a partir de maio 2011

sexta-feira, 27 de abril de 2012

É o fim do mundo!

por Octávio Caúmo Serrano
Podemos usar esta expressão de espanto para analisar as conversas sem sentido que envolvem as previsões de que o mundo vai acabar. Que mundo? A Terra apenas ou os demais planetas também? Ou seria o Universo?
É de pasmar a falta de serviço que envolve certas pessoas, inclusive no meio espírita, que as levam a este tipo de assunto completamente inútil. Mesmo porque se o mundo fosse acabar Deus não daria aviso prévio. E mesmo que desse, que opções teríamos para nos livrar da catástrofe?
O mundo acaba todos os dias para os humanos que deixam a matéria e ignoram a continuidade da vida, até que se vejam diante da eternidade, entre surpresos e desesperados pelos erros cometidos e que terão de corrigir.
De quando em quando vem alguém com a novidade. Geralmente, com a intenção de vender alguma coisa, nem que seja espaço de jornal, revista, rádio ou TV. Ao longo da história isso já se repetiu. Só recentemente, em 1938, Assis Valente compôs e Carmem Miranda interpretou “E o mundo não se acabou” e agora no terceiro milênio a história se repetiu até chegar no boato atual do fim do mundo de 2012. Ora é Nostradamus, ora são os maias, os videntes e sabe-se lá quem mais; e o fim do mundo continua sendo adiado. Sem contar o famoso “1000 verás; a 2000 não chegarás.” Claro ninguém vive mil anos numa encarnação. 
Se estiverem falando da Terra, é um planeta novo, com apenas 4,5 bilhões de anos, que caminha para um estado mais feliz, já que de mundo de provas e expiações está se transformando em mundo de regeneração. A mão de obra para criá-la e vê-la chegar ao estado atual, depois de ciclos e ciclos de aprimoramento, durante tanto tempo, não iria contemplá-la com o desperdício de uma explosão sem utilidade para ninguém. Há muito que melhorar para qualificá-la a receber uma humanidade mais avançada do que a atual. Para os que são desonestos, o fim do mundo seria conveniente para que não tivessem de encarar o juízo final que segundo o Espiritismo é o juízo parcial, ao fim de cada encarnação, porque depois começa tudo novamente.
Só uma humanidade atrasada como esta nossa da Terra para envolver-se com polêmica tão inútil e sem sentido. Jamais alguém irá saber quando o mundo vai acabar. Sem dúvida, acontecerá um dia porque tudo tem começo, meio e fim. A Terra não é exceção. Antes disso, todavia, muita coisa ainda vai acontecer o que durará bilhões e bilhões de anos. Talvez trilhões. Quem imagina que não vai precisar mais trabalhar porque o mundo vai acabar, vai se decepcionar. Tudo vai continuar como está e cada um deve seguir na luta pelo seu aprimoramento porque senão o seu mundo particular pode sim acabar e em condições terríveis; a estação de desembarque poderá ser nas zonas umbráticas da espiritualidade onde só há choro e ranger de dentes.
Deus não é sádico nem faz ameaças ou terrorismo. Quando o próprio Jesus recomendou que João Evangelista fosse levado ao futuro para ver o caos a que foi conduzida a humanidade, tinha por finalidade advertir que se mudarmos o mundo hoje alteraremos o seu futuro. Os homens não precisariam sofrer tanto se fossem menos imprevidentes. Colhemos o fruto do nosso plantio; uma verdade que ninguém duvida.
Em frente minha gente porque o mundo não vai acabar tão cedo. E em 2012 é que não vai mesmo; digam as profecias o que os homens queiram que elas digam
http://www.oclarim.org/

2 comentários:

  1. Boa noite meu Querido irmão, eu queria poder falar com você pessoalmente olha eu queria saber se você meu amigo paga pra ter este seu radio mp3. porque eu estou querendo ter um radio no meu Blog mas eu só quero Radio espirita porque quando eu entro no seu Blog. eu fico muito Emocionada com a quelas mensagem espirita ou se e grátis porque se for grátis você mande um email pra mim amigo. porque eu não sei fazer as coisas Bonitas que você amigo faz como os garfinhos são lindos eu fico muito emocionada sempre que eu vou no seu Blog eu fico Brincando com os garfinhos e escutando as mensagem espirita...olhe eu tenho um Email pessoal só os meus amigos e este..cerqueiram.d@bol.com.br um abraços fraternos meu Querido irmão!!

    ResponderExcluir
  2. oi Maria ,enviei um email.mas voltou,por favor
    envie um um desses end^:
    estudosespiritas-milsoliva@hotmail.com e
    mils_oliveira@globo.com

    ResponderExcluir