a partir de maio 2011

sexta-feira, 9 de março de 2012

- "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO" E REENCARNAÇÃO - Doutrina Espírita...


O versículo em Lucas 23: 43, onde Cristo diz ao "bom ladrão" que estará com ele "hoje no paraíso" é bastante conhecido e discutido. Há controvérsia entre Católicos e Protestantes, no sentido de que a vírgula colocada daria duplo sentido: "em verdade vos digo hoje, estarás comigo no paraíso" (sem dizer o dia), ou "em verdade vos digo, hoje estarás comigo no paraíso", que define o dia de hoje, admitindo a conversão como forma de "salvação".

Nosso foco, porém, é o da Doutrina Espírita, que analisa com lucidez as palavras do Cristo, e didaticamente dividi em 5 abordagens possíveis, cabendo aqui reproduzir apenas uma (para todas, assistam o vídeo). Se Cristo, ao aparecer a seus discípulos, no 3º dia, e haver dito, em João 20: 17, "Não me toques, que ainda não subi ao pai".....parece pouco coerente que no mesmo dia da crucificação o Cristo pudesse ter estado no paraíso com o ladrão.

Mas o tema é vasto. Aqueles que se utilizam das palavras do Cristo para negar a reencarnação, eis que o ladrão iria ao paraíso no mesmo dia, sem reencarnar, terão GRANDE SURPRESA neste vídeo, eis que as palavras do Cristo, em Lucas, afirmam com maior intensidade ainda a Reencarnação e corroboram a análise da Doutrina Espírita. Assistam.

Fiquem na paz do Mestre Divino, o Cristo, e sob a luz de Deus.

Um comentário:

  1. Gratíssimo por divulgar meu vídeo! Que a Paz de Jesus esteja convosco, sempre!

    ResponderExcluir