a partir de maio 2011

sábado, 26 de maio de 2012

Espiritismo na América e nos demais continentes


JENAI OLIVEIRA CAZETTA
jenai@oconsolador.com.br
Londrina, Paraná (Brasil)
27 de Maio de 2012

Angola


Luanda
 – A Sociedade Espírita Allan Kardec (SEAKA), presidida por Amélia Carlos Cazalma, hoje representante de Angola junto ao CEI – Conselho Espírita Internacional –, promove estudos da Doutrina Espírita e várias outras atividades, sobretudo no campo social. A sociedade é responsável pela Casa do Caminho André Luiz, através da qual atende a crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. A Seaka está sediada na Rua Amilcar Cabral, 29 – 4o B – Luanda – Angola – tel/fax 00 2 442 334 030, correio eletrônico seakaangola@hotmail.com e site www.seaka.org.
  

Argentina


Buenos Aires
 – Já se encontra disponível a 8ª edição da "Revista Espírita Mies de Amor". Entre os temas abordados está o 154º aniversário de "O Livro dos Espíritos". Mais informações nos sites www.miesdeamor.jimdo.com e www.espiritismopatodos.com.ar. 
  

Austrália


Sydney
 – A festa de aniversário na data em que Divaldo Pereira Franco completou 85 anos foi organizada pela Franciscans Spiritist House. Na noite de 5 de maio de 2012, enquanto Divaldo recebia os parabéns em Salvador, BA, onde reside, os irmãos australianos de Sydney estavam enviando suas vibrações e os seus parabéns ao Brasil, via Skype. 
– O Grupo de Maesn está promovendo o  programa do Playgroup que visa oferecer suporte emocional e educativo a mães brasileiras (grávidas, ou que já deram a luz) que vivem na Austrália. Nas primeiras sessões a facilitadora utilizará técnicas terapêuticas para explorar a experiência de “ser mãe” de cada participante. As participantes terão oportunidade de falar da sua experiência de maternidade e das suas dificuldades, medos e inseguranças. Também será aberto espaço para se reconhecer as qualidades, valores, e como cada mulher, de um jeito ou de outro, está dando conta do recado! Quando o grupo estiver preparado, os maridos, namorados e parceiros serão convidados a participar de uma sessão para que sejam orientados em como apoiar suas companheiras. O grupo terá a oportunidade de escolher temas que serão discutidos nas sessões futuras. A facilitadora irá trazer atividades onde todas as participantes tenham oportunidade de dividir sua experiência e sugerir atividades futuras. Cadasessão terá duração de 2 horas. Mais informações com Gloria Collaroy (gloriacollaroy@hotmail.com). 
  

Bolívia


Santa Cruz de la Sierra -  O jornal Camino de Luz, editado pela Federación Espírita Boliviana, em sua edição n. 26, que acaba de circular,  presta uma linda homenagem a Divaldo Franco pelos seus 85 anos completados no dia 5 deste mês. Nessa edição foram reproduzidas manchetes e fotos dos vários eventos espíritas realizados na Bolívia com a participação do estimado médium e orador. Mais informações sobre a edição podem ser obtidas no site www.febol.org/.
  

Canadá


Toronto – A nova sede da  Toronto Spiritist Society está localizada na 261 Gerrard St E. – Toronto, Ontário - M5A 2G1 – Canadá.  A entrada é pela Drovers Lane. Há estacionamento na Gerrard St (pago) e na Ontario e Berkeley Streets (gratuito). Para aqueles que vêm de TTC, a melhor opção é pegar o subway (Yonge line) até College Station, conectar com o street car da Carlton (eastbound) e saltar no ponto que fica na esquina da Parliament and Gerrard. Caso haja algum problema, chegando lá, basta ligar para (416) 723-2242.
  

Colômbia


Ibagué – Nos dias 19 a 22 de julho de 2012, a Confecol estará promovendo o XIV Congreso Espírita Colombiano com o tema central ”Educación Espiritual: Camino a la Felicidad”. Divaldo P. Franco será o conferencista convidado. Veja o modelo do formulário para inscrição. O Boletim no. 2 e a lista dos hotéis poderão ser consultados no site www.feesptol.org. Mais informações: site www.confecol.org e congresoespiritacolombiano@confecol.org.
  

Cuba


Havana – Nos dias 23 a 25 de março de 2013, o Conselho Espírita Internacional promoverá o 7º Congresso Espírita Mundial. “La Educación Espiritual y la Caridad em la Contrucción de um Mundo de Paz” – 150 años del Evangelio según el Espiritismo, “Charity and Spiritual Education in Building a World of Peace – 150 Years of The Gospel According to Spiritism e “L’Éducation Spirituelle et la Charité dans la Construction d’un Monde de Paix” – 150 Ans de L’Évangile selon de Spiritisme serão os temas abordados no congresso. As inscrições para o evento iniciar-se-ão a partir do ano de 2012. Mais informações nos site www.7cem.org.

  
Equador
Quito – O Centro de Estudos Espíritas Allan Kardec de Quito anuncia o início de suas oficinas de estudos da Doutrina Espírita, abertas ao público em geral, e convida a todos que tenham interesse em conhecer a Ciência, a Filosofia e a Moral de que trata o Espiritismo a participarem de suas reuniões semanais realizadas às terças-feiras, de 18 às 19h30, na sua sede à Rua Santa Prisca OE – 327 – Edifício Valladares – 3º. Piso – Oficina 306. O início se deu no dia 28 de fevereiro. A entrada é gratuita. Informações: e-mail:
espiritismoquito@gmail.com ou telefone 098994983.
  

Estados Unidos da América


Boca Raton – Todos os sábados, às 18h, a Spiritist Society of Palm Beach promove workshops com o objetivo de ajudar no melhor entendimento da vida espiritual, de nós mesmos e de toda a criação. Mais informações no site www.kardec.com.  
Boynton Beach – O Conselho Espírita dos Estados Unidos está disponibilizando na internet a primeira parte do seu livro “Systematic Study of Spiritism” (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita). O livro é dividido em 12 lições, que podem ser baixadas gratuitamente em formato PowerPoint ou em PDF. O segundo livro do Systematic Study of Spiritism está na sua fase final de preparação. O endereço do USSC na internet é www.spiritist.us/sss.html.  
– O Conselho Espírita dos Estados Unidos (USSC), com o apoio da União Britânica das Sociedades Espíritas e do Conselho Espírita Internacional (CEI), lançou o livro “The Gospel – At Home and in the Heart” (O Evangelho – em casa e no coração). O lançamento do livro visa estimular o estudo e a prática dos ensinamentos cristãos espíritas no ambiente familiar e faz parte da campanha “Evangelho no Lar para Todos”, lançada recentemente pelo USSC. A obra está disponível somente na internet, no arquivo de leitura PDF, mas, em breve, deverá ser também impressa pela instituição. Os interessados podem acessar o livro em www.spiritist.us/pdf/ghh.pdf.  
– O Conselho Espírita dos Estados Unidos (United States Spiritist Council) criou o Spiritist Information Research Assistant (SIRA), um serviço de consultas de obras espíritas, espiritualistas e de caráter científico. Pode-se fazer uma pesquisa por temas, títulos de livros, médium/autor e autor espiritual. Todas as obras são editadas em inglês. O endereço é www.spiritist.us/sira. 
– O filme “Nosso Lar” deverá ser lançado nos Estados Unidos. Os direitos do longa, que haviam sido adquiridos no Festival de Cannes pela FilmSharks International, foram comprados pela Strand Releasing para exibição em solo americano. A data de lançamento ainda não foi anunciada, mas o filme receberá em inglês o nome de “Our Home: The Astral City” (Nosso Lar: a Cidade Astral). 
– Todos os sábados, às 10h, o Conselho Espírita dos Estados Unidos (United States Spiritist Council) promove o “Spiritism for Everyone – Webmeeting”, um grupo de estudo espírita ao vivo. Mais informações no site www.spiritist.us. 
Miami – A Bezerra de Menezes Kardecian Spiritist Assn., com o apoio da Baptist Health South Florida, está desenvolvendo um programa de educação para a saúde. O programa visa oferecer à comunidade conhecimentos, atitudes e hábitos básicos para a aquisição da saúde individual e coletiva. Mais informações no site www.spiritist.com. 
 A Bezerra de Menezes Kardecian Spiritist Assn. está promovendo o estudo do Espiritismo pela internet. O programa é oferecido todas as quartas-feiras, às 21h. Mais informações no site www.spiritist.com.  
Timonium  No dia 4 de julho de 2011 estreou a primeira rádio espírita dos Estados Unidos. Mais informações no sitewww.kardecradio.com.  
– A Spiritist Society of Baltimore está disponibilizando o estudo do livro “Evolução em Dois Mundos“ através do Webcasting Spiritism (www.ssbaltimore.org/webcast.html). O estudo é realizado às terças-feiras, às 19h30.  
 A Sociedade Espírita de Baltimore lançou o websiteSpiritist Network (Rede Social Espírita) que disponibiliza uma variedade de vídeos espíritas, principalmente em inglês, além de fotos, áudios e blog. O link é www.spiritistnetwork.com. 
Washington – Em agosto de 2012, de 18 a 19, realizar-se-á o “Fourth U.S. Spiritist Medical Congress”. O evento será no Bett’s Theather, George Washington University. O foco dos três últimos congressos foi: discussão sobre evidências científicas que apoiam a existência do Espírito e da reencarnação, a importância da espiritualidade na prática da medicina e a influência do amor e do perdão para manter a vida balanceada e saudável. Neste congresso será discutida a integração das práticas que usam recursos espirituais no tratamento e na cura. Para mais informações acesse o site www.sma-us.org/content.
  

Guatemala


Ciudad de Guatemala
 – A “Escuela Heliosóphica Luz y Caridad”, localizada na 14 Avenida 12-34, Zona 12 – Ciudad de Guatemala – 01012 Guatemala - telefone (502) 2440 1848 e correio eletrônico ebravo_1@hotmail.com, transmite para todo o mundo, através da internet, palestras, seminários ou outra atividade espírita. A transmissão é feita na Guatemala todas as quartas-feiras, às 19h, ao vivo e em espanhol, o que corresponde às 22h no Brasil. Quem quiser conferir, o endereço na internet é: www.guatespirita.org.
  

Japão


Tóquio
 – A Comunhão Espírita Cristã Francisco Cândido Xavier disponibiliza em sua página na internet uma apostila com todas as informações necessárias sobre a doutrina codificada por Allan Kardec. Mais informações no sitewww.spiritism.jp
Kubomura Jutaku  A ADE-Japão, Associação de Divulgadores do Espiritismo do Japão, associação cujas atividades estão voltadas para a área da comunicação e divulgação da doutrina espírita, exercidas através da Internet, está em novo endereço: Nagano-Ken, Ina shi, Kitsune jima, 3525-2 Kubomura jutaku ,11, tel: 396-0014.
Toyama-ken – No dia 7 de maio, às 10h30 do Brasil e 22h30 do Japão, deu-se a estreia do programa Fraternidade no Japão – Rádio Fraternidade (www.radiofraternidade.com.br), onde Ana Lucia Akemi Sakurai foi entrevistada sobre o Espiritismo em Toyama. Mais informações no telefone 0763-37-214. A reprise se deu no dia 11 de maio às 11h05 do Brasil e 22h05 do Japão. Parceria com a Emissora do Bem na internet: http://radioespiritasnojapao.blogspot.jp.
Consulte:
RÁDIO FRATERNIDADE -http://www.radiofraternidade.com.br - A EMISSORA DO BEM NA INTERNET; REJ-RÁDIO ESPÍRITAS NO JAPÃO - http://radioespiritasnojapao.blogspot.jp/.
  

Peru


Lima
  O programa radial 
"Vocês Espíritas" pela Rádio Miraflores 1250 AM é exibido às quartas-feiras, das 11h às 12h. Você poderá escutá-lo através do link http://radiomiraflores.net/ e www.4shared.com.
 Podem ser usados também os telefones 444 0090 e 444 0966 para fazer perguntas.
– O Centro Espírita Joanna de Ângelis possui um boletim informativo chamado “Semilla de Amor”. O boletim número 10, correspondente ao trimestre janeiro-fevereiro-março de 2012, pode ser acessado, em formato pdf, através do link  -SEMILLA DE AMOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário