a partir de maio 2011

segunda-feira, 23 de abril de 2012

O que acontece com o espírito durante um coma profundo?




Partindo do princípio da reencarnação nosso espírito é eterno e sobrevive após à morte. Tivemos muitas vidas e reencarnaremos seguidamente até atingir a perfeição. Seja na Terra ou em outros mundos.

O sofrimento não é um castigo divino, mas uma consequência dos nossos atos impensados ou egoístas. O sofrimento pode ser opcional. Se nós repararmos o erro não teremos necessidade de sofrer.Podemos pagar o Mal com o Bem.Mesmo as provas mais dolorosas tem como fim a libertação do espírito e sua evolução.

A nossa matéria ainda é muito grosseira. Ela abriga o períspirito e o espírito. O períspirito é uma espécie de invólucro semi-material que envolve a matéria. Para entender melhor imagine as várias camadas de uma cebola descascada.

O espírito é nossa essência mais pura. O períspirito adquire a forma da encarnação atual. Após à morte, dependendo da sua evolução, pode mudar sua aparência.Geralmente,mantém a aparência da sua última encarnação na Terra para ser reconhecido por seus parentes através da mediunidade de vidência, psicofonia, ou psicografia. 

O espírito plasma essa mudança através do processo mental.Uma característica de espíritos mais evoluídos. Espíritos atrasados têm dificuldades em atravessar paredes e portas.Seu períspirito ainda é muito grosseiro.A aparência de um espírito desencarnado provém de sua evolução espiritual. Um espírito evoluído sempre tem muita luz e o médium sente bem estar quando o vê ou sente sua presença.

A doença aparece por conta de karmas negativos contraídos na vida atual ou vidas passadas.Pode ser a consequência de uma vida desregrada, ambiente e alimentação. Mas Deus nos deu a cura e reabilitação através da ciência, medicina, dos medicamentos.

O que acontece quando uma pessoa adoece e entra em coma no hospital? Seja pela própria doença ou por coma induzido. O coma induzido é aquele provocado por medicações fortes para auxiliar no tratamento médico. Algumas doenças cerebrais podem provocar o coma, acidentes e outros males. Algumas pessoas permanecem em coma por muitos dias e até anos. Parecem dormir e algumas precisam de auxílio de máquinas até para respiração. 

Algumas voltam à consciência, outras não. Quando os neurônios morrem o restabelecimento é impossível. Algumas famílias , nesse momento de dor, doam os órgãos sadios do familiar querido. Essa atitude tem salvado muitas vidas através dos transplantes. 

A pessoa pode sentir o carinho e ouvir os entes queridos mesmo estando inconsciente. Seu corpo material dorme, mas o espírito permanece desperto.Conversam com parentes desencarnados e seu espírito pode se deslocar para outros planos. Outras ficam ao lado do corpo e observam tudo o que acontece à sua volta: o movimento dos médicos e enfermeiros no hospital e os ruídos naturais de uma U.T.I ,etc. Sentem as emoções, mas não conseguem expressá-las. O corpo jaz imóvel no leito.

A diferença é a lembrança. Soube de um rapaz que sofreu um acidente de moto e ficou em coma por alguns dias. Quando acordou do coma se lembrou das conversas entre os médicos e sentiu o sofrimento dos entes queridos. E descreveu uma cena de uma encarnação passada com muitos detalhes.

O corpo dorme, mas o espírito fica alerta. Conversar com o doente pode ajudar na sua recuperação. Mesmo que ele não mova um músculo, sentirá o seu carinho.

Algumas pessoas ficam em coma por vários anos e , mesmo , após o desligamento das máquinas , continuam vivas. Pode ser uma prova que elas mesmo escolheram quando programaram sua reencarnação. Ou até um repouso para a matéria e fase de reflexão para o espírito.

Algumas pessoas despertam do estado de coma e não tem lembrança desse período.O estado de coma é um sono longo e profundo. 

Quando dormimos nosso espírito sai do corpo e pode entrar em contato com entes queridos em outros planos siderais.

A prece e o carinho da família podem acelerar o processo de cura. Um lindo filme onde você aprenderá muito sobre a vida eterna e a liberdade do espírito:
http://www.relaxmental.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário