a partir de maio 2011

sábado, 11 de outubro de 2014

Implacável plano multidisciplinar de sabotagem ao Espiritismo-Parte 2 e final



ROGÉRIO COELHO
rcoelho47@yahoo.com.br 
Muriaé, MG (Brasil)

Sem o Espiritismo, a Doutrina de Jesus estaria ainda sufocada nos paredões dos dogmas criados por homens apartados da
essência e da base do Cristianismo
Parte 2 e final
“Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma, não subsistirá.” –  Jesus. (Mt., 12:25.)

“Pois não, Chefe. É o seguinte: Lançamos os espíritas uns contra os outros na arena da cizânia, alimentando suas rixas com múltiplos e variados ingredientes explosivos, tais como: corpo fluídico de Jesus versus corpo carnal; virgindade de Maria, mãe de Jesus, versus não virgindade; comer carne versus abstinência de carne; Espiritismo é religião versus Espiritismo não é religião; Kardec versus Roustaing; Kardec versus Pietro Ubaldi; Kardec versus Ramatis. Também incluímos em nosso cardápio de sabotagem ao Espiritismo o seguinte: Colocamos um viés católico em muitos centros espíritas, nos quais já fazem até cerimônias de batizados e casamentos; já em outros colocamos um viés umbandista, pois afinal a Umbanda é mais ‘forte’ que o Espiritismo; estimulamos um largo espectro de sabotagem nas tarefas dos verdadeiros trabalhadores, pelos espíritas ociosos, invejosos e despeitados; induzimos muitos ao uso e abuso do álcool e quejandos utilizando-nos do ‘inofensivo’sofisma: ‘só bebo socialmente’; induzimos igualmente o uso de tabaco, drogas pesadas, (afinal todo mundo usa); depois dos vícios devidamente implantados, o senhor precisa ver o que nós conseguimos na área do sexo destrambelhado!...”  
Só uns pouquíssimos espíritas leram a Revue Spirite 
“Alimentamos infindáveis polêmicas e desrespeito às venerandas Instituições Espíritas pela própria imprensa deles; dinamizamos a vaidade, o orgulho, a ambição, o personalismo; disseminamos a desconfiança; induzimos sub-repticiamente a maledicência com todo o seu potencial destrutivo; valorizamos o assistencialismo puro sem respaldo do Evangelho e da Codificação para os assistidos, afinal gente ignorante não vai entender Kardec mesmo, e de Jesus eles ouvem falar em suas igrejas; quase todos os dias fechamos reuniões de estudos e colocamos em seus lugares ‘reuniões mediúnicas’ comandadas por nossos apaniguados encarnados quanto por ‘mentores’ desencarnados pertencentes às nossas hostes; desestimulamos os detestáveis estudos doutrinários, provocando o sono e o enfado em todos; assim também, durante as palestras evangélico-doutrinárias, lançamos um sonífero no ambiente e todos os assistentes ‘desdobram’ que é uma beleza! 
"O senhor precisa ouvir as letras de algumas músicas cantadas nos Centros Espíritas! Totalmente divorciadas da Codificação!... E quando alguém chama a atenção para isso vem a réplica salvadora: ‘licença poética’!!! Também disseminamos no meio espírita inúmeras obras apócrifas ‘psicografadas’através de nossos representantes que dão respaldo aos nossos companheiros invisíveis, afinal a Casa Espírita precisa de dinheiro para se sustentar e o livro é uma verdadeira ‘mina de ouro’, e não importa a qualidade e muito menos se existe nele respaldo doutrinário; e quem está interessado em respaldo doutrinário se Kardec nem é mais estudado?! Tem uma tal de ‘Revue Spirite’escrita pelo próprio Kardec que conseguimos sabotar a leitura e propaganda. Só uns pouquíssimos espíritas já a leram, e a maior parte dos ‘espíritas’ nem ouviram falar dessa tal ‘Revue Spirite’. O senhor sabia, Chefe? Tem ‘espírita’tão embaído por nossos agentes que para desviá-los de uma miseranda ‘Série André Luiz’ são levados a pensar que ‘Agenda Cristã’ é um caderno para agendar compromissos.”  
O “endeusamento” de médiuns e oradores 
“Tem um livro dessa abominável série chamado ‘Evolução em Dois Mundos’que nem gente formada em Universidade tem coragem de ler. Temos agentes especializados em dinamizar desvios de leituras que atentem contra nosso reinado...
"Ultimamente, lançamos um mote espetacular, que já está se disseminando por toda parte: KARDEC ESTÁ ULTRAPASSADO!  A partir daí, o senhor precisa ver Chefe, a quantidade de congressos que são realizados para ‘atualizar Kardec’; procuramos, por todos os meios substituir os passes magnéticos por terapias alternativas (cromoterapia, fitoterapia, litoterapia) e tudo quanto é‘pia’ que o senhor puder imaginar; sugerimos o uso de roupa branca (baseados na lição de Jesus acerca dos túmulos caiados): limpos por fora, para ninguém ver a podridão de dentro; estamos ultimamente estimulando a criação de associações espíritas disso e daquilo, dividindo o rebanho espírita em áreas estanques, baseado na lição do feixe varas: dividir para enfraquecer. Encorajamos o ‘endeusamento’ de médiuns e oradores, com bons dividendos de sucesso, pois a vaidade está sempre aguardando a hora para aparecer: existe até ‘orador espírita’ que já chega avisando: ‘Por favor, quando eu terminar a minha conferência, não me aplaudam’. Ele já sabe, de antemão, que vai ‘arrasar’. Reforma íntima?! Nem pensar!!!  Que tudo fique como dantes no castelo de Abrantes! Enquanto os espíritas discutem e se desentendem por nonadas, a reforma íntima deles ‘vai pro brejo’, e ainda levam juntos, pro mesmo brejo: o Evangelho do Galileu e a Codificação de Kardec, com todas as obras subsidiárias.” 
Espíritas estão desencarnando muito mal 
“Assim, meu Chefe, com este vasto cardápio de cizânias, verdadeiro e saboroso banquete para nossos companheiros, não existe movimento espírita que aguente!  Em pouco tempo ninguém ouvirá mais falar de Kardec e tampouco dessa maldita Codificação.  Com isso, as regiões infernais/umbralinas terão a garantia de farto plantel. 
"O senhor precisa ver como os espíritas já estão desencarnando mal!!!... Depois de um enoooooooooorme período de perturbação post mortem, eles ficam umas feras quando descobrem que não tiveram a recepção que julgavam merecer! Queriam banda de música e tapete vermelho, e encontram as sombrias regiões umbralinas a envolvê-los em densas trevas, ao som de gargalhadas estridentes de nossos asseclas.
"Nossos poderosos tentáculos abraça-os desde o portal da lama tumular, tangendo-os para as profundezas umbralinas...  Mas, para ser sincero com o senhor, eu confesso que um ou outro nos escapa, como aconteceu já faz algum tempo: Teve um que saiu lá de Uberaba que deixou muitos dos nossos cegos de tanta luz.  Tentamos de tudo, mas com esse não teve jeito. Ô mineirinho difícil!  Escorregadio igual sabonete! Agora ele está tão lá em cima que não dá nem para enxergá-lo. Mas isso é coisa rara! Muito difícil de acontecer... A maioria fica mesmo é presa nas malhas de nossas intricadas redes.”
Bem, já demos a palavra a Belzebu, vamos contrabalançar, dando-a agora ao ínclito Mestre Lionês, para uma mensagem de alento aos Verdadeiros Espíritas ou Espíritas Cristãos[1]:
“(...) Que não têm feito!!! Que é o que não têm posto em ação para asfixiar no berço a criança!  (...) Se é justo censurar os que hão tentado explorar o Espiritismo ou desnaturá-lo em seus escritos, sem o terem previamente estudado, quão mais culpados não são os que, depois de lhe haverem assimilado todos os princípios, não contentes de se lhe apartarem do seio, contra ele voltaram todos os seus esforços!”
Um dia todos se porão sob a mesma bandeira: a da Caridade 
“(...) Desde que voltei para o mundo dos Espíritos, tornei a ver alguns desses infelizes!  Arrependem-se agora; lamentam a inação em que ficaram e a má vontade de que deram prova, sem lograrem, todavia, recuperar o tempo perdido!... Tornarão em breve à Terra, com o firme propósito de concorrerem ativamente para o progresso e se verão ainda em luta com as tendências antigas, até que definitivamente triunfem.
"Fora de crer que os espíritas de hoje, esclarecidos por esses exemplos, evitariam cair nos mesmos erros. Assim, porém, não é. Ainda por longo tempo haverá irmãos falsos e amigos desassisados; mas, tal como seus irmãos mais velhos, não conseguirão fazer que o Espiritismo saia da sua diretriz.
"Embora causem algumas perturbações momentâneas e puramente locais, nem por isso a Doutrina periclitará. Ao contrário, os espíritas transviados bem depressa reconhecerão o erro em que incidiram e virão colaborar com maior ardor na obra por um instante abandonada e, atuando de acordo com os Espíritos superiores que dirigem as transformações humanitárias, caminharão a passo rápido para os ditosos tempos prometidos à Humanidade regenerada.”
"Diz ainda o nosso querido mestre Allan Kardec[2]: “(...) Quando Jesus declara:‘Não creais que eu tenha vindo trazer a paz, mas, sim, a divisão’, seu pensamento era este:  ‘Não creais que a minha Doutrina se estabeleça pacificamente; (...) a divisão reinará no seio de uma mesma família. Mas à guerra sucederá a paz; ao ódio dos partidos, a fraternidade universal; às trevas do fanatismo, a luz da fé esclarecida. O Consolador, o Espírito de Verdade, virá restabelecer todas as coisas, isto é, que, dando a conhecer o sentido verdadeiro das minhas palavras, que os homens mais esclarecidos poderão enfim compreender porá termo à luta fratricida que desune os filhos do mesmo Deus.  Verão de que lado estão os amigos e os inimigos da tranquilidade deles.  Todos então se porão sob a mesma bandeira: a da Caridade, e as coisas serão restabelecidas na Terra, de acordo com a Verdade e os princípios que vos tenho ensinado.”

 
[1] - KARDEC, Allan. Obras Póstumas. 25.ed. Rio [de Janeiro]: FEB, 1990, 1ª parte“in fine”.
[2] - KARDEC, Allan. O Evangelho segundo o Espiritismo. 129.ed. Rio [de Janeiro]: FEB, 2009, cap. cap. XXIII, item 16.

http://www.oconsolador.com.br/ano8/384/especial.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário