a partir de maio 2011

sábado, 16 de junho de 2012

Movimento Espírita na Europa


NUNO EMANUEL
emmanunno@gmail.com
Botucatu, SP (Brasil)
 

Alemanha
Bonn   Nos dias 3 e 4 de Novembro de 2012 decorrerá em Rottgen – Bonn, o 5º Congresso Médico-Espírita da Alemanha com organização da AME-Internacional e Alkastar
Mais informações: www.kongress-psychomedizin.com
Colônia – O Grupo de Estudos Espíritas de Colôniarealiza reuniões de estudos de O Evangelho segundo o Espiritismo O Livro dos Espíritos, seguidos do passe coletivo, todas as 3ªs f. das 17h45 às 18h45.
Mais informações na página www.spiritismo.de/alemanha.htm 
Stuttgart – O Gruppe-SEELE. e.V. Stuttgart divulga uma folha informativa mensal no idioma alemão com a programação do mês.
O site da instituição é este: http://gruppe-seele.de/
Contatos por e-mail: Maria Gekeler, presidente do Gruppe e da UEA – União Espírita Alemã: mary@mds-gekeler.de
União Espírita Alemã - Eventos Futuros da UEA
Setembro- Seminário de Mediunidade com Marta Antunes
13 Outubro: Encontro Nacional das Casas Espíritas da Alemanha
14 Outubro: Reunião da Assembléia geral
  

Áustria

Viena – Allan Kardec - VAK Viena
Convidamos a todos para conhecer a Doutrina Espírita e participar em nossos encontros semanais às 3ªs f (19h-20h)e aos sábados (15h-16h).
Viena – Allan Kardec - VAK Viena
Convidamos a todos para conhecer a Doutrina Espírita e participar em nossos encontros semanais às 3ªs f (19h-20h)e aos sábados (15h-16h).
programa + informações e novidades estão disponíveiswww.spiritismus.at
email de Rejane Planer e Josef Jackulak pelo VAK Wien:vakardec@msn.com 
- A Associação de Estudos Espíritas John Huss promove em sua sede, na Halblehnweg n°25 – 1220 – Viena, reuniões quinzenais para estudo doutrinário, aos sábados, das 17h às 18h30. 
Mais informações sobre a instituição: johnhuss.vienna@gmail.com
- Em Viena funciona também a Sociedade de Estudos Espíritas Joanna de Ângelis – SEEJA, localizada na Hietzinger-Haupt strasse 34 A – 1130.
A sociedade realiza o ESDE aos domingos às 11h (em alemão e português);
às 4ªs .f promove estudo de O Livro dos Médiuns às 10h.
No 2º sábado de cada mês, às 18h, apresenta uma vídeo-aula;
no 2º domingo de cada mês, às 11h, evangelização infantil.
Mais informações sejaangelis@yahoo.com 
Vorarlberg – O Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec (GEEAK) realiza às 3ªs.f o estudo de O Livro dos Médiuns e às 4ªs. f o de O Livro dos Espíritos.
Às 5ªs.f está para ser iniciado o III Curso de Introdução ao Espiritismo, com aulas no horário das 9h às 10h30, em português. As matrículas já estão abertas.
Nos 1ºs Domingos de cada mês são realizadas palestras públicas nos idiomas português e alemão. O GEEAK também oferece evangelização infantil.  
Mais informações no site www.spiritist.at ou pelo e-mailgeeakaustria@gmail.com
GEEAK- Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec – Voralberg, Áustria
Webergasse 6, A 6958 - Schwarzach—Áustria 
Canal de vídeos com palestras no GEEAK
  

Bélgica

Bruxelas – Informações sobre Espiritismo e atividades espíritas no mundo podem ser encontradas na “Radio  Kardec”, da União Espírita Belga.
Para ouvir a emissora, que transmite em francês, basta acessar a página www.spirite.be e clicar no ícone da rádio, no canto direito superior da tela. 
Liège – A Federação Espírita da província de Liège está promovendo desde o mês de setembro um curso de filosofia espírita, com duração de 2 anos. O curso, cujo objetivo é abordar o fundamento essencial e necessário para a compreensão do ensino espírita, é aberto a quem quiser aprender a filosofia espírita. Mais informações no sitehttp://fspl.spirite.be
– “O Livro dos Espíritos”, “O Livro dos Médiuns” e “A Gênese”, de Allan Kardec, podem ser encontrados em áudio no idioma francês. Estão em 2 CDs, gravados no formato MP3 e vendidos pelo valor total de 10€. Da mesma forma estão disponíveis 2 simpósios da União Espírita Belga, dos anos de  2006  e  2007, em DVD. Outras informações, diretamente com a “Union Spirite Belge”: Rue Maghin, 43 à 4000 Liège – Bélgica – telefone (32) (0) 4227 60 76, e-mailusb@spirite.be e site www.spirite.be.
  

Dinamarca

Copenhague – A SESD Spiritist Educational Society Denmark – foi fundada em 30 de abril de 2012, tendo o objetivo primordial de estudar profundamente, aplicar os ensinamentos e divulgar a Doutrina Espírita na Dinamarca.
Reuniões abertas ao público - todas as 2ªs-feiras (exceto a última de cada mês), das 18:00 às 19:30h na nossa sede em Copenhague. Durante as reuniões estudamos e discutimos o conteúdo das obras O Evangelho Segundo o Espiritismo e O Livro dos Espíritos, além de conduzirmos uma pequenapalestra com tema edificante e baseado no princípio do contínuo melhoramento moral e da reforma íntima, encerrando a reunião com o passe. Durante nossas reuniões oferecemos também o atendimento fraterno àqueles que necessitarem. As últimas 2ªs-feiras do mês são dedicadas àsreuniões de Estudo da Mediunidade fechadas ao público em geral.
Nossos trabalhos são conduzidos atualmente apenas em língua portuguesa ou eventualmente em língua inglesa, mas estamos nos preparando para conduzi-los também em língua dinamarquesa num futuro próximo. Em constante ampliação, nossa biblioteca conta com um acervo de livros, revistas, CDs de música e audio-palestras e DVDs de filmes, palestras e seminários. O material está disponível para empréstimo nos idiomas português, inglês, dinamarquês, sueco e alemão. Parte do material também está disponível para venda. 
Segue o endereço de nossa sede, o mesmo a ser usado quando enviar-nos correspondência
SESD – Spiritist Educational Society Denmark - www.sesd.dk
Nørregade 28D, 1.sal. 1165 – København K - Danmark
Nossos contatos: spiritism@sesd.dk; skype: S.E.S.D. ou spiritism@sesd.dk
Flavia: +45 3079 9348 (celular); Malu: +45 6019 0075 (celular)
Frederiksberg – Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec Danmark
Programação de Atividades 
- Palestras em português às 6ªs f., às 19h às 20h  (na terceira 6ªf. a de cada mês a palestra é em dinamarquês) seguidas de passes.                           
Palestras em dinamarquês: O tema geralmente é retirado doEvangelho segundo o Espiritismo ou de obras que visam a reforma íntima. O estudo e a discussão sao feitas em dinamarquês. Todas as terceiras 6ªs. f de cada mês. 6ªs f., às 19h às 20h                                                                                 
Atendimento Fraterno antes das palestras.                                                
Oferecido nos dias das reuniões do Geeak, na própria sede do grupo. Em caso de necessidade, há a possibilidade de se agendar um outro dia ou local.           
Reunião de Vibração/Irradiação das 20h30 às 21h30                            
Todas as segundas e terceiras 6ªs. f de cada mês, após a palestra e o passe      
Reunião de estudo mediúnico - das 20h30 às 22h00                              
Todas as quartas 6ªs.f de cada mês, após a palestra e o passe. Essa é uma atividade fechada ao público.                                                                        
A Livraria possui uma grande gama de livros à venda.                                   
Temos títulos em Português, Inglês, Francês, Alemão, Sueco e Norueguês        
DVDs de filmes, palestras e seminários diversos                                              
Biblioteca - O Geeak-dk possui vários livros para empréstimo                        
Local: GEEAK - Grundtvigsvej 27C, 1th. 1864 Frederiksberg C - Danmark                  
Email: geeak_dk@hotmail.com; site: www.geeak.dk                                              
Endereço para correspondência: Blegdamesvej, 128 - 5. sal Kbh Ø; 2100 - Danmark telf mobil: Roseli  Biker - 0045 20 95 24 37; Vivianne Thomsen - 0045 51 52 66 49    
  

Escócia

Glasgow – O Spiritist Group of Glasgow (Grupo Espírita de Glasgow) está com uma nova página no facebook. O link para acessá-la é www.facebook.com/pages/Spiritist-Group-of-Glasgow/267199346644088 e lá você pode deixar seus comentários sobre a doutrina e os trabalhos do grupo. Mais informações pelo e-mail spiritism.glasgow@gmail.com
  

Espanha

Madrid - Curso de preparação de educadores de infância e juventude
Todas as 6ªs f de 1 a 29 de Junho de 2012, das 18 às 19h no Centro Espírita León Denis – CELD 
Hola Amigos(as), 
Vamos a dar un pasito más hacia delante en nuestro Proyecto "Semillas del Futuro". Para ello, os proponemos que todos aquellos que lo deseéis vengáis a participar de este interesante curso de preparación de futuros educadores espiritas de infancia y juventud.
Vamos dar um passo a mais diante do nosso Projeto "Sementes do Futuro". Para isso gostariamos de convidá-los a participar deste interessante curso de preparaçao de educadores espiritas da infancia e juventude.
Más Informaciones: semillasdelfuturo-celd@gmail.com
Besos, Claudia Werdine - Coordinadora Comisión Europa de Educación - CEE
Valle García Bermejo, Centro Espirita León Denis - CELD
Sevilha – A Federacion Espirita Española organizou oV Simpósio Espírita Nacional com o tema: Transição Planetária.
O evento foi realizado em Sevilha ontem, dia 16 de Junho,no Salão Altozano. Hotel Zenit Sevilla. CPagés del Corro, 90. Sevilha.
  

França

Conselho Espírita Francês  - O Conselho Espírita Francês agradece ao CEI e seus membros pela admissão no CEI como membro efetivo representando a França. Neste ano de comemoração dos 150 anos da Viagem Espírita em 1862, o CSF continua seus esforços para aglutinar os espíritas franceses, seja pelos contatos com os grupos ainda não membros, seja ajudando pessoas isoladas a formarem novos grupos espíritas.
Assim, o CSF organiza, nos dias 23 e 24 de Junho próximo, na cidade de Denicé, perto de Lyon, jornadas de encontros dos espíritas, com participação ja confirmada do Secretário Geral do CEI, Nestor João Masotti, e de Jussara Korngold, membro da Comissão Executiva do CEI. Todos os espiritas de boa vontade estão convidados. (Vejam a capa do Boletim Voie Spirite n° 41, e o afiche do evento.) Após o folder sobre aprevenção do suicídio, o CSF prepara este ano um folder sobre a prevenção do aborto. Este tema é muito delicado na França onde a prática do aborto esta legalizada ha várias décadas.
O CSF participou do seminário do Movimento Espírita Francofonico, no castelo de Wégimont, nos dias 12 e 13 de maio. Houve uma atividade para crianças e jovens, que contou com o apoio de Claudia Werdine e Milene Alborghetti, da Comissão que coordena o trabalho de evangelização na Europa. O CSF também continua colaborando na edição daRevue Spirite em língua francesa, com a impressão do número do 1° trimestre de 2012, com capa sobre doação de órgãos.
Em preparação: a assembléia Geral do CSF, comseminário sobre mediunidade nos dias 15 e 16 de setembro, e o próximo congresso Medicina e Espiritualidade, que ocorrerá no FIAP, em Paris, nos dias27 e 28 de Outubro de 2012.
Paris  Association Parisienne d'Etudes Spirites 
Anita Becquerel, Présidente de l'APES apes.asso@gmail.com + informações: mail@apes.asso.fr
- Canal de vídeos do pesquisador Yves Lignon. Apresenta Chico Xavier ao público francês, elogiando seu trabalho e considera autêntica sua mediunidade:  http://www.dailymotion.com
  

Holanda

Amsterdã - O Grupo Espírita J. G. Plate reúne-se às2ªs. f, às 19h30, para o ESDE  - Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, está localizado em Zaandammerplein 50 - Buurtcentrum Horizon - Amsterdã (acesso pela porta ao lado, sala no 2º andar) e também oferece palestras públicas às 4ªs f., às 20h15. Mais informações:nilsongn@hotmail.com 
- O Grupo Espírita Joanna de Ângelis reúne-se às 5ªs.fpara o estudo de O Livro dos Espíritos em holandês.
Mais informações: s.v.j.angelis@gmail.com
Enschede - O Grupo Espírita O Nazareno (GEON) realiza suas reuniões de estudo em semanas alternadas, às4ªs f., às 19h. O endereço é DE WONNE – Noorderhagen 25, Enschede (a 5 min. de caminhada da Estação Central, ao lado do Nationaal Muziekkwartier). O GEON estará iniciando oCurso Básico sobre a Doutrina Espírita, que é aberto a todos os interessados. Mais informações por e-mail: grupoespiritaonazareno@gmail.com
Hoorn - O Grupo Espírita Allan Kardec (Vereniging Allan Kardec), situado em Nieuwe Dijk 28 - 1693 NX Wervershoof, realiza semanalmente as seguintes reuniões:
na 6ªf, das 20h às 22h, estudo de O Livro dos Espíritos e de O Evangelho segundo o Espiritismo, em holandês;
no sábado, das 14h às 17h, estudo baseado no ESDE, estudo de O Livro dos Espíritos e aulas de Evangelização Infantil, em português.
Mais informações no site www.allankardec.nl ou pelo e-mailvereniging@allankardec.nl.
Roterdã – No domingo passado, dia 10 de Junho, das13h às 15h, Claudia Werdine proferiu uma palestra sobre“Nossa responsabilidade perante a educação da nova geração”.
- O Grupo Espírita Seara da Luz, localizado em Ambachtsplein 141, sala 5 - 3068 GV Roterdã, promove oestudo do Evangelho e o ESDE às 5ªs-f., das 19h às 20h30.
Mais informações www.seaadaluzrotterdam.com
Conselho Espírita Holandês
Programação
-11º Encontro Espírita Nacional em 16 de setembro; O tema deste ano será "Laços de Família" com a participação deMarta Antunes Moura da FEB.
- 3º Congresso Holandês de Medicina e Espiritualidadeem parceria com a AME-Internacional em 3 de novembro.

Maria Moraes - info@nrsp.nl ; www.nrsp.nl

  

Inglaterra

União das Sociedades Espíritas Britânicas 
Durante a AGM da BUSS, ficou confirmado a realização do 1o. Congresso Espírita Britânico para 11 e 12 de Maio de 2013. Em breve será divulgado a lista dos palestrantes.
A BUSS realizará seminários com Dra. Marlene Nobre nos dias 30 e 31 de Outubro de 2012, sob o tema:Preparação do Dirigente e dialogador para Reunião Mediunica.
Quem desejar receber E-news da BUSS, favor se inscrever em:http://bit.ly/BUSSmailwww.buss.org.ukbussevents@gmail.com
The Spiritist Magazine
Vanessa Anseloni, Editor-in-chief da The Spiritist Magazine informa que a Revista está livre para acesso no websitewww.thespiritistmagazine.com            
Leia e divulgue, assim você estará colaborando com a difusão do Espiritismo e estará por dentro das notícias espíritas na língua inglesa.  
- Fraternity Spiritist Society - London
Canal de videos com diversas palestras recentes deHaroldo Dutra Dias, Divaldo Franco, Richard Simonetti, Iris e Claudio Sinoti, etc.
- Spiritist Psychological Society
Canal de videos na com diversas palestras recentes de Emanuel Cristiano, Wagner Paixão, Carlos Baccelli, Haroldo Dutra, etc.
  

Irlanda

Dublin - A Spiritist Society of Ireland  promoveu palestra com Emma Bragdon “Espiritismo e Saúde Mental” na SSI, no dia 14 de Junho às 19h. 
-A SSI necessita de voluntário
Planetary Transition - 1 volunteer needed please!
Hi Everyone,We need one volunteer to help us editing the videos, will help Cleidenir editing the videos for the series, basically is putting the English subtitles on. If you are interested in helping us, please respond directly to me onjuliana.lazzari@yahoo.com Regards, Juliana Lazzari
Facebook: Spiritism Ireland Ssgi; Orkut: Spiritism Society of Ireland
- A República da Irlanda foi aceita como país observador para o Conselho Espírita Internacional, em reunião ordinária no Canadá no início de maio de 2012. Com a entrada da República da Irlanda, somam-se em 35 o número de países no CEI. Stevan Bertozzo, presidente da Sociedade Espírita da República da Irlanda, tem convidado palestrantes do exterior para ministrar Seminários e Palestras. 
Site: www.allankardec-ireland.org; email: spiritismireland@gmail.com
Facebook: 
Spiritism Ireland Ssgi; Orkut: Spiritism Society of Ireland
Our address is 21 Fair View, Dublin 3 (located in front of Fair View Park, beside Tesco Express and Abacus Finance); It has easy access from the city centre via the following buses: 14, 15, 27, 29A, 31, 32, 42, 43 and 130 (bus stop number 522); PS.: just a reminder that we have childminding facilities available, as well as books in our library which can be borrowed.
  

Itália

Milão - O Grupo Espírita Sentieri dello Spirito, situado na Via Niccolò Machiavelli 2, promove às 2ªs f., às 20h15, estudos doutrinários, cujos temas são trocados a cada dois meses, com base em textos de Chico Xavier. O tema para março e abril será "Convivência".
Às 2ªs f. às  21h, realizam-se palestras públicas;
às 4ªs f, às 20h30, realiza-se estudo de O Livro dos Médiuns;
às 5ªs f., às 19h, realiza-se Curso Básico de Introdução à Doutrina Espírita, e às 20h30 o estudo de O Livro dos Espíritos. 

+ informações: 
Web: www.sentieridellospirito.it ; Mail:sds@sentieridellospirito.it ou na página do Youtube: sentieridellospirito ou no Facebook: sdslive  
Unione Spiritica Italiana
A USI comunica o novo endereço e-mail italia.usi@gmail.com
e a diretoria assim composta:
Regina Piccoli – Presidente ; Eliane Stakowski- Vice-Presidente
Evi Alborghetti – Secretário ; Domenico Romagnolo - Tesoureiro
Danielle della Guistina – Conselheira; Graziela Henriques Westphalen - Conselheira.
  

Noruega

Oslo – o Grupo de Estudos Allan Kardec norueguêsrealiza às 2ªs f. palestras das 18h às 20h.
Mais informações através do site www.geeaknorge.com ou pelo e-mail post@geeaknorge.com 
  

Portugal

Federação Espírita Portuguesa
http://www.feportuguesa.pt/site/
Gostaria de conhecer a história do Movimento Espírita Português?
Esta obra que será em breve editada pela Federação Espírita Portuguesa, é o resultado de uma pesquisa histórica realizada nos arquivos da Torre do Tombo assim como em diversas fontes históricas registadas no nosso país. Este é um documento histórico fundamental não só para os espíritas portugueses como também para todos quantos militam no movimento espírita mundial.
“Os espiritistas têm deveres maiores e mais e graves responsabilidades, porque conhecem o caminho e a responsabilidade é sempre proporcional ao grau de conhecimento. Devemos viver unidos, pondo de parte todas as questões que nos separem pois não pode haver preconceitos ou melindres que sejam mais fortes do que a dedicação que nos merece o Ideal sublime que no guia, que nos conforta, que nos sustém. Exemplifiquemos a fraternidade e seremos cristãos.” - Dr. António Lobo Vilela.
Faça já a sua pré reserva para: FEP geral@feportuguesa.pt 
ADEP - A Associação de Divulgadores do Espiritismo de Portugal - prossegue com seu curso básico e gratuito de Espiritismo on-line, com participantes de vários países do mundo. Mais informações sobre curso e inscrição podem ser obtidas no site www.adeportugal.org/cbe
- Já se encontram disponíveis os vídeos em HD, os áudios e apresentações em ppt. das Jornadas de Cultura Espírita da ADEP que decorreram em Abril com o tema central «Viva além da crise» http://www.adeportugal.org/jornadas/

Algarve - Sob os auspícios da União Espírita do Algarve, a Rádio Algarve FM 91.8, 92.4 e 93.7 MHZ transmite o programa "Para além do véu", todos os sábados, das 10h às 10h30.

Site: http://uea.no.sapo.pt/

Aveiro – Na Associação Cultural Espírita Estrela de Aveiro decorre às 6ªs. f às 21h – Estudo Do Livro “O Evangelho Segundo O Espiritismo”.
Ílhavo – No Centro de Cultura Espírita Mar de Esperança decorrem as seguintes atividades:
Atendimento fraterno: 3ªs. f, às 20 horas
Estudo da Doutrina Espírita: 3ªs. f, às 21 horas
Trabalhos Medíunicos (privados): 4ªs. f, às 20.30 horas
Lagos - Associação Espírita de Lagos
Canal de palestras e apresentações
http://www.youtube.com/user/aespiritalagos
Lisboa – União Espírita da Região de Lisboa http://www.uerl.org/
- No Centro Espírita Perdão e Caridade, neste domingo, dia 17 de Junho, das 15h às 19 horas, Antero Ricardoapresenta o Seminário “Transição Planetária”. Que visão futura podemos ter do mundo atual? Para onde caminhamos espiritualmente? Onde podemos fundamentar a certeza de uma humanidade melhor no porvir? Como interpretar as ideias relacionadas ao ano de 2012 à luz do Espiritismo? Que revelações espirituais podemos ter sobre o atual estado do planeta? Qual a visão dos espíritos nesta fase de confluência que a Terra atravessa?
O Seminário “Transição Planetária” será composto por alguns módulos que integram o conhecimento do universo, tal qual ele é hoje conhecido. Abordará ideias relacionadas ao ano de 2012 e revelará informações espirituais sobre a fase de transição que atravessamos, estabelecendo as pontes necessárias entre a ciência e a Doutrina Espírita. Pretende-se estabelecer uma fusão entre a ciência do cosmos e os ensinos fundamentados dos Espíritos Superiores. Haverá espaço para debate dos assuntos propostos e um pequeno lanche. Seja bem-vindo!
- No próximo sábado, 23 Junho de 2012, decorrerá a 4ªNoite de Astronomia, um Encontro com as estrelas na Serra de Montejunto, sob o tema O Universo e os Mundos Habitados na perspectiva espírita.                         
+ informações no site www.ceperdaoecaridade.pt
Local: Rua Presidente Arriaga, 124/125 – Lisboa.
- Fraternidade Espírita Cristã
Horário de actividades http://www.fec.pt/?q=horario
Assista OnLine em directo ao trabalhos realizados na FEC pelaTVCEI – Canal 2 http://www.fec.pt/?q=tvonline
Associação Auxílio e Amizadehttp://auxilioeamizade.fec.pt/
Oeiras – Na pequena vila de Álges, o Grupo Espírita Batuíra dispõe de uma nova plataforma de vídeos em seu site, em que estão disponíveis várias palestras de Marlene Nobre, Carlos Baccelli, das Jornadas de Medicina e Espiritualidade, etc…
+ informações www.geb-portugal.org 
Editora e Distribuidora Espírita "Verdade e Luz"http://www.verdadeluz.com/
Porto  O Centro Espírita Caridade por Amor, no âmbito das comemorações do seu 34º Aniversário, realizou ontem, dia 16 de junho, um Seminário, no espaço HUB-Porto em Paranhos, com o tema "Nós (n)a Mudança!".
Para tal, convidou palestrantes para partilharem a sua visão sobre temas da actualidade como a depressão, a crise económica e os tormentos modernos, dando especial destaque para a melhor forma de se conseguir superar estas dificuldades ao encontro de dias mais radiantes. Haverá também espaço para a música, entre outros momentos de inspiração e elevação espiritual. 
Eis o programa realizado:
14h30 - Início do evento
14h35 - Abertura espiritual - Música de Clara Ghimel
14h40 - "A Economia do Espírito" por Isaías Sousa
15h15 - "Depressão" por Ulisses Lopes
15h50 - Vídeo "Centro Espírita Caridade por Amor"
15h55 - "Mundo Quadrado" - José Lucas
16h30 - Intervalo
17h00 - Música de Clara Ghimel
17h10 - "Uma Nova Forma de Viver" por Jorge Gomes
17h45 - Mesa Redonda
18h20 - Vídeo Nós (n)a Mudança!
18h30 - Bolo de Aniversário. 
- XXIX ENJE Encontro Nacional de Jovens Espíritas – 8-9 Setembro; Local – região Porto + informações: DIJ da UERP http://uniaofraterna.org/ 
Tema: Transição planetária - Faremos uma abordagem de diferentes temas associados ao jovem no seu dia-a-dia, segundo a perspectiva da codificação espírita que nos guia os passos, de forma a prepará-los para este momento de transição em que vivemos e na qual o HOMEM de BEM prevalecerá. A bibliografia na qual a equipa organizadora se sustentará será: Codificação Espírita com saliência para: Livro dos Espíritos. q. 737, 798 ; Evangelho Segundo o Espiritismo: cap III, Há Muitas Moradas na Casa de meu Pai, ítem 13,17 – Santo Agostinho; A Génese, Cap. XVIII– item 2, 27,28A geração nova Obras Póstumas 2ª.Parte, Regeneração da Humanidade Adolescente e Vida - Joanna de Ângelis, Episódios Diários - Joanna de Ângelis, Não pise na bola de Richard Simonetti. Os companheiros não terão necessidade de preparar qualquer trabalho, pois os mesmos serão desenvolvidos em conjunto ao logo do ENJE. A bibliografia acima, é que deverá ser alvo de interesse para prévio estudo por parte dos jovens participantes. Agradecemos a inscrição até ao final do mês de Maio, para o mail: espaconovaera@gmail.com Pedimos também que nos informem os nomes/contatos dos Evangelizadores que virão a acompanhar os jovens da vossa instituição.” Contato: Ana Ramos: 917989921 (DIJ)
Viseu - A Web TV Espírita mantida pela Associação Cultural Espiritualista de Viseu, tem 4 canais de programação, oferece variadas opções aos espíritas e simpatizantes do Espiritismo, tais como palestras sobre temas diversificados, transmissões regulares do Evangelho no Lar e ainda um chat para encontros e debates. O site da TV éwww.tv-espirita.com.
 

Principado de Liechtenstein

Liechtenstein - O Grupo de Estudos Espíritas Miramez – GEEM realiza às 4ªs f., às 19h, reuniões deestudo das Obras Básicas. O GEEM ofereceevangelização infantil em alemão, atividade realizada com adultos e crianças.
Endereço do grupo: Praer 7 - 9496 Balzers Fürstentum Liechtenstein.
Mais informações: grupoespirita@yahoo.com.br
 

República Tcheca

Praga - Centro de Estudos Espíritas Allan Kardec de Praga+ informações: Skupina Allan Kardec Prahaallan.kardec@seznam.cz
 

Suécia

União Espírita Sueca: Atividades previstas
Götebörg - Conferências de Jussara Korngold nos dias 01, 02, 03 e 04 de julho em Götebörg. Realização doGötebörg Spiritistiska Förening Allan Kardec 
- Brevemente estará sendo editado O Livro dos Médiuns, em Sueco, pelo Göteborgs Spiritstiska Förening Alläan Kardec. O Cover design foi feito por Allan Pessoa membro da Sociedade Espirita Frater em Niteroi – Brasil.  
Hässeleholm - XI Encontro Confraternativo Espírita de Hässeleholm no mês de setembro. Data a ser confirmada. e-mail: spiritismen@hotmail.com
 

Suíça

Genebra -  O CESG – Centro de Estudos Espíritas de Genève promove às 2ªs f., “Estudos do Espiritualismo”, com temas diversos, das 20h15 às 21h30. 
O CESG promove também aulas de evangelização infantilnas 4ªs f., às 19h, com as aulas ministradas em português.
Mais informações no site www.cesg-ge.ch e por e-mailmonica.secretairecesg@gmail.com 
Winterthur – O Centro de Estudos Espíritas Allan Kardec (CEEAK) deu início a um novo curso do ESDE, que é realizado todas as 2ªs f. em português, das 19h às 20h45, e todas as 4ªs f. em alemão, das 19h30 às 21h. informações no site www.ceeak.ch 
Zurique - O Grupo de Estudos, Renovação e Apoio Espiritual “Maria de Magdala”, situado em Allenmmoostrasse, 4, mantém semanalmente a seguinte programação:
s f: das 18h45 às 19h45, Palestra e Evangelização Infantil;  
s f: das 20h às 22h, Curso Básico I do Espiritismo;
s f: das 19h às 20h30, Palestra, Atendimento Fraterno e Passes;
s f: das 21h às 22h15,  Escola de Aprendizes do Evangelho.
Mais informações: maria.ponzetta@bluewin.ch
Coordenadoria Europa – Conselho Espírita Internacional
A última Assembléia Geral do CEI ocorreu nos dias 4 a 6 de maio de 2012 em Montréal, no Canadá. Entre os vários assuntos tratados, houve a admissão no CEI de dois novos membros Europeus: o Spiritism Society of Ireland, como membro observador representando a República da Irlanda, e o Conseil Spirite Français, membro efetivo representando a França.
Outro assunto importante é a aprovação pelo CEI daCampanha em Preservação da Vida, que será coordenada por Vitor Feria, membro da Comissão Executiva do CEI.
A data da próxima reunião do CEI-Europa em Viena já está se aproximando: 22 e 23 de setembro de 2012, no Hotel Hillinger. Reservas já podem ser feitas preenchendo o formulário e enviando-o para hotel@hillinger.at
 e para vakardec@msn.com
Já ficou acertado com os organizadores da Áustria que no domingo dia 23 pela manhã, haverá um seminário sobre Mediunidade, com a participação já confirmada de Marta Antunes, vice-presidente da FEB. O programa detalhado do evento será distribuído em breve.
Vários eventos ocorreram nos diversos países da Europa neste trimestre, conforme consta nos relatos de cada país, em particular as conferências e seminários com Divaldo Pereira Franco.
A Comissão coordenadora das atividades na área daEducação Espírita Infanto-Juvenil na Europa já começou seu trabalho, apoiando os grupos que desenvolvem atividades nesta área, e está montando um website para reunir os documentos, apostilas e outro material de apoio a Educação.
Lembramos também que se aproxima a data do7º.Congresso Espírita Mundial, de 22 a 24 de Março de 2013 em Havana-Cuba. As inscrições já podem ser feitas diretamente on line no website www.7cem.org que oferece, além da inscrição ao congresso, várias opções para hospedagem a preços muito razoáveis. Por favor, divulguem nos seus países, e não deixem para a última hora a inscrição para este magno evento do Movimento Espírita Internacional.
Está sendo elaborado por uma agência de turismo, pacotes que facilitarão aos espíritas interessados em ir ao Congresso, residentes na Europa, a fazerem as suas reservas de viagem. Informações em breve. Charles Kempf charles.kempf@laposte.net
* 
Agradecimentos pela colaboração de Claudia Werdine, Elsa Rossi e Ismael Gobbo. 
Grande roteiro de Divaldo Pereira Franco pela Europa
O roteiro durante 42 dias inclui palestras, seminários e lançamentos de livros em 26 cidades de 14 países: Irlanda, Inglaterra, França, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Suíça, Itália, Holanda, Noruega, Finlândia,  República Checa, República Eslava e Áustria.
Veja reportagens sobre os eventos em recentes edições:

Nenhum comentário:

Postar um comentário