a partir de maio 2011

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Felicidade

  
Conceito de felicidade...
Considerando a biografia das grandes almas que passaram pelo planeta, percebe-se a diferença conceitual entre nossas aspirações e o projeto divino que nos é traçado.
Incessantemente, em busca de  prazeres,  temos perdido o foco da nossa reencarnação, a meta maior que é a evolução.
Há para todos, no entanto, o momento de reavaliação de conceitos (crenças, desejos, valores...), isto constitui, quase sempre, processo doloroso e lento.
Dores de crescimento tais como a diluição das ilusões, aceitação e enfrentamento do que somos, aquisição de equilíbrio etc, constituem realidades inegociáveis e imprescindíveis na busca pela luz!  
Certo é também que esse percurso se faz absolutamente sozinho, na intimidade do ser, ou seja, é impossível ascender com esforço alheio.
Palavras duras, mas examinando o panorama que se estende às vistas de todos percebe-se nitidamente que somente no esforço hercúleo é que se logra a conquista superior, a felicidade.
Qualquer outro recurso que não seja o uso do cinzel da boa vontade será meramente um lento e seguro processo de quedas espetaculares.
Importante salientar também que o referido processo divino não é, necessariamente, pavimentado em bases de sofrimento, de angústias e aflições de todos os jaezes. A proposta cristã, como consta em O Evangelho Segundo o Espiritismo, não é para que nos cubramos de cinzas. Antes e ao contrário, Jesus nos conclama a participar de seu banquete.
Parece confuso? Não, não é.
Precisamos apenas aprender a conhecer nossas reais necessidades e não termos medo de atendê-las, seguindo as diretrizes seguras que o Nazareno nos legou. 
Todo o Evangelho é um convite à paz, à felicidade, ao trabalho. Necessário se faz entender-lhe a proposta divina, sabedores de que estamos nesse mundo, mas não pertencemos a ele e que estamos fatalmente destinados àquilo que está muito além das estrelas, a plenitude da Vida!
Sejamos felizes!

Muita Paz!
Rita Mercês
  Penápolis[sp]

Nenhum comentário:

Postar um comentário