De Passagem Semeando Amor
Mais um ano se inicia, e com ele, as esperanças se renovam, Todo fim de ano é a mesma coisa. Primeiro vem o Natal e com ele alegria para muitos e tristeza para outros.
Tem gente que nem sabe ao certo o porquê, mas basta a data ir se aproximando e o coração vai apertando e a alma ficando chorosa.
Mas a vida é assim mesmo, cheia de sonhos que se realizam e outros efêmeros como bolhas de sabão, e nós precisamos aprender que estamos por aqui de passagem, para realizar não apenas os nossos sonhos, mas principalmente, aqueles que nos foram traçados por Deus.
Como retrospectiva, é preciso que analisemos: fizemos tudo aquilo que estava determinado em nossa jornada? Ajudamos àqueles que nos procuraram na hora mais difícil? Terminamos a tarefa que nos foi proposta por nós mesmos?
É preciso sim, que analisemos as perdas e os ganhos, os amores e amigos que se foram, mas que foram substituídos por aqueles que cativamos. As mudanças que sofremos bem no nosso “eu interior”, e que com certeza foram melhores do que esperávamos.
O dia 1º chega muito rápido, é logo após o dia 31.
Nossa! Mas já chegou? Constatam alguns assustados, ao se darem conta de que já deveriam ter iniciado as promessas. Sim, as promessas, no plural, porque muitos resolvem que vão mudar toda a vida. Amanhã, eu começo, aliás, amanhã não que é domingo, mas na próxima segunda com certeza!
E assim, quando se dão conta. Ôps! Estamos novamente no final de ano e já se iniciam de novo todas aquelas promessas que vão apenas se acumulando com o passar dos anos.
Mas é porque não é fácil mesmo! Seria bom demais se bastasse falar no dia 31 o que desejamos mudar e pronto, tudo iniciasse no dia 1º! São promessas feitas baseadas na magia do final de ano. É como se o próprio fim de ano trouxesse com ele o poder de tornar reais as nossas vontades, os nossos desejos.
Mas não é o que acontece. A vida não funciona assim, pelo simples motivo de que nós somos a vida. Quando desencarnamos, toda essa vida que acontece em nós continua, mas, em outra dimensão, porque tudo passa! Por isso, todos os nossos sonhos, vontades, desejos e promessas iniciam e acabam em nós mesmos. Nós somos os mágicos de nossa vida. Daí a importância de nos conhecermos. E para tal precisamos aprender a parar, a colocar o nosso nome na agenda. Um tempo diário de contato com a nossa essência.
Mas, um novo ano se iniciou, já estamos em 2012, e a vida continua, e as perspectivas, são muito boas, pois se vamos ficando um pouco mais velhos, vamos ganhando um pouco mais de sabedoria.
Se o nosso caminhar se torna mais lento, isso nos dá a oportunidade de melhor apreciar a natureza que desabrocha para o deleite de nosso olhar.
Se o nosso corpo vai ficando mais pesado, nosso espírito vai assimilando os progressos evolutivos e o desapego emocional.
A vida é cheia de surpresas quando a gente se abre todo o dia para dar e receber o melhor. É importante neste início de ano fazermos um balanço de nossa vida e agradecermos a Deus o privilégio de vivermos. Jesus é o maior presente de Deus, e nele é que podemos ter a certeza que "isto também passa". Se você teve um ano difícil, Jesus tem uma palavra de ânimo para você: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso"
Que no nosso balanço de vida possamos contar com Jesus para lidar com alegrias e tristezas, vitórias e derrotas; sendo mais que vencedores e aprendendo que "isto também passa".
*Lourival Silveira é professor de Biologia e, Advogado aposentado. Milita no espiritismo desde 1969. É fundador da Mocidade Espírita Dorival Alonso do CE Caminho da Luz de Regente Feijó. Fundador do site Grupo de Divulgação Esperança (http://grupoesperanca.ning.com) e criador do site: www.ceandreluiz.com.br Atualmente é vice-presidente do Centro Espírita André Luiz de Presidente Prudente. Orador e Divulgador Espírita. E-mail: lourivalsilveira@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário