a partir de maio 2011

sexta-feira, 21 de março de 2014

O movimento espírita esqueceu Kardec?



 Mais um video extraordinário de Sérgio Aleixo. O que eu lamento é que tão poucas pessoas tenham uma visão das coisas clara, racional e objectiva como esse amigo. Tal como Allan kardec, ele fala de uma forma simples, pedagógica. A mensagem que ele faz passar toda as pessoas de boa fé e boa vontade entendem muito bem. 

Todavia a luta do Sérgio, no ME, tem o efeito de uma mosca a roer um prego, ao que me parecee infelizmente

Resta-nos a esperança de que existe um movimento espirita desencarnado, na mesma linha daquele que levou Allan kardec a escrever as obras da codificação. E decerto esse  movimento não está a dormir, que tem planos e escolherá encarnados já nascidos ou que ainda irão nascer, aqui na Terra, que, como Jesus, virem as mesas aos vendilhões do templo, quando isso for necessário e oportuno.

Mas, para além dos falsos profetas, se assim se pode dizer, existem os pseudo-cientistas espíritas. No fundo fazem parte dos vendilhões do templo. Mas são uma classe ainda mais torcida. 

Estamos num ciclo de evolução da história humana em que não há possibilidades de ir mais longe, infelizmente. Mas períodos melhores virão, nesta minha encarnação duvido que venham (tenho 52), mas só os espiritos que comandam sabem quando são as oportunidades certas para agir com mais vigor, de revelar mais um pouco.       

Não sei se a próxima revelação se continuará a chamar de Espiritismo, face à evolução aparentemente negativa do ME actual. Mas se os espiritos existem mesmo, "as doutrinas dos espiritos", chamem-se como chamarem,  não vão cessar.

Até se, se estamos por aqui encarnados, é porque é onde é mais útil e mais adequado para nos estar. De momento eu não me sinto nem com forças, nem com moral, nem na posse de evidências confiáveis suficientes para defender o ME contra uma deturpação. Mas nunca se sabe se, ainda nesta encarnação, me sentirei mais forte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário