em todo esse tempo, para estabelecer um núcleo espírita na Irlanda. A instituição espírita promotora do evento, fundada em 2009, foi a Spiritist Society of Ireland, única ainda na Irlanda. Mais de 200 pessoas estiveram presentes para ouvir Divaldo Franco, o peregrino do Cristo dos dias atuais, falar sobre as imorredouras mensagens do Mestre de Nazaré. Divaldo teve o auxílio da eficiente intérprete Anne Sinclair, vertendo para o idioma Inglês a extraordinária conferência. Divaldo cativou o público falando aos corações cheios de esperança em um porvir de plenitude. (A foto abaixo é de Paulo Salerno.)
  

Itália

Milão O Grupo Espírita Sentieri dello Spirito, situado na Via Niccolò Machiavelli 2, promove às 2ªs f., às 20h15, estudos doutrinários, cujos temas são trocados a cada dois meses, com base em textos de Chico Xavier. O tema para março e abril será "Convivência".
Às 2ªs f. às 21h, realizam-se palestras públicas;
às 4ªs f, às 20h30, realiza-se estudo de O Livro dos Médiuns;
às 5ªs f., às 19h, realiza-se Curso Básico de Introdução à Doutrina Espírita, e às 20h30 o estudo de O Livro dos Espíritos.

Mais informações:  sds@sentieridellospirito.it ou na página do Youtube: sentieridellospirito ou no Facebook: sdslive
  

Noruega

Oslo – o Grupo de Estudos Allan Kardec norueguêsrealiza às 2ªs f. palestras das 18h às 20h.
Mais informações através do site www.geeaknorge.com 
ou pelo e-mail post@geeaknorge.com 
Divaldo Pereira Franco visita a Escandinávia, dando uma palestra e um seminário em Oslo:
Dia de Junho, Divaldo ministra um seminário das 10h às 13h. 
Mais informações: www.geeaknorge.com
  

Portugal

ADEP - A Associação de Divulgadores do Espiritismo de Portugal - prossegue com seu curso básico e gratuito de Espiritismo on-line, com participantes de vários países do mundo. Mais informações sobre o curso e a forma de inscrição podem ser obtidas no site www.adeportugal.org/cbe
- Já se encontram disponíveis os vídeos em HD, os áudios e apresentações em ppt. das Jornadas de Cultura Espírita da ADEP que decorreram em Abril com o tema central «Viva além da crise» http://www.adeportugal.org/jornadas/. Veja também emhttps://www.facebook.com

- O Jornal de Espiritismo nº52 – Maio/Junho ´12  está disponível em todas as lojas Bookit/Continente e nos Centros Espíritas.
Já disponível para os assinantes on-line emwww.adeportugal.org/jornal

Aveiro – A Associação Cultural Espírita Estrela de Aveiro promove as seguintes palestras em Maio às 2ªs. f às 21h
21 – “Pressentimentos” – O Que Fazer Quando Sentimos” – Fátima Gamelas
28 de Maio – “Moisés, Cristo e o Espiritismo” – Mário Pedro
6ªs. f às 21h – Estudo Do Livro “O Evangelho Segundo O Espiritismo”.
Coimbra – O Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardeccoordena o Projeto Saúde e Luz dias 19 e 20 de Maio sobre o Tema: Acção da Espiritualidade no Equilíbrio do Ser
Horário: 19/05 – 17h00 (início) | 20/05 – 09h00 (início) – todo o dia; Local: Coimbra – Hotel D. Luis; Inscrição: 20,00€; Mais informações: 917424862 | www.geeak.pt
Ílhavo – No Centro de Cultura Espírita Mar de Esperança decorrerão as seguintes palestras nas 5ªs f. de Maio, às 21h.
Dia 24 - Fátima Ramalho - Associação Espírita Consolação e Vida - Águeda
Tema: O sacrifício mais agradável a Deus – o Perdão. 
Dia 31 - Lurdes Lourenço - Associação Cultural Espírita “ Mudança Interior “ - Vale de Cambra; Tema: Libertação. 
(Nas palestras haverá 15 mins. para perguntas e respostas)
Entrada livre e gratuita Local: Rua João de Deus, nº. 17, Ílhavo (junto ao Casci) http://mardeesperanca.do.sapo.pt
Atendimento fraterno: 3ªs. f, às 20 horas
Estudo da Doutrina Espírita: 3ªs. f, às 21 horas
Trabalhos Medíunicos (privados): 4ªs. f, às 20,30 horas. 
Lisboa - No dia 27 de Maio, realiza-se as XXII Jornadas Espíritas de Lisboa. O evento terá lugar no CEPC, entre as9h30 e as 16h30 e é subordinado ao tema : “Espiritismo para Todos.”
Mais informações no site www.ceperdaoecaridade.pt. Local: Rua Presidente Arriaga, 124/125 – Lisboa.
Oeiras – Na pequena vila de Álges, o Grupo Espírita Batuíra dispõe de uma nova plataforma de vídeos em seu site, em que estão disponíveis várias palestras para download.
Mais informações pelo site www.geb-portugal.org
- Editora e Distribuidora Espírita "Verdade e Luz"
Viseu – A Associação Social Cultural Espiritualista de Viseu, através do seu Departamento da Juventude, vaiorganizar a XVI CONCESP, Encontro de Crianças Espíritas.O evento terá como tema central “A Evolução” e irá realizar-se na nossa sede, à Rua Allan Kardec nº 1, em Viseu, no próximo dia 3 de Junho, das 9h30 às 17h00. Os participantes não terão de fazer qualquer preparação. Todavia, levantando uma pontinha do véu, informamos que todos irão participar, crianças, evangelizadores e pais.
Mais informações: DIJ da ASCEV
(+351) 232426515 | Fax (+351)232478942 | tm 934902121 | diana.costeira@gmail.com
- A Web TV Espírita mantida pela Associação Cultural Espiritualista de Viseu, tem 4 canais de programação, oferece variadas opções aos espíritas e simpatizantes do Espiritismo, tais como palestras sobre temas diversificados, transmissões regulares do Evangelho no Lar e ainda um chat para encontros e debates. O site da TV é www.tv-espirita.com.
 

Principado de Liechtenstein

Liechtenstein - O Grupo de Estudos Espíritas Miramez – GEEM realiza às 4ªs f., às 19h, reuniões deestudo das Obras Básicas. O GEEM ofereceevangelização infantil em alemão, atividade realizada com adultos e crianças.
Endereço do grupo: Praer 7 - 9496 Balzers Fürstentum Liechtenstein.
Mais informações: grupoespirita@yahoo.com.br
 

República Tcheca

Praga - Os Centros de Estudos Espíritas Allan Kardec dePraga e Viena organizam o 3º. Seminário “Espiritualidade e Saúde” no dia 8 de Junho às 18h em Praga. DivaldoPereira Franco falará sobre o “Desafio de mudar” -Saúde: produto da força de vontade e da reforma íntima.
Mais informações: Skupina Allan Kardec Prahaallan.kardec@seznam.cz
 

Suíça

Genebra -  O CESG – Centro de Estudos Espíritas de Genève promove às 2ªs f., “Estudos do Espiritualismo”, com temas diversos, das 20h15 às 21h30. 
O CESG promove também aulas de evangelização infantilnas 4ªs f., às 19h, com as aulas ministradas em português.
Mais informações no site www.cesg-ge.ch e por e-mailmonica.secretairecesg@gmail.com
Winterthur – O Centro de Estudos Espíritas Allan Kardec (CEEAK) deu início a um novo curso do ESDE, que é realizado todas as 2ªs f. em português, das 19h às 20h45, e todas as 4ªs f. em alemão, das 19h30 às 21h. Mais informações no site www.ceeak.ch
Zurique - Será realizado no dia 26 de maio de 2012, das19h às 22h, o evento “Você e a Paz”, que já se realizou em mais de seis países. Nessa data, pessoas e instituições engajadas em trabalhos em prol da paz receberão das mãos de Divaldo Pereira Franco, convidado de honra e fundador deste movimento, o troféu You and Peace. Sob o lema “A paz começa em nós”, os organizadores do evento esperam que o dia seja o símbolo da solidariedade pulsante no coração da belíssima Suíça. Mais informações pelo sitewww.port.youandpeace.org 
 - O Grupo de Estudos, Renovação e Apoio Espiritual “Maria de Magdala”, situado em Allenmmoostrasse, 4, mantém semanalmente a seguinte programação:
s f: das 18h45 às 19h45, Palestra e Evangelização Infantil;  
s f: das 20h às 22h, Curso Básico I do Espiritismo;
s f: das 19h às 20h30, Palestra, Atendimento Fraterno e Passes;
s f: das 21h às 22h15,  Escola de Aprendizes do Evangelho.
Mais informações: maria.ponzetta@bluewin.ch
 
Agradecimentos pela colaboração de Claudia Werdine, Paulo Salerno e Ismael Gobbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário