a partir de maio 2011

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A DOUTRINA ESPÍRITA EM ESTADO DE GUERRA - Por David Chinaglia


Estimados seguidores, leitores, amigos do ideal espírita, irmãos em jornada pelo planeta terra, voltamos a escrever  vou abordar o tema acima de forma longa, porque se faz mais que necessário, é hora de fazer todos os senhores refletirem.
Ao falar que a doutrina espírita está em GUERRA, o que propõe este humilde espírita e escritor? proponho uma séria reflexão, no que fazemos na casa espírita.

Bem posso responder que,  este tema, divisão doutrinária,  que todos estão fugindo por falta de conhecimento, me leva a crer que a Doutrina Espírita está em guerra sim.
Não contra outras religiões ou doutrinas, nem contra os ateus, afirmo pelo que vejo que oficialmente embora muitos hipócritas neguem, ela conseguiu declarar guerra a si mesma.

Como? onde ?  porque?  porque tecnicamente é ela sempre a  doutrina perseguida, e não a perseguidora. Tanto que nos bancos de centros espírtas, hoje vemos católicos que comungam de manhã e a noite estão a ouvir palestra e tomar passe, evangélicos que procuraram as sessões menos movimentadas com amigas, para conhecer, e receber o mesmo lenitivo, enfim, somos a porta oculta da sabedoria.
Então onde está a ação de estado de guerra, dentro diria eu, dos que estão dirigindo centros, e divulgado a doutrina, mas que, se fixam nas verdades da vaidade, do orgulho que tem movido homens e mulheres que seguem seus mandamentos.
O grande adversário de momento do chamado Espiritismo codificado por Allan Kardec, é a guerra interna criada a partir do seu enorme crescimento, afinal são números robustos, de miseros 2,7 milhões  somos hoje entre esclarecidos, e curiosos, mistos, e técnicos só no Brasil 28 milhões, e no mundo mais de 150 milhões, convenhamos que nem Kardec pensou nisto, em apenas 158 anos.
Com isto em considerando os novos números de pesquisadores, e simpatizantes não seguidores, nos tornamos um  PRODUTO FORTE, agregados ao produto master da humanidade, a FÉ.
Bom lembrar que, crescimento gera dinheiro que gera  poder, visibilidade, conhecimento, fora as místicas ligações com a "bruxaria" no bom sentido da coisa, e no mal também, afinal esta doutrina fora filosofar, dentres estrelas, orquideas sejam na janela ou não, traz a portas de Nosso Lar, e bem antes dele, os portais pragmáticos, do endeusamento de homens, mulheres, e até crianças,.
Somos a CURA, a verdade, a vida, ou como gosto de dizer, vamos a onde nenhum homem ou mulher jamais esteve(homenagem a jornada nas estrelas, o filme), então tudo isto, gera, conflito, que gera, ganância que gera vender, que gera o dom do saber, que nos dá professores e professoras de Deus, mitos, lendas, factoídes, porém, onde existe vaidade não tem lugar para todos os filhos do senhor.
Isto significa filosoficamente "guerra" em nome do amo,r como sempre, afinal somos ainda bons e adorados humanos.

O estado de Guerra que nos referimos no título, é entre nós mesmos, não xinguem o humilde editor, aqui, e sabe porque? Começamos pelo chamado segmento religioso Cristão líder, ou seja,  a Igreja Católica.
Com todo respeito, que o simpatico Francisco merece, muito antes dele aceitar esta missão(foi um acordo politico, era o bom moço que sabia o que os meninos levados de Bento, fizeram no verão passado, então ...), ele e todos sabem que hoje a Igreja está  mais preocupada com a queda no faturamento, em cantar, em fazer sessões de terapia em grupo, milagres do Santissímo, com choros e convulsões que ao final da missa façam a sacolinha estar cheia.
Este é foco, não possuem mais, interesse de caçar as bruxas e bruxos espíritas, não por hora, para que ficar correndo atrás de um "mercado perdido", não são eles mais os que estão á enfrentar "os malucos" seguidores de Chico ou os guerrilheiros de Rivail.

Claramente nossos cardeais, com todo o respeito estão noutra.
Com a fatia líder dominante e em luta nos sobram os Evangélicos, que trabalham com projeções, e nós para eles ainda somos só 28 milhões, então como uma empresa S/A, com fins lucráticos, eles nossos amados irmãos atacam a doutrina(hoje bem bem menos), mas nem lá somos o foco.
Bom lembrar que os  evangélicos estão vivendo sua guerra pessoal, de igreja contra igreja, sobretudo no Brasil, é tal garantia de mercado, posicionamento de crescimento como disse um grande pastor outro dia, objetivo de ser "dono" de 45% em dois anos, e 65% em 5 anos, ou seja, o alvo maior não é a doutrina espírita, porque como disse Edir Macedo, que na verdade copiou Waldo Vieira ex espírita e parceiro de Chico Xavier, o Espiritismo, só perde para ele mesmo, tá tão bagunçado que até a Umbanda tá mais organizada, vai daí...
Mantendo ainda a linha de analise do porque não temos inimigos de verdade em outros credos, veja que  os mais antigos e ao mesmo tempo liberais como os mormons e protestantes crescem, mas também sem atacar a doutrina espírita como outrora, sim temos umas pedras, mas nada comparado com o que ocorria nos anos 80, e 90.
O Livro do Mormom vendeu no mundo 150 milhões de exemplares, contra 105 milhões de o Livro dos Espíritos, então, somos um problema futuro.
Hoje  se olharmos com carinho e sem paixões, veremos até passes nos cultos da Universal, logo, quem é o inimigo da doutrina? entenderam  bem neste breve relato que os proprios espiritas, é que estão fazendo ou começando esta guerra.

A quem interessa esta desorganização, que estamos vivendo?
Uma hora vamos Estudar, o que é ótimo e o certo, outra hora vamos CURAR, afinal somos Deuses, outra hora vamos DOMINAR o mercado de livros, e informações, somos o PORTAL para a outra dimensão, outra hora vamos Evangelizar nos moldes católicos, afinal temos em nossas fileiras, agentes católicos que sentam na mesa de diretorias espíritas(?) algo que Kardec deve estar se revirando no túmulo.
Pergunto a quem interessa tanta desorganização, briga pelo poder,  a quem interessa estes novos DONOS da verdade espírita que pretendem uns fazer centros espíritas mistos(meio espirita, meio católico?), eu continuo a perguntar, quem ésta ganhando com esta divisão constante doutrinaria, quem ?



Recentemente um amigo publicou que nos EUA se formou uma casa espírita onde Kardec não passa nem na porta, tudo é feito em cima da obra de Divaldo Pereira Franco, ou seja, a evangelização de Joana de Angelis, as curas de Bezerra, etc, mas é Divaldismo ou Espiritismo?
Quero lembrar aos senhores que Divaldo não tem nada com isto são os fanáticos, os mesmos irmãos que querem reescrever a doutrina ou melhor dizendo Kardec.

Outro grande divisor dos últimos anos, é a questão Umbanda x Espiritismo, quero lembrar que Kardec não citou a Umbanda, até porque ela foi criada no Brasil, por um Brasileiro, logo nunca se postou ou contra algo que no seu tempo não existia, mas é uma questão, técnica, os Umbandistas querem sair da nomenclatura Espiritualistas(algo que só acontecerá o dia que praticarem o verdadeiro Espiritismo).
Os espíritas seguidores de Kardec querem que estes sejam banidos, de suas crenças e fé.(não sejam anexados ao grupo).
Muito embora o codificador Allan Kardec não tenha deixado em lugar nenhum que o fazem os irmãos Umbandistas é errado.
Claro que esta leitura é também para os irmãos do Candomblé, Quimbanda, etc e tal, o codificador, não foi muito a fundo, porque sabia que geraria conflitos, da mesma forma, que não entrou em méritos técnicos da jornada do Cristo, Jesus(Favor não misturar o Cristo, que é um, o homem que é outro).
O que se lê em Kardec sobre seitas é que  não eram espíritas, dentro da proposta evolutiva, dentro do que explicou os espíritos que vieram escrever a codificação, eis porque não somos religião, não foi Kardec, e o povo não entende, ele transcreveu os espíritos, logo não somos religião, um dia consigo desenhar isto.

Kardec nunca fez ataque nenhum, partidário do princípio de Jesus,  "á Cesar o que é de César", n a Deus o que é de Deus, e aos materialistas o que deles lhes pertence, Allan, não entrou nesta conversa, até mesmo contra o pertubado Rousting.
Não estranhem, eu considero Jean Batist Rousting e seus seguidores muito mais pertubados do que parecem, a leitura dos 04(quatro Evangelhos) é complexa, Rousting afirmou categoricamente ter recebido uma psicografia de Jesus, em Paris, França, 1857.(delirio no meu entender li a psicografia parte dela está disponivel na rede).
Bom lembrar que esta guerra Rousting x Kardec, jamais veio por parte do codificador, apenas dos seguidores, aliás,  Kardec  se limitou a ouvi-lo e dizer que não se interessava por uma fusão de interesses, e ideais e ponto.
Poucas vezes se viu alguém tão disciplinado, correto, seu pessoal amigo Camille, dizia," as vezes sua tranquilidade e equilibrio, é atormentante aos demais".(em referência ao fato de Kardec sempre pensar, antes de falar porque era duro ao colocar as regras).
Moíses foi fácil?
Kardec seguiu com sua obra, então não coloquem Kardec no centro deste embateUmbandistas e Espíritas, ou mesmo seguidores de Rousting.
Porém bom lembrar que  isto está dando divisões, criando grupos e sub grupos há anos, e não estamos evoluindo, perdendo tempo em afirmar quem está com a razão, não estamos estudando, aprendendo, calculando e isto irrita os espiritos.

Nesta questão primeira com a nossa amada Umbanda, á lembrar que  ler Kardec, até o papa lê Kardec, os padres, os pastores, em entre linhas se ouvir um sermão da Igreja Batista achará trechos Kardequianos de origem usados pelos pastores que estudam todos os lados, ler é ler, conhecer, é conhecer, já praticar, é que nos faz seguidores da regra,  é outro papo.
Para serem seguidores de Kardec, precisariam estes irmãos praticar o que diz o livro dos espíritos, a Genese, e toda a obra básica, e por em prática este sim o eterno problema.



Kardec era contra ritos, mágia, e espíritos se alimentando para satisfazer desejos de médiuns, e até mesmos os carnais de espíritos presos a faixa da terra, logo, o dia que a Umbanda parar com ritos, alguns com sangue, velas, batuques, comidas para santo e espíritos, rituais de prazeres da carne etc, e  isto é não praticar eles,  a codificação estiver em  sua base doutrinária,  serão espíritas, logo..

Repito, insisto, que não  basta só ler, mas praticar, podem ser que dependendo da mistureba que façam sejam seguidores de Kardec, um dia, até esta data, não  são seguidores, do espiritismo codificado.(por favor parem de debater algo que não quer mudar, abandone quem não quer aprender e causa caos, para o bem do espiritismo).
Volto a dizer  que o Espiritismo já tentou se separar da Umbanda, mas uma manobra politica pós 3. Congresso Espírita, impediu isto, e agora estamos pagando o preço disto, com horas á fio e perda de tempo em explicações do que é sal, e do que é terra, e do que é luz.

Volto a perguntar para que causar esta discussão? em debates públicos ou da rede da internet, no meu entender isto é perda de tempo e dos espíritos tambem.
Vemos nas redes sociais, alimentando uma guerra que aos olhos das outras religiões, significa, os amados Espíritas não se respeitam entre si ?
Tem gente que posta mensagens na internet que nem são de Kardec, um atormentado, colocou e assinou Kardec, ai vira ritual, isto é falta de estudo, falta de conhecimento, burrice doutrinária.

Então estamos em guerra, somos nós espíritas os unicos e reais inimigos doESPIRITISMO.
O ponto de JB Rousting é mais grave, nisto lembro que o proprio Bezerra de Menezes no Brasil estudou este infeliz espírita, errou foi avisado e por vaidade e por não suportar Kardec morreu solitário.
Bezerra viu  depois, que Rousting era tratar de um erro o abandonou, isto é história da doutrina, no entanto politicos e Maçons da FEB mantiveram alguns livros deste senhor.

O que nos leva ao agrupamento restrito de seus seguidores que agora começam a causar dentro do espiritismo.

Porque? porque leva a dúvida, logo, os céticos e maus conhecedores da base ficam divididos, e isto está a causar de novo, mas todos sabem que é uma agrupamento pequeno.

Num Páis de Chico Xavier, isto não dará certo, enfim, perdem nosso tempo e o da doutrina de Kardec, gostaria de ver mais estudo, mais debates das obras de Kardec, resumos consolidados, os nossos médiuns de alta qualidade estão partindo, e não estamos tendo renovação, já perceberam isto?

Chico morreu, quem mesmo em seu lugar? Herminio C. Miranda deixou um legado, quem mesmo, segue nesta direção ? Herculano Pires partiu prevendo esta divisão, entenderam?

Logo partirá Divaldo Pereira, vão santifica-lo ?, quem mesmo, está se mantendo numa linha á nível Nacional e Mundial ? digo para substitui-lo?
Então amados, precisaremos unir, formar grupos, pequenas lideranças, pois os que não morreram, estão doentes vide caso Raul Teixeira, outros, envelhecidos, e não estamos tendo peça de reposição, porque a espiritualidade está de paciência lotada, com muitos espíritas, médiuns, dirigentes, donos da verdade, é fato, é só estudar.

Clamo pela paz no Movimento Espírita, e ela só haverá, se todos sentarmos junto a FEB, as USE, AME, ALIANÇA, e nos tornarmos um só, voltarmos aos estudos da básica, e de alguns livros que no Brasil foram prêmios da espiritualidade, e sairmos do milagre, e da cura, gente isto é preciso modificação da pessoa, o médium, o dirigente que aplicar cura, sem modificação, só pelo amor, pode estar mudando o destino de uma geração de homens, e da evolução do assistido curado.

Tenho pensando a dias neste texto, é complicado, peço ajuda aos mentores, e espíritos que chegam proximo quando vou escrever, mas o que estamos fazendo com a doutrina espírita? Qual o futuro dela dentro de 20 anos, com esta bagunça doutrinária.
No Brasil a ordem é vender livros, os abençoados , ( e como ) afinal trazem renda para a casa espírita, Clube dos Livros, estão vindo recheados de obras não qualificadas, não espíritas, e poucos são os diretores de doutrina que analisam o que será vendido na casa espírita.

Alerta Geral, se fizermos irmãos, uma blitz, nas livrarias das casas espíritas, 30% não serve para nada e divulga a doutrina de forma errada, por favor, em nome de Kardec, deste movimento, parem, coloquem agrupamento revisores, façam consulta antes de colocar livros que mais agem a favor do mal do que do espiritismo como um todo.

Outro dia vi um médium e e outro palestrante postar um texto do Padre Marcelo, na internet,  depois outro do Padre Fabio de Mello, textos do Papa Francisco, lindos, bonitos, mas estamos fazendo o que? criando cada vez mais o ESPIRITOLÍCO (meio espírita, meio católico), mais divisões em nome do amor.
O  ESPIRITÓLICO,  uma lenda que se perpetua, porque o medo de morrer, e a incerteza, danada incerteza,  fazem alguns espíritas, cultuar as crenças originais,.

Pessoal eu, já vi coordenadora espírita, falar Salve Rainha,  já vi pessoas ligadas a doutrina passarem correntes pela internet em nome do amor, em nome do fraterno amor de Jesus, tenho visto tantos confusos que não é fácil, nisto, aqueles que gestam a doutrina para si ousam falar que sou polemico, apenas estou cansado com certos tipos de dirigentes que se apropiam da casa espírita, e eu posso falar porque mais de 100 centro espíritas receberam minha visita, não, para julgar, mas para avaliar onde vai este movimento e qual nosso futuro.
Estão masseageando espírito, egos, com reike, cromoterapia, aves marias, e se esquecendo do conteúdo de Kardec, quando não pegam 8 á 10 amigos, e fazem o agrupamento próprio a tal da casa espírita que tem o foco principal e o governo paralelo, que eu chamo de cúpula do trovão, meu bom Kardec, como deves estar bravo com estes.
Outro dia numa casa espírita de primeira linha, ouvi uma palestrante e dirigente espírita convidada, fazer o credo católico, numa palestra espírita.
Na boa amigos eu só não sai da palestra em respeito aos dirigentes da casa, num dado momento falei para a amiga do lado, talvez ela vá entregar hóstia daqui a pouco, tava mais emocionada, que fiquei esperando o "erguei as mãos", volte para a igreja pelo amor,(espiritismo não é isto), parem estão nos destruindo o mal está vencendo não o amor e a caridade como falam. 

A pouco fui me aconselhar com uma senhora de 80 anos que me colocou na doutrina, ela disse ponderação, é o nome, não nos interessa guerra com Igrejas, e nem estou propondo isto, cada um que siga a sua crença da forma que quiser, só que Espiritismo, não tem composição é como Kardec codificou, ponto e basta.
O fato é então que por esta somatória já relatada, tamos em nome do amor, do conforto, da emoção, do divino e do maravilhoso, em estado de guerra entre nós, e a mando de quem?  repito:
Quem é o grande vencedor com esta divisão....quem?
As trevas...o Umbral....os espíritos da desordem.(imagino como dão risada de certas mazelas de espíritas, dirigentes e médiuns.
Como? é isto ai, porque a doutrina espírita é um pouco mais, vamos dizer muito mais séria do que pensam alguns.
Será que é melhor falar que dando um exemplo,  de  Nossa Senhora Aparecida na casa espírita, é   mais fácil do que explicar que ela não existe como santa?, que o que temos lá é um fenomeno de fé, uma reunião de espíritos bem feitores, que atendem ou não pedidos de acordo merecimento, deixando a crença num só espírito..(dificil né).
Olha tenho certeza que 60% dos diretores espíritas não sabem disto, e de vez em quando até mandam uma prece para a Santa, afinal melhor um duplo perfeito do que aceitar a verdade não é.

Disse a minha amada senhora de 80 anos, que não tenho nada e até respeito todos os membros e a minha ex igreja, porque como todo Brasileiro que não é ateu, sou ex católico, logo, não estou a chutar o pé da santa, apenas a pontuar, que onde estamos não nos permite duas canoas.

A resposta é que não é  fácil ser espírita, é  mais fácil ser espíritolico, todos falam que Cristo falava de amor, e alguém aqui neste plano, estaria no mesmo nível do missionário Jesus?

Caso Jesus, o Cristo tenha mesmo existido, para mim existiu antes que falem que disse ao contrario, apenas não da forma que a Biblia diz, questão de estudo.(a ciência não autentica a existência de Jesus, concorda mas não dá como certa), alguém aqui tem esta condição? Não nem eu, nem ninguém.

A questão da chamada agenda espiritólica, vai me trazer pedras, mas já estou acostumado como diria Leonidas, vim para vencer, mesmo que seja derrotado, apenas quero lembrar que nada tenho contra a Igreja repito, sou amigo de padres, sou ex católico, como a maioria, mas, não fico entre os dois mundos, não quero ver o padre na porta do céu me esperando, nem Jesus, não sou egocentrico, nem prepotente para achar que Jesus me espera, pois acredito que ele tenha coisas mais importantes do que ficar enxugando lágrimas, e socorrendo uma a uma de suas criaturas, ou na verdade de nosso pai, Deus Universal.
Kardec não propôs uma reunião de pessoas que se sentem culpadas, querendo ajudar ninguém, ele trouxe respostas que séculos de Igreja não colocou na mesa, abriu condições para muitos falarem com seus mortos, ou terem certeza que a vida continua, de uma forma um pouco diferente da imposta, e o que estamos vendo, que querem acabar conosco, quem é o inimigo?
Amados,  gente igual a nós que se diz espírita.
A lida espírita é penosa, eu sei, é complexa eu sei, a maior parte dos seguidores da doutrina espírita tem dificuldade de ler as obras básicas, ou livros técnicos, eu compreendo isto, preferem leituras água com açucar vendo violetas na janela, e outras do tipo, que se ajustam com o que dizia a vó católica, com o que querem os espíritas, e com o que aceita e consegue a mente.

E nós vamos onde com esta "pseuda zona de conforto"?

Recentemente  um espírita que faz a diferença, recebe Bezerra de Menezes,o querido José Medrado, que também recebe outros companheiros do além,  fez uma declaração na rede, o que é espiritismo? uma filosofia? uma ciência ou uma religião, e completou dizendo aqueles que a querem, como filosofia a sigam, como ciência a sigam assim, e como religião, que a façam o que mais lhe confortar seja seguido.



Lindo isto, porém pergunto, seria assim que Kardec reagiaria ao ver o movimento espírita no Brasil, acho que não, ele não fundou uma religião.
Concordo, a Doutrina Codificada tem sim um pouco de cada um, mas é tudo menos religião, não foi esta a proposta, aqui no Brasil ela é vista assim, é tratada assim.
Chico Xavier no berço de sua enorme bondade, é responsavel por isto,  no auge das curas, e das cartas dos mortos, da dor do povo, ele mesmo nunca conseguiu sair da sua raiz católica, tanto que morreu com o terço na mão, e com um crucifixo no quarto, simbolos católicos, mas Chico podia ?

Chico podia (não deveria, mas..) a partir do instante que sem ele a doutrina espírita no Brasil não seria o que é, existiria, mas não teria o mesmo número de seguidores.
Bom lembrar que sem Kardec, não é espiritismo, bom lembrar amados e amadas, que este debate foi para os senhores refletirem no certo



O que queria Kardec com a codificação, o que ele pretendia, era deixar a humanidade uma porta com o outro mundo, com a outra dimensão, mais clara e mais aberta, os Espíritos pediram a reforma de todos,  senão vejamos.
A Luz da razão, Rivail era Magnetista, seguidor de Mesmer, quando foi investigar as mesas girantes, as irmãs Fox, queria apenas qualificar o Magnetismo e seus seguidores, nunca pensou e nem sabia a missão que ele era confiada somente aos 52 anos de idade, é que sentiu que fora o magnetismo, havia algo maior,em cima de pesquisas, quando teve certeza da vida após a vida, fez de tudo, inclusive morreu por estafa vitima de um aneurisma, por querer, estudar, e nos dar mais detalhes da codificação.

Lembro que não o codificador não foi médium de recpção sempre dirigiu outros médiuns, Kardec  sempre quis estar longe do animismo, por isto analisava as comunicações, fez triagens de médium não caiu no maravilhoso.
Também entendia que o ser humano ainda não estava pronto para muitas das verdades entregues, tanto que fez uma triagem, vendo a importância de suas descobertas foi dele, em debate com os imortais a ídeia de fazer uma obra de conforto e evangelização, o Evangelho Segundo o Espiritismo, Kardec era por demais inteligente, debatia, conversava, foi pessoalmente aos hospícios na Bélgica, e na Alemanha entender um pouco dos médiuns que enlouquecera ao tratar com o espiritismo.
Por isto repito que estas divisões e debates e falta de conhecimento técnico, está tendo um efeito TORA TORA TORA, uso este termo, em alusão ao nome da operação Japonesa no criminoso ataque e covarde aos EUA em 1941.
Daqui para frente veremos eventos dentro do espiritismo que precisam do discenimento de todos nós, e que paremos com a insistência tão absurda, de querer escrever além de Kardec, vejo pessoas falando em obras com mais de 2.000 perguntas, e qual hoje médium, dirigente está tão qualificado quanto Rivail, em 1854 quando começou suas pesquisas de fato.
Caminhamos para que mais que um nome de operação de guerra, para momentos de realce e importância, dentro da doutrina.
Usando o exemplo de Leonidas,(já citado aqui por mim) o grande guerreiro Spartacus, temos que ter uma estratégia melhor, e nos dias de hoje não podemos ser só "300" a resistir ao mal.
Esta divisão dentro do Espiritismo, gerido pela FEB, precisa de ponderação, precisamos parar de perder tempo com discussões que vão do nada a lugar nenhum que alimentam vaidades de médiuns e escritores.
Denunciar sim, criar debates salutares sim, vejo esta doutrina se perdendo, e hoje se a guerra contra o mal se intensificar, poucos centros irão poder ajudar de fato e de direito, porque eles já estão com agentes do mal, em suas fileiras.
Hoje esta divisão esta alimentando a quem? aos agentes do mal, agentes secretos do mal, que ficam impondo coisas que fogem da realidade espírita.
Temos que retomar urgente o caminho de Kardec, pois neste momento os líderes das trevas estão rindo porque estamos divididos.
Como? sim estamos divididos se devemos estudar ou não, ter uma regra básica ou não, fazer curas ou não, e enquanto criamos duvidas,  vendo que a doutrina espírita fundamentada em Kardec, ou a partir dele, indo pelo caminho de Flamarion, Dellane, Lombroso, Léon Denis, estavam dando a passagem para o portal do bem e da luz, as trevas, bem estruturadas, começaram vamos balançar a casa espírita, e para isto, ficam criando debates que não tem porque.
Lembro que estas guerras, Umbanda x Espiritismo, leia-se seguidores de Kardec, Kardecistas e Roustinistas, Divaldistas x Kardecistas, Espíritolícos x Espíritas, é para acabar com a doutrina, algo que J.Herculano Pires préviu no Brasil, mas ninguém estuda.


Kardec dizia que fora da caridade não há salvação como um principio importante e não como única bandeira e ai está a diferença.




Não estamos no tempo de Jesus, que uma simples cena de exorcismo, ou de devolução á visão, era caridade.
Hoje sabemos que para ajudar alguém precisamos estudar o caso, ver com o plano espiritual se esta pessoa merece ser salva, se ao tirarmos um cancer, ou devolver-lhe a visão, não estamos mudando a história de muitos, isto o plano espiritual tem avisado, não é sessão milagre, é cura, ajuda, a partir do merecimento, até porque se é destino tudo que muda o destino tem que ser estudado.


Quero lembrar a todos que a Doutrina Espírita não tem tempo para criar um Lútero, nem um novo Chico Xavier, nem um novo Kardec, ou além dele, a partir do que já temos, e amigos olhem que é muito, só de Kardec entre livros e anotações e a revista espirita, são 17 edições, em considerando toda a obra de André Luiz, mais 17, as obras da Evangeluização de Joana de Angelis, as obras de Bezerra de Menezes, de Ivone Pereira, do Hermínio C. Miranda, de Gabriel Dellane, Léon Denis, de Lombroso, Camille Flamarion, e alguns companheiros que estão a chegar, já temos muito, para montar o plano de salvação, que consiste em mais que fazer uma cura, em dar um modelo de vida, que não fique preso somente ao exemplo Jesus, mas ao conhecimento que já temos na mão.
As trevas estão ai, espíritos de alto comando, gravam, seguem dirigentes, atentam pelo sexo, pelo poder, as duas coisas que mais afetam os espíritas, e agora de uso de sua maior arma, sim porque a Internet se tornou a bomba atômica do mal, sexo? pedofilia? crimes, sexolatria, promiscuidade em famílias, nunca se viu tanto, e pela internet os filhos estão nos quartos, na sala, pai de um lado, mãe de outro, e a família se desestruturando com os Badoos, Adult Friendes, C-Date, Facebook e outros.

Porque então não declarar paz, entre nós, porque não colocar regras em nossos centros, mais grupos de estudo, parar com trabalhos de obsessão, se o agrupamento não tiver unido, forte, não nos conceitos só de Jesus, mas nas regras claras que os espíritos vieram passar a Kardec á 158 anos.

Os senhores tem ideia do que sofrem um espírito de luz para dar comunicação, para interferir, em escritos, dar mensagens via rádio, ou outro equipamento eletronico ou mesmo pela internet, quando muitos médiuns sao tocados a pedir, PARE, BASTA, TRABALHEM MAIS, existe tanto a fazer, estão perdendo seu tempo.

Coloquem um ponto final nesta guerra de mais saber, porque já se passaram 158 anos, e ainda estamos querendo o maravilhoso, Transição Planetária? ela começou no primeiro livro de Kardec, revolução dos Mundos, no terceiro o abandonado Céu e o Inferno, e no importantissímo A Genese, coloquem mais organização na internet, mais Kardec, mais ciência, mais filosofia, mais conhecimento, sem os quais, estaremos derrotados muito antes da grande guerra com o mal sair do estágio inicial, que já está em andamento, parem e pensem irmãos de doutrina, é hora de reformar, estudando, mantendo Kardec a frente da nau espírita, ajustando muito além do Bóson de Higs afinal nós já tinhamos esta resposta há 155 anos é só pesquisar e verão que técnicas da física e da química hoje utilizadas era debatidas por Kardec no inicio, e não vimos isto, hora de recomeçar a jornada de um espiritismo único e verdadeiro.

Luz e paz, (foi longo, porém qualifico como necessário, para todos refletirem...



David Chinaglia, 55, palestrante, espírita, médium, é colaborador deste blog, e responde a perguntas deste texto, blog, e sobre evento no davidchinaglia@gmail.com

Espiritismo Piracicaba (Facebook)
@David Chinaglia (Twitter)
David Chinaglia (Facebook)


http://espiritismo-piracicaba.blogspot.com.br/2013/10/a-doutrina-espirita-em-estado-de-guerra.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+DivulgaoDoEspritismo+(Divulga%C3%A7%C3%A3o+do+Esp%C3%ADritismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário