a partir de maio 2011

segunda-feira, 17 de março de 2014

O '' Diabo '' não existe

  A maioria das religiões pregam que o diabo, é o inimigo de Deus, que um dia ele será morto e extinto do mundo. Pois bem, se analisarmos de forma lógica os ensinamentos de Deus, poderemos chegar a conclusão de que o diabo não existe, pelo menos não da forma que muitos acreditam. 
  Vivemos em um planeta de provas e expiações, cheio de espíritos inferiores. Não sabemos de todas as coisas, e por isso não temos toda as respostas que gostaríamos de saber. Mas a lógica, esta existe e sabemos disso, então, que a usamos! 
   Somos espíritos em evolução, tanto que nenhum habitante daqui é perfeito, dentre todos os seres humanos que passaram pela terra até hoje, somente um único viveu aqui sem cometer nenhum erro, viveu de forma exemplar e serve até hoje de espelho para nossa evolução, Jesus, é claro.
 Como não sabemos tudo, nem temos tamanho conhecimento, acabamos cometendo erros, como os de acreditar que exista um '' satanás '', '' diabo '' , ou '' demônio '', um ser único que é exclusivamente o inimigo de Deus. A Bíblia, é um livro muito complexo, que exige muita interpretação de quem a lê, é preciso prestar atenção para não cair em figuras de linguagem mal interpretadas ou  levar o que leu ao pé da letra. Como sabemos, Deus é soberanamente justo e bom, onisciente e onipotente o que consta na própria Bíblia. Agora eu lhe pergunto, você acha que Deus, tendo todas estas características, ele criaria um espírito para se rebelar contra ele próprio e seus semelhantes? Sem dúvidas, há espíritos que se rebelam contra tudo e todos, podemos citar o Hitler como exemplo disto. Mas será que Deus admitiria um ser que vivesse com essa característica sem chances de se redimir? E depois o mataria com fogo? A onisciência de Deus permite saber de tudo, até mesmo que um fio de cabelo caia de nossa cabeça, ele já saberia antes mesmo. Ser onisciente, é saber tudo, tudo literalmente. Ou seja, Deus sabia que o suposto '' diabo '' (Não existente como interpretado na Bíblia, é claro) iria se rebelar contra ele, e depois, ainda por cima o mataria com fogo? Mas e a bondade eterna de Deus? Mesmo Deus sabendo de todas as coisas, criaria ele um filho seu para depois matá-lo? Creio que não.
  Todos estes enganos Bíblicos, nascem das várias e várias traduções da Bíblia que já aconteceram, e como sabemos, a linguagem varia muito de língua para língua, o que dificulta o entendimento e até modifica muitas vezes o significado real da frase.
  Você sabe o significado da palavra '' Diabo ''? Eu vou lhe explicar. a palavra Diabo,vem do grego ''  διάβολος diabolos '', que significa '' Enganador '', já a palavra Satanás, origina-se da língua hebraica '' σατανας '', e significa '' adversário ''. E a palavra Demônio, vem de origem grega também '' Daimon ''. A qual se refere a seres incorpóreos, sejam bons ou maus, sem distinção. Ou seja, por que as pessoas classificam '' demônio '', como o diabo e satanás? se seu real significado na língua grega seja um ser incorpóreo, sem corpo? São erros que as traduções da Bíblia e más interpretações induziram na crença de que há um inimigo supremo, com uma força semelhante a Deus. Ou seja, o que de fato existe, literalmente e etimologicamente falando, são seres incorpóreos adversários enganadores. Se é incorpóreo, podemos admitir que seja um espírito desencarnado, que de certa forma é opositor ao bem. Até mesmo talvez opositor a Deus neste momento, o que não significa de forma alguma que ele será queimado, e que não fará parte da misericórdia de Deus. Deus jamais criaria seus filhos para depois colocá-los para arder no fogo, crueldade, não é uma característica de nosso pai celestial, amor sim. 
  Eu não sei se você é pai ou ainda não. Mas você seria capaz de matar seu filho, com fogo ou até mesmo de outra maneira, por mais rebelde que ele possa ser? Certamente não. Você tentaria de todas as formas trazê-lo para o caminho do bem, correto? Deus, como onipotente e onisciente, nos criou para seguir um único caminho, o caminho do bem. Todos nós fomos criados simples e ignorantes, hoje temos um certo grau de inteligência, mas a muito tempo atrás, vivíamos por instinto, e a própria ciência comprova isso, como por exemplo os argumentos que comprovam que éramos macacos num passado distante, hoje, já vivemos em sociedade e de forma mais organizada, mas ainda não completamente pacífica. Por mais simples e ignorantes que já fomos no passado, não significa que seremos para sempre. Mesmo que a pessoa seja má, ela não será má para sempre. Deus criou uma lei para reger o universo, e uma lei divina que demonstra todo o seu amor por seus filhos: A lei da evolução. Seja ruim ou seja bom, estamos todos sujeitos a esta lei, ninguém escapa! Por tanto, os Demônios (seres incorpóreos e enganadores), também evoluirão com o passar do tempo, para um dia se tornarem seres de luz. Deus não falha, o Pai é soberanamente justo e bom. 
  Depois de este longo texto, de esclarecimento específico sobre o significado etimológico das palavras '' Diabo, Demônio e Satanás '', concluímos que Diabos, Demônios e Satanázes ( Seres incorpóreos enganadores e adversários ) existem muitos, mas não um único que tem seu poder semelhante ao de Deus e que tem planos mirabolantes para dominar tudo, trevas não existem, como muitos acreditam. E que também não é inimigo direto de Deus. Estes seres, nada mais são do que espíritos atrasados na evolução, pois como temos o livre arbítrio, eles se estacionaram e não evoluíram, e por isso, praticam suas rebeldias. O que não significa que eles serão queimados no fogo do inferno, de forma alguma. Pois com o tempo, evoluíram e serão seres bons, seres tão bom quanto o próprio Jesus, o nosso maior exemplo. pois todos tempos o nosso tempo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário