a partir de maio 2011

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

OS MISTÉRIOS do JARDIM do ÉDEN



Decifrando o Passado, do canal History Channel (THC) é uma série que examina antigos mistérios relacionados a Teologia, Profecias, Sociedades Secretas, Teoria da Conspiração e assuntos relacionados.

O Jardim do Éden. Para quem crê na bíblia, é o lugar onde Deus criou o homem. Para os cientistas, o Éden é uma metáfora da origem da humanidade. Seja como for, os primeiros capítulos da bíblia influenciaram toda a civilização ocidental. "Somos o que somos e pensamos o que pensamos porque a bíblia teve papel dominante em nossa história e cultura". Seria o Éden mais do que simples lenda? Os cruzados achavam que ele ficava em terras do leste, os explorados o procuraram no novo mundo, e agora o homem talvez esteja muito próximo de encontrar este jardim...

Em O Livro dos Espíritos temos:

Perguntas 50 e 51 / POVOAMENTO DA TERRA / ADÃO

50. A espécie humana começou por um só homem?
– Não; aquele que chamais Adão não foi o primeiro nem o único a povoar a Terra.

51. Podemos saber em que época viveu Adão?
– Mais ou menos naquela que lhe assinalais: cerca de quatro mil anos antes deCristo.
O homem cuja tradição se conservou sob o nome de Adão foi um dos quesobreviveram, em alguma região, a um dos grandes cataclismos que em diversasépocas modificaram a superfície do globo, e tornou-se o tronco de uma das raçasque hoje o povoam. As leis da Natureza contradizem a opinião de que os progressosda Humanidade, constatados muito tempo antes de Cristo, se tiverem realizado emalguns séculos, como o teria de ser, se o homem não tivesse aparecido depois daépoca assinalada para a existência de Adão. Alguns, e com muita razão, consideramAdão como um mito ou uma alegoria, personificando as primeiras idades do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário