a partir de maio 2011

sábado, 15 de setembro de 2012

Espiritismo na América e nos demais continentes-15-09-2012


JENAI OLIVEIRA CAZETTA
jenai@oconsolador.com.br
Londrina, Paraná (Bras

 

Angola


Luanda – A Sociedade Espírita Allan Kardec (SEAKA), presidida por Amélia Carlos Cazalma, hoje representante de Angola junto ao CEI – Conselho Espírita Internacional –, promove estudos da Doutrina Espírita e várias outras atividades, sobretudo no campo social. A sociedade é responsável pela Casa do Caminho André Luiz, através da qual atende a crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. A Seaka está sediada na Rua Amilcar Cabral, 29 – 4o B – Luanda – Angola – tel/fax 00 2 442 334 030, correio eletrônico seakaangola@hotmail.com e site www.seaka.org.
  

Argentina


Buenos Aires – Já se encontra disponível a 8ª edição da "Revista Espírita Mies de Amor". Entre os temas abordados está o 154º aniversário de "O Livro dos Espíritos". Mais informações nos sites www.miesdeamor.jimdo.com e www.espiritismopatodos.com.ar.
  

Austrália


Sydney – O programa Globo Universidade (Globo News) apresentou no ano passado uma reportagem mostrando um pouco da vida em Sydney e a presença do Espiritismo na cidade. A reportagem ouviu integrantes da Casa Espírita Franciscanos. Para assistir, basta acessar www.youtube.com/watch?v=ajtI79HsrdE.
– O Grupo de Maesn está promovendo o  programa do Playgroup que visa oferecer suporte emocional e educativo a mães brasileiras (grávidas, ou que já deram à luz) que vivem na Austrália. Nas primeiras sessões a facilitadora utilizará técnicas terapêuticas para explorar a experiência de “ser mãe” de cada participante. As participantes terão oportunidade de falar da sua experiência de maternidade e das suas dificuldades, medos e inseguranças. Também será aberto espaço para se reconhecer as qualidades, valores, e como cada mulher, de um jeito ou de outro, está dando conta do recado! Quando o grupo estiver preparado, os maridos, namorados e parceiros serão convidados a participar de uma sessão para que sejam orientados em como apoiar suas companheiras. O grupo terá a oportunidade de escolher temas que serão discutidos nas sessões futuras. A facilitadora irá trazer atividades onde todas as participantes tenham oportunidade de dividir sua experiência e sugerir atividades futuras. Cada sessão terá duração de 2 horas. Mais informações com Gloria Collaroy (gloriacollaroy@hotmail.com).
– Divaldo Franco, juntamente com seus amigos Jorge e Lucia Moehlecke, estará em Melbourne e Adelaide nos dias 25 e 26 de outubro e, em Sydney, nos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro. A Casa Espírita Franciscanos espera organizar um documentário que será um marco na divulgação da Doutrina Espírita na Austrália. Divaldo também estará palestrando em Singapura e Nova Zelândia.
  

Canadá


Toronto – A Toronto Spiritist Society está com nova sede localizada na 261 Gerrard St E. – Toronto, Ontário - M5A 2G1 – Canadá.  A entrada é pela Drovers Lane. Há estacionamento na Gerrard St (pago) e na Ontario e Berkeley Streets (gratuito). Para aqueles que vêm de TTC, a melhor opção é pegar o subway (Yonge line) até College Station, conectar com o street car da Carlton (eastbound) e saltar no ponto que fica na esquina da Parliament and Gerrard. Caso haja algum problema, chegando lá, basta ligar para (416) 723-2242.
  

Chile


– Em setembro de 2012 Dr. Andrei Moreira iniciará sua viagem com conferências no Chile e terminará realizando palestras no 2º. Seminário de Saúde e Espiritualidade organizado pela AME-Colômbia. Anote na sua agenda:
·        06 e 07: Chile;
·        08 e 09: Argentina;
·        10 e 11: Peru;
·        12 e 13: Equador;
·        14, 15 e 16: Panamá;
·        17 e 18: Guatemala;
·        19 e 20: Venezuela;
·        21, 22 e 23: Colômbia.
  

Cuba


Havana – Nos dias 22 a 24 de março de 2013, o Conselho Espírita Internacional promoverá o 7º Congresso Espírita Mundial. “La Educación Espiritual y la Caridad en la Construcción de un Mundo de Paz” – 150 años del Evangelio según el Espiritismo, “Charity and Spiritual Education in Building a World of Peace – 150 Years of The Gospel According to Spiritism e “L’Éducation Spirituelle et la Charité dans la Construction d’un Monde de Paix” - 150 Ans de L’Évangile selon de Spiritisme serão os temas abordados no congresso. As inscrições para o evento iniciar-se-ão a partir do ano de 2012. Mais informações nos site www.7cem.org. Não deixem de fazer suas inscrições:7cem2013@7cem.org delacruzmanny@aol.com.
  
Equador
Quito – O Centro de Estudos Espíritas Allan Kardec de Quito anuncia o início de suas oficinas de estudos da Doutrina Espírita, abertas ao público em geral, e convida a todos que tenham interesse em conhecer a Ciência, a Filosofia e a Moral de que trata o Espiritismo a participarem de suas reuniões semanais realizadas às terças-feiras, de 18 às 19h30, na sua sede à Rua Santa Prisca OE – 327 – Edifício Valladares – 3º. Piso – Oficina 306. O início se deu no dia 28 de fevereiro. A entrada é gratuita. Informações: e-mail espiritismoquito@gmail.com ou telefone 098994983.
  

Estados Unidos da América


Boca Raton – Todos os sábados, às 18h, a Spiritist Society of Palm Beach promove workshops com o objetivo de ajudar no melhor entendimento da vida espiritual, de nós mesmos e de toda a criação. Mais informações no site www.kardec.com.
Boynton Beach – O Conselho Espírita dos Estados Unidos está disponibilizando na internet a primeira parte do seu livro “Systematic Study of Spiritism” (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita). O livro é dividido em 12 lições, que podem ser baixadas gratuitamente em formato PowerPoint ou em PDF. O segundo livro do Systematic Study of Spiritism está na sua fase final de preparação. O endereço do USSC na internet é www.spiritist.us/sss.html.
– O Conselho Espírita dos Estados Unidos (USSC), com o apoio da União Britânica das Sociedades Espíritas e do Conselho Espírita Internacional (CEI), lançou o livro “The Gospel – At Home and in the Heart” (O Evangelho – em casa e no coração). O lançamento do livro visa estimular o estudo e a prática dos ensinamentos cristãos espíritas no ambiente familiar e faz parte da campanha “Evangelho no Lar para Todos”, lançada recentemente pelo USSC. A obra está disponível somente na internet, no arquivo de leitura PDF, mas, em breve, deverá ser também impressa pela instituição. Os interessados podem acessar o livro em www.spiritist.us/pdf/ghh.pdf.
– O Conselho Espírita dos Estados Unidos (United States Spiritist Council) criou o Spiritist Information Research Assistant (SIRA), um serviço de consultas de obras espíritas, espiritualistas e de caráter científico. Pode-se fazer uma pesquisa por temas, títulos de livros, médium/autor e autor espiritual. Todas as obras são editadas em inglês. O endereço é www.spiritist.us/sira.
– Todos os sábados, às 10h, o Conselho Espírita dos Estados Unidos (United States Spiritist Council) promove o “Spiritism for Everyone – Webmeeting”, um grupo de estudo espírita ao vivo. Mais informações no site www.spiritist.us.
Deerfield Beach – Djalma Argollo permaneceu naKardecian Spiritist Society of Florida de 2 a 9 de setembro. Confira a programação das palestras no site www.kardecian.org.
San Diego – A Spiritist Society of San Diego está promovendo o estudo de O Livro dos Espíritos. O grupo se reúne todas as quintas, às 19h. Mais informações no site www.sssandiego.org.
Miami – A Bezerra de Menezes Kardecian Spiritist Assn., com o apoio da Baptist Health South Florida, está desenvolvendo um programa de educação para a saúde. O programa visa oferecer à comunidade conhecimentos, atitudes e hábitos básicos para a aquisição da saúde individual e coletiva. Mais informações no site www.spiritist.com.
 A Bezerra de Menezes Kardecian Spiritist Assn. está promovendo o estudo do Espiritismo pela internet. O programa é oferecido todas as quartas-feiras, às 21h. Mais informações no site www.spiritist.com.
Timonium  No dia 4 de julho de 2011 estreou a primeira rádio espírita dos Estados Unidos. Mais informações no sitewww.kardecradio.com.
– A Spiritist Society of Baltimore está disponibilizando o estudo do livro “Evolução em Dois Mundos“ através do Webcasting Spiritism (www.ssbaltimore.org/webcast.html). O estudo é realizado às terças-feiras, às 19h30.
 A Sociedade Espírita de Baltimore lançou o websiteSpiritist Network (Rede Social Espírita) que disponibiliza uma variedade de vídeos espíritas, principalmente em inglês, além de fotos, áudios e blog. O link é www.spiritistnetwork.com.
– Teve início em agosto, na Sociedade Espírita de Baltimore, o estudo do livro “Mechanism of Mediumship”. O estudo é às quintas, às 19h. Mais informações no site www.ssbaltimore.org.
 A Sociedade Espírita de Baltimore está promovendo o estudo do livro “Torments of Obsession”. O estudo ocorre todas as quintas às 19h e tem coordenação de Vanessa Anseloni. Mais informações no site www.ssbaltimore.org.
  

Guatemala


Ciudad de Guatemala – A “Escuela Heliosóphica Luz y Caridad”, localizada na 14 Avenida 12-34, Zona 12 – Ciudad de Guatemala – 01012 Guatemala - telefone (502) 2440 1848 e correio eletrônico ebravo_1@hotmail.com, transmite para todo o mundo, através da internet, palestras, seminários ou outra atividade espírita. A transmissão é feita na Guatemala todas as quartas-feiras, às 19h, ao vivo e em espanhol, o que corresponde às 22h no Brasil. Quem quiser conferir, o endereço na internet é: www.guatespirita.org.
  

Japão


Tóquio – A Comunhão Espírita Cristã Francisco Cândido Xavier está disponibilizando em sua página uma apostila com todas as informações necessárias sobre a doutrina codificada por Allan Kardec. Mais informações no site www.spiritism.jp.
 Tiveram início no NEJA - Núcleo Espírita Joanna de Ângelis as primeiras aulas do Projeto de Estudos Filosóficos Espíritas no Japão. Os estudos contam com o apoio da Sra. Sonia Theodoro da Silva, idealizadora do Projeto. Acesse filosofandocotidiano.blogspot.com para ter acesso às aulas. Mais informações no site www.spiritism.jp.
Kubomura Jutaku  A ADE-Japão, Associação de Divulgadores do Espiritismo do Japão, associação cujas atividades estão voltadas para a área da comunicação e divulgação da doutrina espírita, exercidas através da Internet, está em novo endereço: Nagano-Ken, Ina shi, Kitsune jima, 3525-2 Kubomura Jutaku, 11, tel: 396-0014.
Toyama-ken – No dia 7 de maio, às 10h30 do Brasil e 22h30 do Japão, deu-se a estreia do programa Fraternidade no Japão – Rádio Fraternidade (www.radiofraternidade.com.br). Mais informações no telefone 0763-37-214. Outros programas da Rádio Fraternidade: 7 minutos com Emmanuel; Grandes Vultos do Espiritismo; Fraternidade no Japão; Saúde e Espiritualidade; Estudando Esperanto/ Podcast – PodSer; Espiritismo e Unificação. Consulte: Rádio Fraternidade - http://www.radiofraternidade.com.br - A emissora do Bem na Internet; REJ-Rádio Espíritas no Japão - http://radioespiritasnojapao.blogspot.jp/.
  

Peru


 
Lima  O Centro Espírita Joanna de Ângelis lançou, no dia 7 de março, o programa "Vocês Espíritas" pela Rádio Miraflores 1250 AM. O programa é exibido às quartas-feiras, das 11h às 12h. Você poderá escutá-lo através do link http://radiomiraflores.net/ e www.4shared.com.
 Para perguntas, utilize os telefones 444 0090 e 444 0966. Consulte www.cejoannadeangelisperu.blogspot.com e também a Rádio Colômbia Espírita em
http://www.radiocolombiaespirita.com/.
 Já está circulando o boletim Semilla de Amor n. 12, relativo a julho de 2012. Publicado pelo CEJA - Centro Espírita Joanna de Ângelis, de Lima, Peru, o jornal e os números anteriores podem ser vistos no Blog mantido pela entidade. Eis o link: http://www.cejoannadeangelisperu.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário